HomeExperiênciasAs 10 melhores atrações em Cape Town
Experiências

As 10 melhores atrações em Cape Town

montanha-lions-head-cape-town
montanha-lions-head-cape-town
Se você pretende conhecer Cape Town, prepare-se: você vai se deparar com um lugar repleto de muito verde, montanhas, praias e um mar de tirar o fôlego. A geografia da região é sem dúvida privilegiada - ou abençoada - o que oferece a possibilidade de encontrar por lá coisas não tão comuns na maioria das viagens, como pinguins, focas e tubarões. Então se você planeja conhecer esse lugar cosmopolita no coração da África do Sul, confira essas 10 dicas de lugares incríveis para curtir a Cidade do Cabo.

A Cidade do Cabo, ou Cape Town na língua original, é a segunda maior cidade do país e um dos principais destinos da África do Sul.

Conhecida como uma das mais belas cidades do mundo, a Cidade do Cabo é símbolo da miscigenação de culturas e é completamente diferente daquela imagem que muita gente tem da África como um todo, com calor forte e animais disputando comida nas savanas. 

Se você pretende conhecer Cape Town, prepare-se: você vai se deparar com um lugar repleto de muito verde, montanhas, praias e um mar de tirar o fôlego. A geografia da região é sem dúvida privilegiada – ou abençoada – o que oferece a possibilidade de encontrar por lá coisas não tão comuns na maioria das viagens, como pinguins, focas e tubarões.

Então se você planeja conhecer esse lugar cosmopolita no coração da África do Sul, confira essas 10 dicas de atrações incríveis em Cape Town.

Veja também: Tour virtual por Cape Town

  • Cabo da Boa Esperança – O Cabo da Boa Esperança, de que tanta gente já ouviu falar, é uma península no sul do continente africano, que também é conhecido como “Cabo das Tormentas”, devido à grande quantidade de tormentas e ventos presentes na região. Lá fica o Cape Point, o ponto mais a sudoeste da África. Não deixe de subir até o farol e apreciar a vista que se tem lá de cima, que é espetacular.
  • Pinguins na Boulders Beach – Se você é do tipo que acha os pinguins os bichinhos mais fofos do mundo, você tem que incluir o Boulders Beach em seu roteiro pela África do Sul. Todos os anos, 60.000 visitantes vão até lá para fotografar e observar os famosos pinguins de Boulders Beach, resultando em mais dinheiro para contribuir com as iniciativas de conservação dos pinguins pelo South African National Parks, associação que cuida dos parques nacionais da África do Sul.
  • Doze Apóstolos – Os Doze Apóstolos, ou Twelve Apostles, são uma formação rochosa da Table Mountain. Mesmo sendo um símbolo da cidade, o local funciona mais como lugar de contemplação, que pode ser mais bem observado de Camps Bay. Apesar de a formação ter 17 picos, seu nome é “doze” apóstolos. 
  • Kirstenbosch Botanical Gardens – A região do Cabo tem uma flora privilegiada, sendo possível atestar isso visitando o Kirstenbosch Botanical Gardens, no pé da Table Mountain. Ótimo para uma caminhada, um piquenique e, obviamente, para a visitação dos amantes de flores. Reserve ao menos duas horas para caminhar com tranquilidade pelas “ruas” do parque, que tem diversas espécies de plantas.
  • Robben Island – Conhecido como um dos grandes pontos turísticos do Cabo, a ilha foi uma prisão durante muitos anos e recebeu célebres presos, como o famoso ídolo sul-africano Nelson Mandela. É um passeio com duração média de quatro horas, interessante especialmente para quem quer conhecer a história da África do Sul e de Mandela.
  • Signal Hill – A colina oferece vistas espetaculares da região central de Cape Town, afinal, é cercada pelas outras três montanhas da área: Lion ‘s, Table e Devil’ s Peak. Lá do alto é possível avistar o Atlântico, a orla de Sea Point, o bairro de Green Point – onde fica o Cape Town Stadium – e o colorido Bo-Kaap. A presença de uma das molduras amarelas da Table Mountain ajuda a atestar que aquela localização é mesmo privilegiada.
  • Trilha da Lion ‘s Head – A trilha para a Lion’ s Head tem duração de 1 hora e 20 minutos. Para quem já está acostumado a fazer trilhas e caminhadas, pode conseguir diminuir o tempo para 40 minutos. Mas vale a pena a caminhada e o esforço: lá de cima é possível conferir todos os tons de azul do mar. É impressionante, e compensa todo o calor e cansaço.
  • Company ‘s Garden – No centro da Cidade do Cabo, mesmo em meio a todo o agito e a movimentação da área urbana, você encontra um espaço para descansar: The Company’ s Garden. O parque não é tão grande, mas é ideal para um passeio ao ar livre e desfrutar da companhia de alguns bichinhos como patos e esquilos. 
  • Conhecer Muizenberg Beach – Cape Town possui diversas praias e uma delas é Muizenberg. Distante 30 minutos do centro da cidade, faz sucesso principalmente por conta dos vestiários coloridos, um dos cartões postais da cidade. Os surfistas adoram a praia por conta das ondas enormes.
  • The Old Biscuit Mill – A The Old Biscuit Mill é um espaço multifacetado e multicultural, uma espécie de  “feira” de produtores locais que acontece todo sábado na cidade. O espaço é dividido em roupas, decoração, restaurantes e conta com uma área de alimentação que muito lembra um mercadão. Tudo ali é produzido pelos produtores e comerciantes locais. 
Cape Town
Cape Town

Agora que você já conhece as principais atrações de Cape Town não deixe de contatar um iFriend na Àfrica do Sul.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?