HomeDicas de ViagemRio de Janeiro: dicas de pontos turísticos em um dos destinos do Brasil mais buscados por estrangeiros
Dicas de Viagem

Rio de Janeiro: dicas de pontos turísticos em um dos destinos do Brasil mais buscados por estrangeiros

rio-de-janeiro-ifriend
Confira 20 lugares imperdíveis para visitar na cidade e sugestão de passeios gratuitos para fazer no mês de março

Não é novidade alguma que o Rio de Janeiro é um dos destinos do Brasil mais procurados pelos estrangeiros. Corriqueiramente a cidade ocupa o topo dos rankings de pesquisas sobre destinos mais desejados pelos gringos no país. Seja pelas praias exuberantes, os cobiçados cartões-postais, a vida urbana agitada ou o universo gastronômico repleto de sabores, a Cidade Maravilhosa realmente se destaca e é digna de receber visitantes vindos de diversas partes do mundo.

Em 2023, quase 1,2 milhões de turistas estrangeiros visitaram o estado do Rio de Janeiro, de acordo com o governo do estado fluminense. A marca é equivalente à que foi registrada em 2019, antes da pandemia. Esse número mostra a promoção do Rio no mercado internacional e reforça as expectativas de alcançar números ainda maiores este ano. 

Com atrações e passeios imperdíveis, a capital fluminense está entre os lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Natureza, pontos turísticos, museus, shows, festas e gastronomia são apenas algumas peças do extenso cardápio de atrativos que o visitante pode escolher. 

Quando visitar o Rio de Janeiro

É super possível pegar uma praia no inverno carioca

O Rio é um destino para o ano inteiro. O verão é a estação preferida dos turistas na hora de viajar para a cidade, mas não há uma época ruim para conhecê-la — nenhuma estação excessivamente chuvosa, o frio do inverno é perfeitamente suportável e é comum dar praia em julho e agosto. 

Isso não significa que todos os dias da sua viagem serão quentes e ensolarados. Frentes frias, previstas ou inesperadas, passam pela cidade em todas as estações e podem, sim, ocasionar uma sequência de dias sem praia. No entanto, saiba que há muito o que fazer no Rio em dias de chuva.

Pontos turísticos do Rio de Janeiro 

O Cristo Redentor é o mais famoso cartão-postal do Rio

O Rio de Janeiro possui uma infinidade de atrações e, com isso, a cidade agrada os mais variados perfis de viajantes. São tantos os seus pontos turísticos que fica difícil querer se limitar a conhecer somente as belezas naturais ou a cultura ou a vida noturna, por exemplo. 

Abaixo, listamos 20 pontos turísticos do Rio de Janeiro que não podem faltar no seu roteiro. São lugares que chamam a atenção de quem deseja conhecer a cidade e que merecem de fato ser explorados!

1- Cristo Redentor

2- Pão de Açúcar

3- Praia de Copacabana

4- Praia de Ipanema

5- Lagoa Rodrigo de Freitas

4- Jardim Botânico

5- Arpoador

6- Santa Teresa

7- Lapa

8- Escadaria Selarón

9- Estádio do Maracanã

10- Floresta da Tijuca

11- Parque Lage

12- Rocinha

13- Pedra bonita

14- CCBB

15- Confeitaria Colombo

16- Ilha da Gigóia

17- Forte de Copacabana

18- Yup Star Roda-gigante 

19- Museu do Amanhã

20- Vidigal

Passeios gratuitos no Rio de Janeiro

Imagina conhecer um pedacinho do Rio de Janeiro na companhia de um guia de turismo sem pagar nada por isso! A iFriend está oferecendo Free Walking Tours na cidade durante todo este mês de março, nos idiomas português e inglês, realizados em grupos de até 20 pessoas e totalmente gratuitos. 

Os tours acontecem na favela da Rocinha, no bairro de Santa Teresa e no Centro Histórico, este último com duas opções de roteiros.

Para participar basta fazer agendamento no site.

Aproveite mais a sua viagem ao Rio e reserve agora o seu Free Walking Tour com a iFriend!

Quero reservar!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?