HomeDestinos5 destinos nacionais para fugir do carnaval
Destinos Experiências

5 destinos nacionais para fugir do carnaval

Fugir do carnaval
Fugir do carnaval
Veja neste post 5 melhores destinos para fugir neste carnaval, confira!

Todos sabemos que os bloquinhos de rua, as escolas de samba, os trios elétricos e as marchinhas de carnaval, por vezes, não são tão atraentes para quem busca o sossego. Para nossa sorte, há centenas de destinos perfeitos para fugir do carnaval!

Para escapar um pouco dessa confusão a gente traz uma lista de lugares aos quais será possível curtir seu feriado de maneira mais tranquila e longe das grandes cidades.

Confira agora 5 destinos incríveis para fugir do carnaval!

São Roque – SP

Fugir do carnaval em são Roque - Vinícola Goés
Fugir do carnaval em são Roque – Vinícola Goés

Situado na região metropolitana de Sorocaba, São Roque é o lugar ideal para apreciar bons vinhos. Contando com uma estrutura modesta, a cidade paulista possui produtoras de vinho espalhadas ao longo de 10km da chamada Rota do Vinho.

A vinícola mais importante da região é, sem dúvidas, a Vinícola Góes. Nessa vinícola é possível encontrar finíssimos vinhos tais como: Philosophia Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon Suave e o Tempos de Góes Sauvignon Blanc, todos cultivados e produzidos na cidade de São Roque.

Para curtir uma boa caminhada e aprender a diversidade da Mata Atlântica, a Mata da Câmara oferece aos visitantes grandes lições de preservação e ecologia.

Considerada como Patrimônio da Humanidade reconhecida pela UNESCO, o local conta com uma área total de 54 alqueires de pura vegetação onde é possível encontrar espécies como: peroba, cedro, pau d’alho, amoreiras, canelam e ipê. Já em sua fauna podem ser encontradas lontras, veados, esquilos e muitas espécies de aves.

Veja iFriends em Sorocaba e curta um carnaval diferente!

São Lourenço – MG

Fugir do carnaval em São Lourenço

Localizada na Serra da Mantiqueira no sul de Minas Gerais e participante do Circuito das Águas, a cidade de São Lourenço conta com pouco mais de 40 mil habitantes e mostra-se como uma excelente opção para aqueles que buscam sossego durante o carnaval.

Sua principal atração, o Parque das Águas, possui nove fontes de água de três tipos: ferruginosa, sulfurosa e alcalina – de uma dessas fontes, a Fonte Oriente, sai a nacionalmente conhecida Água Mineral São Lourenço, que é comercializada desde 1890.

O parque é o maior de todo o Circuito das Águas, possuindo um total de 400 mil metros quadrados. Em um anexo do local encontra-se um jardim japonês e algumas quadras de peteca, vôlei e futebol. Para quem deseja se exercitar tem ainda os pedalinhos e a possibilidade de alugar bicicletas.

A cidade mineira possui também uma locomotiva a vapor datada em 1927, contando com oito vagões de madeira bem conservados. Nela, será realizado um trajeto de 10km até a cidade vizinha Solenidade de Minas. Na primeira classe do trem tem bancos estofados e são servidas várias iguarias mineiras como queijos, doces e cachaças.

Tenha uma experiência única pelas terras sul mineiras com o tour “Pelos caminhos do Café”!

Guaratuba – PR

Fugir do carnaval em Guaratuba
Fugir do carnaval em Guaratuba

A cidade situa-se no sul do Paraná e possui como principais atividades econômicas a pesca, a agricultura e o turismo. Seu nome vem de origem tupi que significa “ajuntamento de guarás”, sendo que os guarás uma espécie de ave de plumagem vermelha.

Contando com 22km de belas praias, Guaratuba é um paraíso para aqueles que desejam desfrutar seus feriados longe de quaisquer tumultos. Todas elas possuem uma ótima infraestrutura de serviços e lazer, principalmente a praia central.

