HomeRoteirosAbu Dhabi: roteiro de 3 dias
Roteiros

Abu Dhabi: roteiro de 3 dias

roteiro-abu-dhabi-ifriend
Roteiro de três dias na cidade mais rica dos Emirados Árabes Unidos

Destino exótico e curioso, Abu Dhabi tem muito a oferecer. Desde atrações de cidade mais rica dos Emirados até a beleza do deserto, Abu Dhabi tem o melhor dos dois mundos.

Assim como a vizinha Dubai, Abu Dhabi se tornou importante ponto de escala em voos internacionais, nas viagens com destino final na Tailândia, por exemplo. O turista se surpreende ao pesquisar o que fazer em Abu Dhabi nas poucas horas que estará por lá, pois encontra infinitas opções de lazer em uma paisagem futurista – digna de se apaixonar!

Para te ajudar, nós montamos um roteiro de três dias com os principais pontos turísticos. Confira, a seguir, e veja como vale a pena estender essa conexão e gastar mais que poucas horas na cidade.  

Primeiro dia

É claro que o seu roteiro em Abu Dhabi vai começar com ela: a Mesquita do Sheikh Zayed, considerada uma das mais bonitas do mundo.

Construída inteiramente com mármore branco trazido da Itália, decorada com lustres de cristais Swarovski e com o maior tapete do planeta, essa mesquita é cartão-postal da cidade.

A entrada na Mesquita do Sheikh Zayed Grand é gratuita, porém é necessário seguir alguns protocolos no quesito vestimenta. As mulheres não devem vestir roupas curtas; braços, ombros e cabeça devem estar cobertos. Os homens devem estar vestidos de calça e camisetas regatas não são permitidas. 

Depois, é hora de conhecer outra parada obrigatória. O Emirates Palace é um hotel de luxo 5 estrelas, localizado bem no coração de Abu Dhabi, às margens do Golfo Pérsico. Como o próprio nome sugere, não se trata apenas de um hotel, mas sim de um palácio. 

O tema principal do Emirates Palace é o ouro, portanto, por onde passar haverá algum vestígio do metal precioso. Até no Le Café, um dos cafés do hotel, é comum os visitantes pedirem um cafezinho salpicado com ouro.

Alguns restaurantes estão abertos para quem não está hospedado, mas recomendamos que faça uma reserva com antecedência, pois, assim, você tem a oportunidade de dar uma volta dentro das dependências desse hotel extraordinário.

Eles também oferecem visitas guiadas de quinta a domingo e possuem um código de vestimenta para não hóspedes, pedindo que homens e mulheres não utilizem shorts, bermudas, chinelos, sapatos abertos ou qualquer outra roupa que exponha a pele.

Para fechar o seu primeiro dia em Abu Dhabi com três atrações fantásticas, você seguirá até o Louvre Abu Dhabi, simplesmente uma das mais belas obras arquitetônicas já construídas no país.

Inaugurado em 2017, o museu não é, de maneira alguma, uma cópia do Louvre de Paris, mas possui a sua própria identidade, criada em parceria com o famoso museu francês.

Louvre Abu Dhabi.
Foto: Flickr

Você vai encontrar 12 galerias que contam com diversas exposições desde a pré-história até às obras contemporâneas. Há também o museu da criança dedicado aos pequenos visitantes. Além disso, o Louvre Abu Dhabi recebe por ano exposições especiais que ficam exibidas por um período determinado. Aproveite sua visita ao local para conferir outras atividades que o museu possa vir a oferecer.

Segundo dia

Um safári pelo deserto em Abu Dhabi é uma das melhores formas de aproveitar o destino. Se você curte aventuras e roteiros inusitados, esse programa é perfeito para a sua viagem aos Emirados Árabes.

O passeio é bem parecido com aquele que ocorre em Dubai, embora a areia pareça ser mais branquinha nesta região do país.

Um safári no deserto de Abu Dhabi pode incluir uma série de atividades e, por isso, você deve escolher a opção que mais se encaixa no seu perfil.

Você pode saborear um delicioso jantar nas dunas de areia, assistir a uma apresentação de dança do ventre, passear de camelo, sentir a emoção em um passeio de 4×4 ou buggy, fazer sandboard nas dunas ou até mesmo pernoitar em uma tenda no deserto.

O mais popular é o safári noturno, com saída durante a tarde e duração de cerca de 6 horas. Mas existem também safáris matinais de menor duração (cerca de 4 horas), já que o calor do deserto é intenso.

Seja qual for a atividade que escolher, vale muito apreciar o pôr do sol com uma bela vista das dunas.

Reserve seu safári com antecedência (todos incluem transporte de ida e volta) e escape da cidade para viver uma experiência inesquecível!

Terceiro dia

Amanheceu e é o seu dia 3 na capital dos Emirados Árabes Unidos, hora de partir para o Ferrari World!

Reserve a manhã inteira para esse parque temático, pois ele traz muitas atrações como um museu da marca, a montanha-russa mais rápida do mundo (chega a 240Km/h em 5 segundos), exposição de Ferraris (é claro), mais de 20 diferentes brinquedos e muitos excelentes restaurantes italianos – programe o seu almoço por lá mesmo.

Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo.
Foto: Flickr

O bom desse passeio é que se você estiver com crianças, elas também irão adorar. Há muitas opções para os pequenos se divertirem, entre elas o simulador Benno’s Great Race, a área para crianças Junior Training Camp e amontanha-russa Fiorano GT Challenge, com duas pistas paralelas onde os competidores se dividem em réplicas do Ferrari F430 Spider, que alcançam até 95 km/h.

Porém, há brinquedos que têm altura mínima de 1,30m, o que pode desapontar alguns mini viajantes.

O parque gigantesco fica na ilha artificial Yas Island, concebida especialmente para ser um distrito do entretenimento. Ou seja, a ilha Yas abriga outros pontos turísticos importantes de Abu Dhabi, que você pode combinar com a visita ao Ferrari World. Alguns deles são: o shopping Yas Mall, a Yas Marina Circuit, a praia Yas Beach, o Yas Waterworld (parque aquático), um complexo de cinemas e muito mais.

Claro que não dá para ver tudo num único dia. A dica é escolher as atrações que mais correspondem aos seus interesses ou, se possível, voltar na ilha um outro dia para ter uma experiência mais completa em Yas.

Yas Waterworld.
Foto: Flickr

Se decidir passar a noite por lá, recomendamos jantar no Yas Mall. O shopping tem muitas boas opções, como o Shake Shack, hamburgueria moderninha, e o Texas Roadhouse, rede de churrascarias com decoração texana.

Mais dias em Abu Dhabi

Caso tenha mais dias para gastar na cidade, não deixe de visitar o Marina Island,uma das ilhas de Abu Dhabi, que nada mais é que uma vila em si.

O Marina Mall é o ponto mais emblemático da região, um shopping center que reúne várias atrações, como uma torre de 100 metros de altura com uma plataforma no topo que oferece uma linda vista do Emirates Palace, pista de patinação no gelo, boliche, cinema, fontes musicais e, claro, muitas lojas das marcas mais tops do mundo.

Em Marina Island, você também irá encontrar parques, a roda-gigante Marina Eye e o Emirates Water Sports Club, um clube com aluguel de barco para passeios sobre as águas do Golfo Pérsico.

Veja também: Guia de viagem Abu Dhabi

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Abu Dhabi e divirta-se!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?