HomeRoteirosBariloche, Argentina: roteiro de 3 dias
Roteiros

Bariloche, Argentina: roteiro de 3 dias

centro-civico-bariloche-ifriend
Foto: Flickr
Descubra uma incrível cidade argentina

Bariloche, na Argentina, está localizada em meio a bosques milenares, montanhas cobertas de neve e lagos cristalinos, ou seja, na sua viagem não faltarão belezas naturais e passeios ímpares. Mas o destino conta também com inúmeros lugares repletos de história e cultura para conhecer e explorar.

Há tantas opções de atividades para aproveitar na cidade que se você só tiver três dias para conhecê-la, é preciso ser objetivo e ir aos pontos turísticos mais importantes.

Acompanhe o texto e confira o que fazer em Bariloche nas 72 horas que estiver por lá!

Primeiro dia

Comece seu dia passeando pelo charmoso Centro Cívico. Esse é o coração da cidade, um local que conta um pouco da história da região. Lá, se concentram diversos pontos de interesse, como o Museu da Patagônia, a Catedral de Bariloche e a Biblioteca Sarmiento.

Além disso, nessa área está a Rua Mitre, que é um dos principais pontos para fazer compras em Bariloche. Lá, existem diversas lojas, inclusive para comprar os maravilhosos chocolates feitos na região, e a famosa Galería del Sol.

Uma dica é parar para comer num dos deliciosos cafés ou restaurantes que ficam nessa área.

Depois do almoço, faça o Circuito Chico, um dos passeios mais tradicionais, que permite ter um panorama geral da região de Bariloche. Nele você vai passar pelo Cerro Campanário, pelas margens do lago Nahuel Huapi, pela Capela de San Eduardo, pelo Puerto Pañuelo, onde existem duas opções de passeios diferentes de barco, e, por fim, pelo famoso Hotel Llao Llao.

O Circuito Chico é uma espécie de city tour, que pode ser feito por conta própria ou por agência de turismo. O percurso tem pouco mais de 60 km e é repleto de paisagens deslumbrantes.

À noite, nossa recomendação é que você visite o Ice Bariloche, um bar todo feito de gelo.

Segundo dia

Reserve este dia para conhecer o Cerro Catedral, a estação de esqui mais famosa da Argentina. Ele está a 19 km de distância do centro da cidade e pode ser acessado por transporte púbico ou de carro.

Chegando lá você vai poder brincar com a neve, esquiar ou fazer snowboard (caso não saiba, isso não é um problema, pois existem professores para te ensinar), deslizar nas montanhas em uma boia, andar de teleférico e caminhar com aquelas raquetes de neve.

Como a estação possui uma megaestrutura, lá também é possível almoçar em algum dos vários restaurantes e alugar todo o equipamento necessário para passar o dia.

Cerro Catedral.
Foto: Flickr

Caso você viaje para Bariloche fora do inverno e por isso não tenha neve no Cerro Catedral, não deixe de visitá-lo, pois lá também é possível fazer trilhas, escaladas, rapel, andar no próprio teleférico, mountain bike e, é claro, apreciar as lindas vistas do lago Nahuel Huapi, da Cordilheira dos Andes e de toda a região de Bariloche.

No caminho de volta para a cidade, aproveite para jantar no restaurante Chez Philippe, que é bem intimista e serve maravilhosos fondues.

Terceiro dia

No seu último dia em Bariloche, aproveite para conhecer o Cerro Otto. É um lugar imperdível, onde há um teleférico, trilhas, um museu com réplicas de estátuas de famosos artistas europeus e pistas para fazer esquibunda.

Lá também está lá a famosa a Confeitaria Giratória, que fica bem no topo da montanha e que completa uma volta de 360 graus a cada 20 minutos.

Assim, quem está lá dentro pode curtir diferentes cenários de Bariloche. Apesar de existirem mais restaurantes e lanchonetes no Cerro Otto, nós recomendamos que você visite a Confeitaria, pois ela é a maior referência dessa montanha.

Já para a noite, nossa dica é um jantar no Restaurante Família Weiss, que é especializado em culinária da Patagônia.

Veja também: Guia de viagem Bariloche

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Bariloche e divirta-se!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?