HomeiFriend pelo MundoVietnã: Roteiro de 11 dias
iFriend pelo Mundo

Vietnã: Roteiro de 11 dias

vietna-ifriend
O que fazer no país asiático incluindo as principais cidades turísticas

O iFriend pelo Mundo passou pelo Vietnã. Aprendemos tudo sobre o país do Sudeste Asiático e, com isso, preparamos um roteiro de 11 dias para ajudar nas suas próximas férias.

Esse roteiro é ideal para uma encaixar em uma viagem por Tailândia, Camboja e Vietnã ou como parte de outros itinerários por essa porção do continente. O roteiro está estruturado iniciando no sul e indo em direção ao norte, mas nada impede que ele seja realizado na direção oposta. Aproveite!

Dia 1. Chegada em Ho Chi Minh City (antiga Saigon)

Chegamos ao Vietnã. Por terra ou ar, já realizamos os trâmites do visto vietnamita, que custou cerca de 30 dólares por pessoa.

Aproveite as horas finais do dia para trocar ou sacar dongs, a moeda vietnamita. Cinco milhões de dongs por pessoa parece ser uma quantia razoável para os 11 dias. Comece a se habituar também com a quantidade e o barulho das motos enquanto caminha pelas ruas e avenidas.

Procure um lugar bacana próximo ao seu hotel para jantar. Se estiver com o orçamento folgado, o Propaganda Vietnamese Bistro serve uma fabulosa cozinha tradicional vietnamita a apenas um quarteirão da Catedral de Notre Dame.

Dia 2. Ho Chi Minh

O dia inicia cedo para explorar a cidade de Ho Chi Minh. Inicie o passeio pelo Palácio da Reunificação, que era sede do governo de Saigon (Vietnã do Sul) antes da reunificação em 1975.

Depois, siga para o Museu das Memórias de Guerra, que conta a história da Guerra do Vietnã, suas causas e consequências para o país. Parada rápida para o almoço com um Banh Mi, tradicional sanduíche de baguette francesa do Vietnã.

Em seguida, suba ao rooftop do Edifício Bitexco, visite a Notre Dame, catedral da cidade, e o prédio dos Correios, de arquitetura tipicamente francesa.

À noite, é hora de conhecer a Bui Vien, rua do agito de HCM.

Dia 3. Passeio no delta do Rio Mekong

O terceiro dia é dedicado a conhecer o delta do Rio Mekong, um dos maiores no mundo, de nascente na China e que deságua no mar, justamente ao sul de Ho Chi Minh City.

Nós dirigimos duas horas ao sul em excursão com uma agência local. Recomendamos que você contrate o tour assim que chegar à cidade.

O passeio é bem interessante. Você irá atravessar o rio Mekong e embarcar em pequenas canoas para cruzar os estreitos canais do delta. É uma ótima oportunidade para conhecer a cultura local, sua culinária, cotidiano e folclore.

Passeio pelo Rio Mekong

Após o merecido almoço, o passeio encerra com pedalada pela vila local.

No retorno a Ho Chi Minh City, descanse um pouco para mais tarde jantar no Pho Hoa, restaurante especializado em pho, a sopa típica vietnamita.

Dia 4. Cu Chi Tunnels e ida para Hôi An

No quarto e último dia em Ho Chi Minh City, siga para Cu Chi Tunnels, sistema de túneis construídos pelos vietcongues durante as guerras contra França e Estados Unidos, como refúgio e esconderijo dos bombardeamentos.

Cu Chi Tunnels Tour

O sistema é um dos lugares mais impressionantes do país. Lá, é possível conhecer um pouco a versão vietnamita da guerra.

No nosso roteiro, nós voltamos de táxi para o centro da cidade, pegamos nossas malas e fomos até o aeroporto para voar para Da Nang. Chegando lá, nosso transfer nos aguardava para nos levar a Hôi An.

Na sua primeira noite em Hôi An, eleja um restaurante no animado centrinho e faça um passeio no mercado noturno.

Dia 5. Hôi An

Inicie o dia com um passeio de bicicleta até a Coconut Island ou Vila de Cam Tranh.

Uma vez em Hôi An, você não pode ignorar a floresta de coco Bay Mau e o passeio de barco de coco. O Coconut Boat Tour, também chamado de Basket Boat Tour, é um dos passeios mais imperdíveis na cidade.

Prepare-se para dar generosas gorjetas para os barqueiros que fazem piruetas, cantam e apostam corridas pelas águas do canal.