A melhor parte de viajar para Guaratuba é saber que há praias para todos os tipos de pessoas.

a Praia Central é o lugar perfeito para curtir águas tranquilas e cristalinas. Lá será possível aproveitar ondas mansinhas e sentir o conforto das areias claras. O local tem também diversos restaurantes e bares altamente recomendado para fugir no carnaval, com a família e com os amigos.

A Praia Brava é composta por uma série de praias retilíneas de mar aberto, com ondas fortes e uma vegetação natural bem conservada – ideal para os apaixonados por esportes radicais. Dependendo da época do ano, será possível presenciar até mesmo alguns campeonatos que são realizados por lá. 

Conheça os iFriends em Guaratuba e descubra recantos exclusivos

Não perca: Turismo gastronômico em 2023: conheça os melhores lugares

Teresópolis – RJ

Fugir do carnaval em Teresópolis
Fugir do carnaval em Teresópolis

Em apenas 1h30 de viagem partindo da capital fluminense, a cidade de Teresópolis é uma das mais visitadas do Rio de Janeiro. O local possui o clima ótimo para aqueles que desejam passar alguns dias de tranquilidade: ameno, serrano e úmido.

A cidade de Tereza, cidade projetada em homenagem à Imperatriz do Brasil Tereza Cristina (1883/1849), oferta aos turistas a possibilidade de realizar trilhas na inesquecível Serra dos Órgãos, a 1600m do nível do mar e também a Feirinha Alto Lá.

Também conhecida como Feirart, a Feirinha do bairro do Alto conta com mais de 600 barraquinhas, por lá é possível encontrar diversos produtos: móveis de madeira, roupas, bijuterias, artesanato manual, algumas iguarias dentre outros.

Se você gosta de conhecer igrejas, a igreja de Santo Antônio de Paquequer é o lugar perfeito. Além de sua beleza simples, a igreja carrega consigo o nome do principal rio do município de Teresópolis, o Paquequer.

Bem em frente à igreja, no complexo Viva Itália é possível experimentar as mais variadas comidas típicas da Itália, além de render fotos muito boas por ser um lugar muito bonito. Fugir no carnaval com alto estilo e muita diversão!

Fuja do carnaval na companhia de um iFriend em Teresópolis!

Caldas Novas – GO

Fugir do carnaval em Caldas Novas -GO
Fugir do carnaval em Caldas Novas -GO

A cidade de Caldas Novas está localizada no sudeste goiano, e é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, podendo encontrar águas que brotam do chão a temperaturas que variam de 43°C a 70°C.

Mas, para além das águas termais encontradas em alguns resorts tais como o Encontro das Águas Thermas Resort, o Parque das Águas Quentes e o Balneário Municipal, a cidade tem atrações para todos os públicos.

Para os que amam um turismo ecológico, o Parque Estadual Serra de Caldas é o passeio certo. Nessa reserva o bioma predominante é o cerrado e sua principal atração, sem dúvidas, é a Cachoeira Paredão encontrada no final de uma trilha de 1km. Sua queda d’água tem 6 metros de altura que formam uma belíssima piscina natural de águas cristalinas. Um lugar perfeito para fugir no carnaval com seu amor, não acha?

Para quem planeja viajar com sua família, Caldas Novas possui o Museu de Cera inaugurado em 2018. O local abriga 36 réplicas de personalidades reais e fictícias tais como o Papa Francisco, o pirata Jack Sparrow, os Minions e o Homem de Ferro.

Quer uma escapada de carnaval cheia de aventuras na natureza? Chame um iFriend em Caldas Novas!

Fugir do carnaval
Fugir do carnaval

Agora que você já sabe para onde fugir no Carnaval não deixe de conhecer as nossas melhores experiências. Você encontra iFriends disponíveis em cada cidade para oferecer os melhores passeios e vivências.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?