HomeExperiênciasTurismo de Experiência – conheça essa tendência do turismo atual
Experiências

Turismo de Experiência – conheça essa tendência do turismo atual

Turismo de experiência
Sinta-se à vontade em qualquer lugar vivendo experiências únicas!

“Para viajar basta existir”. Se você se identifica com essa frase do poeta português Fernando Pessoa, certamente você é um dos amantes do turismo de experiência: curtir cada momento intensamente aproveitando todas as atrações únicas de um lugar.

O turismo de experiência vem ganhando espaço no Brasil nos últimos anos e a tendência de crescimento da modalidade vem aumentando consideravelmente.

Como temos uma grande diversidade sociocultural, o turismo de experiência vem ganhando espaços nas comunidades indígenas, quilombolas, caiçaras e mesmo urbanas, oferecendo vivências ricas e variadas, permitindo a aquisição de novos conhecimentos e pontos de vista.

Saiba mais: Roteiro Personalizado pelo Centro Histórico de São Paulo

Viver é experimentar a vida em todos os sentidos

Geralmente os adeptos do turismo de experiência não apreciam o turismo comum – aquele roteirão massificado oferecido pelas agências de viagens. O viajante certamente optará por roteiros que enfatizem o inusitado, o exótico, as experimentações de novos sabores e a vivência de culturas diferentes da sua.  

Assim, o turismo de experiência é a alternativa de viagem para quem quer fugir do turismo de massa. Uma vivência alternativa, que ofereça momentos de integração com as comunidades.

Dessa forma, essa modalidade de turismo vem proporcionar experiências autênticas, caracterizadas por obter o máximo dos lugares visitados, com novas aprendizagens, seja provando de novos sabores, seja hospedando-se em comunidades nativas, conhecendo a música e as artes de cada lugar.

Confira algumas experiências incríveis!

Explore as cidades de uma maneira inteiramente nova! Nossas experiências mostram um pouco de cada parte do mundo e você se surpreenderá com suas histórias e curiosidades.  Descubra experiências incríveis com os iFriends e aproveite muito mais sua viagem.

Rio de Janeiro

Onde comer no Rio de Janeiro Arcos da lapa

Cultura, História e Gastronomia – O Rio de Janeiro continua lindo e a famosa Cinelândia será o ponto de encontro desse passeio incrível: uma região que converge vários pontos de interesse cultural e histórico do Rio de Janeiro, como Theatro Municipal e Biblioteca Nacional.

Você terá uma verdadeira aula sobre o passado e presente da famosa Cinelândia e sua importância para a história política e cultural do país. Em seguida, faremos um city walk para o bairro da Lapa, região boêmia da cidade, onde poderemos contemplar os famosos Arcos da Lapa, Catedral Metropolitana e Escadaria Selarón – cenários perfeitos para muitas fotos!

A última etapa de nosso tour contempla um dos principais e mais famosos pontos de interesse histórico/gastronômico do Brasil: a Confeitaria Colombo, onde o visitante, além de contemplar toda a magnitude arquitetônica do local, poderá também se deliciar com seus doces e salgados tradicionais. Não se esqueça de olhar para o Cristo Redentor e agradecer por tanta beleza!

São Paulo

Avenida Paulista

Degustação de cachaças no Centro Histórico de São PauloNeste tour visitaremos todos os pontos históricos e turísticos da Terra da Garoa. Iniciaremos o tour na Praça da Sé e faremos todo o triangulo histórico do centro de São Paulo, visitando Solar da Marquesa, Páteo do Colégio, Rua XV de Novembro, Mosteiro de São Bento, entre outros. Depois seguimos pelo Viaduto do Chá, passando pelo Theatro Municipal, Galeria do Rock, Praça da República até chegar ao Edifício Copan, onde faremos a experiência na Cachaçaria SP.

Leia também:  Qual a diferença entre Turismo sustentável e turismo regenerativo?

Durante o trajeto, faremos uma parada na Casa Mathilde – tradicional doçaria portuguesa desde 1850 – onde convido vocês a provarem um delicioso pastel de nata, o doce mais famoso da casa. Encerraremos o tour com degustações numa cachaçaria artesanal situada num ponto turístico do centro novo, enquanto aprendemos mais sobre a história desta bebida típica do Brasil.

