HomeRoteirosZurique, Suíça: roteiro de 3 dias
Roteiros

Zurique, Suíça: roteiro de 3 dias

museum-rietberg-ifriend
O que fazer na cidade mais conhecida da Suíça

Explorar cada canto de Zurique, sem dúvidas, é uma aventura e tanto. A maior cidade da Suíça tem atrações que agradam desde os apaixonados por chocolates aos amantes do futebol. Tudo isso dentro de uma atmosfera urbana e sofisticada.

História, compras e arte são alguns dos atrativos de Zurique. Conhecer toda a cidade é uma missão bem difícil, principalmente se você tem poucos dias. Lógico que a programação é realizada de acordo com os gostos dos viajantes, mas sempre tem aquela atração must go, para turista nenhum botar defeito.

Na dúvida de o que fazer em Zurique? A gente te dá um help. Na prática, você vai entender por que essa, que não é a capital da Suíça como muitos pensam, é, sim, a cidade mais conhecida do país.

Confira, a seguir, nosso roteiro de 3 dias em Zurique com programações ao ar livre, jantares, museus e vistas de abalar corações!

Primeiro dia

Inicie seu roteiro conhecendo o China Garden, um exótico jardim chinês perto do centro da cidade. Ele fica bem em frente ao Lago de Zurique. É um passeio interessante para fazer com crianças pequenas porque elas irão se encantar com as diferentes estruturas e esculturas do jardim. É um lugar muito bonito, bom para relaxar e tirar umas fotos.

Depois, aproveite para caminhar às margens do lago. Esse é um dos passeios mais agradáveis para fazer em Zurique. Especialmente durante o verão, o calçadão que cerca o Lago de Zurique se transforma em ponto de encontro de locais e turistas, que visitam a área para caminhar, praticar esportes, pedalar ou simplesmente descansar.

Se desejar conhecer a maior cidade da Suíça de um ângulo diferente, vale contratar um passeio de barco pelas águas do lago.

Rua Bahnhofstrasse tem uma extensão de cerca de um quilômetro e meio e faz a ligação do Lago de Zurique com o centro da cidade. A avenida mais famosa e luxuosa de Zurique abriga lojas das grifes e marcas mais famosas do planeta, além de lojas de fast fashion, lojas de departamento e joalherias.

Ainda que você não tenha o intuito de comprar, caminhar por esse boulevard é uma delícia, pois a região é bastante arborizada. Não deixe de parar na Confiserie Spüngli, uma das confeitarias mais tradicionais do país.

À noite, você pode gostar de um jantar romântico no The Restaurant, restaurante dentro do luxuoso The Dolder Grand, um dos hotéis mais prestigiados da cidade. O restaurante gourmet possui duas estrelas Michelin e uma vista panorâmica que se estende por Zurique, o lago e os Alpes.

Se quiser algo um pouco mais descontraído, porém ainda elegante e com uma vista de enfartar, vá ao Clouds Bar. Ele fica no 35º andar do Prime Tower e a carta de drinks é excelente.

Segundo dia

Igreja Grossmünster, cartão-postal de Zurique

No segundo dia, você pode começar passando um tempo no centro histórico, com ares de cidade medieval e lindíssimas paisagens. Não deixe de conhecer as catedrais de Zurique.

No centro, está situada a igreja Grossmünster, um dos cartões-postais da cidade. Aproveite e suba as escadarias até o topo, ainda que a subida seja árdua, a vista irá compensar o esforço.

Caminhando mais um pouco, você chega na igreja a St. Peterskirche, que ostenta o relógio com a maior circunferência do continente europeu. O diâmetro de cada um dos quatro relógios da torre tem 8,64 metros, só o ponteiro de horas passa dos 5 metros.

Depois, suba também para o ponto mais alto de sua visita à Zurique, a Lindenhofplatz e aproveite vista para o Rio Limmat e cidade velha.

Após muitas fotos na romântica praça da região, siga para o coração da parte leste da cidade velha, conhecido como Niederdorf, um lugar repleto de bons restaurantes, bares, lojas e ruas com casinhas antigas. Por lá, chamam a atenção as diversas fontes de água potável, cada uma com esculturas em seu centro.

À noite, você pode jantar no Alpenrose, restaurante localizado no agitado distrito 5 de Zurique (também conhecido como Zürich West). O bairro é moderno, de atmosfera industrial chique e recheado de cafés e restaurantes badalados, lojas descoladas e hotéis elegantes.

O Alpenrose trabalha com um cardápio enxuto voltado essencialmente para a cozinha tradicional Suíça – mais especificamente de Zurique e arredores. Todas as receitas são elaboradas a partir de ingredientes de alta qualidade cultivados de forma sustentável. Para acompanhar as refeições, eles servem os melhores vinhos locais.

Saiba mais: Guia de viagem Zurique

Terceiro dia

Museu da FIFA.
Foto: Ank Kumar/Wikimedia

No último de viagem, aproveite para conhecer alguns museus da cidade: o Museu Nacional (Landesmuseum) e o Museu Rietberg. O primeiro possui um grande acervo sobre a história da Suíça e, portanto, te fará conhecer mais do país. O segundo é o único museu com exibições de arte internacional não europeia no país. O Museu Rietberg exibe arte asiática, africana, americana e oceânica.

Depois do almoço, que tal tornar seu roteiro mais doce e visitar um museu de chocolates? Mesmo se você não for um chocólatra, sua experiência vai ser muito mais fascinante com esse passeio.

O Museu da Lindt, o Lindt Home of Chocolate, fica ao lado da fábrica da Lindt em Kilchberg, às margens do Lago de Zurique, onde se produz o chocolate da marca desde 1899.

Localizado dentro de um prédio super moderno, ele é lar de uma exposição multimídia sobre a história do chocolate com curiosidades e segredos de sua produção.

Além da exposição há também a maior loja da Lindt do mundo com 500 metros quadrados e uma cafeteria com diversas guloseimas e bebidas à base de chocolate. Incrível, não é mesmo?

Depois desse tour docinho docinho, siga para outra atração imperdível na cidade, o Museu da FIFA. O museu presta homenagem à história do futebol e conta com uma importante coleção de artigos do esporte.

O edifício é muito bonito, bastante moderno e com várias interações multimídia. No último andar, há um café e loja de souvenirs.

O Museu da FIFA é fechado às segundas e terças-feiras, portanto, ajuste a sua programação.

Depois é hora de voltar para o hotel para o merecido descanso após um longo dia de passeio. Na sua última noite em Zurique, a dica é voltar ao Zürich West para jantar num restaurante de sua escolha.

Gute Reise!

Conheça os iFriends em Zurique e divirta-se!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?