Barqueiros divertem os turistas no Basket Boat Tour

Retorne com sua bike, com uma paradinha para um Cao Lau, uma prato de Noodle com uma deliciosa carne de porco, em algum dos restaurantes locais pelo caminho.

À tarde, que tal um city tour conhecendo as principais atrações e edifícios de Hôi An?

Para a noite, nossa dica é soltar a voz em um dos bares vietnamitas com karaokê.

Dia 6. Da Nang

Acorde bem cedo para cair em uma excursão rumo a Da Nang, passando pelas Montanhas de Mármore, onde poderá ver os templos construídos e cavernas, que parecem esculpidas.

O tour começa no Parque Ba Na Hills, famoso parque temático com teleféricos que levam até o topo das colinas de Ba Na. Lá, é possível tirar a foto na famosa ponte que é carregada pelas mãos de um gigante. O local fica a cerca de 40 minutos de Da Nang.

Almoce no parque e visite suas demais atrações antes de voltar para Da Nang.

Uma boa pedida para o jantar é o Thia Go, restaurante que serve a culinária típica da região. Depois, vale um passeio pelo Night Market, onde é possível ver a Ponte do Dragão toda iluminada. 

Iluminação noturna da Ponte do Dragão

Dia 7. Hue

Acorde cedinho em Da Nang e pegue uma van para a cidade de Hue. Deixe suas malas no hotel e vá conhecer a Cidade Imperial, Patrimônio Mundial da Humanidade.

Visite os prédios que compõem a arquitetura imperial da dinastia Nguyen, a última antes dos franceses.

Cidadela Imperial de Hue

Depois, tome um táxi até o sul da cidade para visitar o túmulo de Tu Duc, um dos imperadores Nguyen. Uma vez na região, aproveite para conhecer a produção local de incenso, uma das maiores do Vietnã.

Finalize o dia com um incrível jantar no restaurante Madam Thu, um dos melhores da cidade.

Dia 8. Hanói

Logo cedo, siga para o aeroporto para voar para Hanói.

Chegando na capital vietnamita, utilize sua tarde para diminuir o ritmo dos últimos dias e aproveite para passear próximo ao hotel.

Nós ficamos hospedados no Old Quarter, bairro central e lugar mais badalado de Hanói. Dá tempo de provar a street food da cidade, ver o lago Hoan Kiem e assistir ao espetáculo de marionetes na água que está em cartaz há décadas.

Encerre o dia com uma Bia Hoi, baratíssimo chopp artesanal da cidade.

Dias 9 e 10. Halong Bay

O cruzeiro por Halong Bay é o ápice do Vietnã. A excursão pega você no hotel em Hanói e um guia vai promovendo atividades de integração com os turistas do mundo todo que estarão no mesmo navio que você pelos próximos dias.

Chegando na cidade de Halong, é hora de subir em um transporte marítimo que leva até o cruzeiro. Lá, acomode suas malas na suíte (a nossa tinha uma linda vista para a baía) e apenas curta a programação. Avisos no sistema de som anunciam a programação, que inclui refeições e atividades diversas.

Cruzeiro por Halong Bay

O grande destaque da primeira tarde é o passeio no barco de bambu pelas águas da baía, com um remador local, adentrando as cavernas que compõem parte do maravilhoso cenário.

Depois do jantar e o animado karaokê, persianas abertas por toda a noite para curtir o estonteante visual de Halong Bay.

No dia seguinte, a última atividade, caiaque, fica entre o café da manhã e o brunch, última refeição antes de retornar a Hanói.

De volta à capital, aproveite para jantar um Bun Cha, no mesmo restaurante onde Barack Obama esteve em 2016, o Bun Cha Huong Lien.

Dia 11. City Tour em Hanói

O último dia no Vietnã será dedicado a um city tour em Hanói.

Inicie visitando o mausoléu, onde está enterrado o Pai da Nação vietnamita, Ho Chi Minh, patrono da independência do país em 1945.

Caminhe pelas Villas francesas, casas no estilo francês do século XIX, que hoje são usadas como prédios das embaixadas dos diversos países.

Você vai chegar no Templo da Literatura, uma universidade do século XI que preserva a cultura vietnamita e homenageia o filósofo chinês Confúcio, muito influente na cultura do país. 

Templo da Literatura

Últimos momentos no Vietnã e é hora de dar tchau. “Cảm ơn”, obrigado em vietnamita, pela recepção calorosa!

Agora, vamos conferir as ofertas do iFriend para fazer da sua viagem ao Vietnã e ao Sudeste Asiático um sonho?

Ver iFriends no Vietnã

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?