Salvador

Pelourinho, Salvador -BA
Pelourinho, Salvador -BA

Cultura e comidas típicas da BahiaAh, Salvador! Terrinha boa, com muita cultura, arte e história! Tenho certeza que esse roteiro vai deixar você com um gostinho de quero mais! Iremos iniciar nosso passeio literário no memorial Casa do Rio Vermelho, onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai, ilustres escritores brasileiros, onde suas cinzas estão depositadas.

Lembro que a atração é grátis nas quartas e conta com características originais e um rico acervo de documentos e cartas importantes. Podemos também tirar fotos com as estátuas de bronze dos escritores Jorge Amado, Zélia Gattai e seus pugs.

Vamos conhecer o Largo do Rio Vermelho, que também tem a melhor noite de Salvador e a Praia do Rio Vermelho onde ocorre a festa de Iemanjá em 02 de fevereiro de todos os anos.

Se você gosta de apreciar a comida típica, não pode vir à Bahia e deixar de experimentar a nossa melhor atração: faremos uma parada super especial em uma Baiana do Acarajé para provar do que a baiana tem!

Depois, iremos para o Dique do Tororó, o único manancial natural da cidade de Salvador, conhecido e tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Este ponto turístico conta com uma enorme lagoa e oito estátuas de orixás flutuando nas águas, além de propiciar um passeio de pedalinho para fotos incríveis!

Para finalizar, vamos apreciar o pôr do sol no antigo mercado do Peixe, na Vila Caramuru. Além de os pontos locais terem um ótimo preço e serem bem movimentados, o atendimento é muito bom e a vista é incrível!

Nova Iorque

Rio Hudson
Rio Hudson

Descobrindo o Brooklyn e região do Dumbo em NYC – O Brooklyn é um dos lugares mais incríveis de NY!  Obviamente, se o assunto é o Brooklyn, tem que ter a ponte mais conhecida dos EUA, a Brooklyn Bridge. Sim, começamos com essa travessia deliciosa, cruzando o Hudson entre Manhattan e o Brooklyn.

Ao chegar ao Brooklyn, descemos na região chamada Dumbo. Depois de um passeio desses a melhor coisa a ser feita é comer, certo? E as opções são infinitas! A Pizzaria Juliana’s é um must da cidade: Com enormes filas e super-conceituada, essa é a pizza mais famosa do Dumbo e uma das melhores do bairro. O passeio segue ainda na área gastronômica, afinal, comer no Brooklyn é essencial!

Partimos para o Time Out Market. Esse é um mercado gastronômico com diversos restaurantes e estandes de comida artesanal. Também encontramos muitas sobremesas e doces, vale dar uma conferida. Além de toda essa comida, também podemos degustar uma bela vista no rooftop do local.

Leia também:  Por que visitar Paris?

Ao sair do Time Out, nos deparamos com o River Front e um skyline indescritível de Manhattan. O famoso Jane’s Carrousel também está aqui! Essa região do Dumbo normalmente possui exposições diversas e muito interessantes.

Para quem pensa que a Brooklyn Bridge era a única ponte aqui, se engana. Na Washington St nos deparamos com a gigante azul, Manhattan Bridge. Aqui é o ponto da famosa foto do Brooklyn, portanto é um local bem cheio pela tarde.

Que tal pegar um café para relaxar um pouco no Brooklyn Bridge Park? Temos a Starbucks como uma boa opção, sempre. Mas estamos no Brooklyn! Então partiu Cecconi’s. A melhor cafeteria do Brooklyn com seu luxuoso estilo europeu de decoração.

Agora estamos prontos para curtir o parque. Por fim, voltando para Manhattan, temos muitas opções de transporte. Que tal barco? Os barcos que fazem essa travessia também possuem um rooftop. Imagine a sensação de cruzar a Brooklyn Bridge por baixo? Demais, não? Assim encerramos essa experiência no Brooklyn, um lugar que com certeza você vai amar.

Veja também: Turismo Religioso com um guia local

Compartilhe as melhores experiências com um iFriend!

Obtenha o máximo de suas experiências com um iFriend. O iFriend é um guia local que mostrará todas as curiosidades e lugares que só os locais conhecem.

Além de momentos divertidos e dinâmicos, um iFriend pode tornar sua viagem muito mais prazerosa e personalizada, sem os inconvenientes dos roteiros de turismo tradicionais.     

Experiências com iFriend
Experiências com iFriend

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média 5 / 5. Votos: 1

Comentar

Comentar

Que tal?