HomeNotíciasiFriend oferece passeios gratuitos no Rio de Janeiro em parceria com a Embratur
Notícias

iFriend oferece passeios gratuitos no Rio de Janeiro em parceria com a Embratur

rio-de-janeiro-tour
Free Walking Tours iniciam no dia 5 de fevereiro e acontecem na Rocinha, em Santa Teresa e no Centro Histórico da cidade

A iFriend, plataforma global que conecta viajantes a guias e receptivos locais, vai oferecer passeios gratuitos no Rio de Janeiro, nos idiomas português e inglês, para brasileiros e estrangeiros que estiverem na cidade nos meses de fevereiro e março de 2024. A iniciativa faz parte de uma prova de conceito (POC) do programa de aceleração EmbraturLAB, Laboratório de Inovação para o Turismo da Embratur.

Reconhecida como uma das três startups mais inovadoras do Brasil pelo EmbraturLAB, a iFriend segue na fase final do programa, que consiste em realizar um teste prático na capital fluminense.

A startup conquistou o pódio após participar de uma capacitação intensiva de três meses, envolvendo mentorias e workshops, promovendo um tempo de aprendizado e desenvolvimento. O anúncio do reconhecimento foi feito pelo Turistech Hub, no último dia 12 de dezembro, e coloca a iFriend em uma posição de destaque no cenário das startups que atuam no mercado de turismo nacional.

Os passeios promovidos pela empresa durante a etapa final do programa acontecerão no modelo free walking tour (que como o próprio nome já diz, é um passeio gratuito a pé), em que os participantes serão conduzidos por guias locais cadastrados na plataforma iFriend. Os lugares escolhidos para os tours foram a comunidade da Rocinha, o bairro de Santa Teresa e o Centro Histórico do Rio (com duas opções de roteiros). Os guias irão apresentar detalhes da história, arte e cultura de cada localidade.

Os free walking tours estão sendo divulgados nos postos de informações turísticas da Riotur, no bairro de Copacabana, no Aeroporto Santos Dumont e nas redes sociais da iFriend. As atividades iniciam no dia 5 de fevereiro e os agendamentos poderão ser realizados a partir do dia 1º de fevereiro através do site www.theifriend.com.

O Centro Histórico do Rio é um dos locais onde acontecerão os free walking tours

Desafio de startups 

Inicialmente, a iFriend competiu com mais de 170 empresas de todo o Brasil, avançando na primeira seletiva, quando 15 startups se tornaram semifinalistas do programa de aceleração. Um grupo final de oito foi escolhido após se apresentar no Pitch Day. Depois de três meses de imersão com especialistas do setor turístico, a iFriend foi uma das três startups selecionadas para realizar a prova de conceito no Rio de Janeiro.

A iFriend é referência no setor de Tours & Atividades, possuindo um portfólio com mais de 7 mil guias locais e mais de 9 mil passeios ofertados em 130 países. Para o CEO da empresa, Leonardo Brito, o ponto forte da POC será o de promover um turismo sustentável, revolucionar a experiência dos viajantes que visitarem o Rio e a maneira como eles veem a cidade.

“Essa é uma oportunidade de desenvolvermos ações e estratégias para conectar os turistas com o Rio”, aponta. 

E você, gostou da novidade? Confira mais informações sobre os free walking tours em breve no site da iFriend!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?