HomeRoteiros5 praias de Cancún que não podem faltar no seu roteiro
Roteiros

5 praias de Cancún que não podem faltar no seu roteiro

playa-chac-mool-ifriend
Playa Chac-Mool. Foto: Flickr
Cancún foi eleito melhor destino para quem gosta de sol e terceiro mais badalado

Eleito o melhor destino do mundo para curtir sol pelo “Travellers Choice Awards 2022”, premiação anual da plataforma de viagens TripAdvisor, o balneário mexicano de Cancún, na península de Yucatán, faz jus ao título com praias que chamam atenção pelas águas azuis e faixas de areia paradisíacas.

Programar uma viagem para o destino banhado pelo mar do Caribe é garantir férias inesquecíveis, com muitos momentos de lazer à beira-mar. Isso sem contar que Cancún possui shoppings lotados de grifes internacionais, restaurantes com pratos instagramáveis, resorts all inclusive que entregam muito e uma vida noturna agitada.

Cancún também conquistou o terceiro lugar na lista dos destinos mais badalados do mundo, ficando atrás somente de Londres (2º) e Dubai (1º).

De fato, as praias são o principal motivo para as pessoas visitarem a cidade, assim como as baladas. As praias são o cartão-postal de Cancún, muitas com infraestrutura impecável, outras tão tranquilas que a paz reina por lá. Nelas, você pode relaxar em areias macias enquanto aprecia um drink bem gelado ou pode praticar snorkel, surfar e nadar em um mar transparente.

Nós listamos as principais praias públicas de Cancún para você se divertir, descansar, enfim, viver seus melhores momentos no México.

Confira 5 praias de Cancún que não podem faltar no seu roteiro!

1- Playa Chac-Mool

Playa Chac-Mool.
Foto: Flickr

A Chac-Mool é aquela boa opção para o turista que não abre mão de calmaria, pois está longe de ser uma praia lotada. Sua infraestrutura é bem simples, mas ainda é possível alugar equipamentos para praticar esportes aquáticos.

Localizada no coração da zona hoteleira, com uma areia branca e fofinha, a Playa Chac-Mool é o ponto certo para relaxar e ler um livro à beira-mar.

2- Playa Tortugas

Playa Tortugas.
Foto: Flickr

Uma das melhores opções de praia para quem se hospeda no centro e não quer deixar de curtir as águas azuis do Caribe. Tortugas tem um mar tranquilo e cristalino, onde é possível avistar a olho nu ou com snorkel toda a vida marinha do local, pois os peixes coloridos estão presentes bem ali, no raso.

A praia não é muito extensa e está sempre tomada por espreguiçadeiras, portanto, chegue cedo para garantir seu bom lugar ao sol.

Da Playa Tortugas partem barcos que vão para Isla Mujeres, por isso o local sempre tem movimento.

3- Playa Delfines

Playa Delfines

Essa é uma das praias públicas mais conhecidas de Cancún e muito frequentada por moradores. É na Playa Delfines que você poderá aproveitar o dia de uma forma mais popular: alugando cadeiras de praia dos bares, comprando iguarias com os simpáticos vendedores ambulantes, sem estar rodeado de hotéis e resorts pela orla. 

A praia tem um mirante com uma vista incrível que vale a pena ser visitado, mesmo que você não pretenda entrar no mar, apenas pelo visual maravilhoso.

4- Playa Caracol

Playa Caracol.
Foto: Flickr

Mais uma das praias de Cancún que não podem faltar no seu roteiro, a Caracol oferece acesso a uma área de eco resort com parque aquático, bons restaurantes, spa e shopping centers. Ela fica na zona hoteleira e tem estacionamento limitado disponível.

A Playa Caracol dispõe de guarda-sóis, espreguiçadeiras e outras comodidades. O mar é bem calmo e tem um tom de azul turquesa belíssimo.

5- Playa Las Perlas

Playa Las Perlas.
Foto: Flickr

Uma praia perfeita para quem está com crianças devido às suas águas tranquilas, rasas e transparentes. Las Perlas possui um mar quase sem ondas que parece formar uma piscina natural, com peixes dando o ar da graça, se tornando um ótimo lugar para se fazer mergulho. 

A praia, situada no centro da zona hoteleira de Cancún, oferece várias opções de esportes aquáticos, como o stand up paddle, e você também pode curtir um passeio de barco pela baía. 

Além disso, a Playa Las Perlas conta com uma boa infraestrutura: banheiros e guarda-sóis estão disponíveis gratuitamente para os seus visitantes.

Brasileiros que queiram visitar o México de avião precisam de uma forma de visto, que na realidade é chamado de Autorização Eletrônica. Pelo menos 30 dias antes do embarque, o turista precisa preencher o formulário digital gratuito que está no site do Instituto Nacional de Migración, com versão disponível em português.

E aí, gostou do conteúdo? Leia esse e outros textos interessantes no blog do iFriend.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?