HomeCuriosidadesQuais são as vantagens dos tours virtuais para os guias?
Curiosidades

Quais são as vantagens dos tours virtuais para os guias?

tours-virtuais-ifriend
Temáticos e personalizados, os tours virtuais são uma oportunidade de diferenciação e conversão

Há algumas semanas, o guia de turismo Saulo Lisboa conduziu um tour virtual iFriend sobre Minas Gerais e gastronomia mineira. Antes de sua brilhante exposição sobre os lugares e delícias do estado, Saulo se definiu como “um contador de histórias, sejam verdadeiras ou inventadas por nós mesmos”, um ótimo exemplo de construção e reforço de marca que coloca um profissional de maneira diferenciada no mercado. Ao promover e contar uma história no tour virtual, exibido no canal do YouTube da startup, Saulo consegue atrair um público, engajá-lo e deixá-lo com gostinho de quero mais.

Os tours virtuais são uma oportunidade imperdível para guias e receptivos locais expandirem seus negócios e construírem sua marca. Com a crescente popularidade de câmeras de alta resolução e internet de alta velocidade (para tours em tempo real), os operadores turísticos têm a capacidade de atrair um público cada vez mais amplo e oferecer experiências de viagem únicas e genuínas. As prévias dos destinos e experiências de viagem antes mesmo de fazer a reserva aumentam a confiança dos clientes e, consequentemente, a conversão de prospecções em reservas propriamente ditas.

Tour Virtual iFriend com o guia Saulo, de Belo Horizonte

Mas a oportunidade dos tours virtuais não se limita apenas à atração de fluxo de reservas. A tecnologia também oferece uma forma única de construção de marca para os operadores turísticos. Com a criação de tours virtuais personalizados e a divulgação em plataformas de mídias sociais, os guias podem aumentar sua visibilidade e criar uma conexão emocional com os potenciais viajantes, como vimos o Saulo realizar em sua apresentação.

Além disso, os tours virtuais também oferecem a oportunidade de expandir a presença global do operador turístico, alcançando um público mais amplo do que o possível apenas com o marketing tradicional. Com a criação de tours virtuais em vários idiomas, os profissionais do turismo podem se conectar com clientes de todo o mundo e, com isso, expandir seus negócios. A criação de legendas ou dublagens pode replicar um conteúdo de uma para várias línguas, a depender do nicho de mercado que se busca.

Em resumo, tours virtuais são oportunidades ótimas para os iFriends mostrarem seu trabalho, converterem mais vendas e posicionarem sua marca individual, o que sempre reforçamos neste espaço como algo cada vez mais importante nesse mercado. E a iFriend tem uma equipe única na expertise de tours virtuais, tendo criado e disponibilizado dezenas de vídeos no seu canal do YouTube.

Gostou? Encontre seu nicho, agarre uma boa câmera e conte uma história, seja ela verdadeira ou inventada por você mesmo.

Leia esse e outros conteúdos no blog da iFriend!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?