HomeRoteirosRoma: Roteiros e Dicas para uma Viagem Inesquecível
Roteiros

Roma: Roteiros e Dicas para uma Viagem Inesquecível

Guia de Viagem Roma
A infinita Big Apple.

A cidade de Roma é em destino que consegue ter uma linda sinergia entre as maravilhas do Velho Mundo e a beleza do contemporâneo. As ruínas do Coliseu, fontes icônicas, caminhadas tranquilas pelas ruelas com um verdadeiro gelato nas mãos. Tudo isso (e muito mais!) espera por você.

A capital italiana é recheada de lugares para se explorar, mas não faça isso de carro.  Roma é um péssimo lugar para dirigir, não só por suas ruas estreitas, mas o trânsito é caótico. Ao visitar o Centro Histórico, priorize fazer tudo a pé. Além de ser agradável, a cada esquina você encontra uma surpresa com ótimos cafés, restaurantes e pracinhas.

Quanto aos transportes públicos, os ônibus costumam ser mais eficientes que o metrô, e é melhor recorrer a eles apenas para grandes distâncias.

Os táxis costumam ser utilizados para saídas a noite ou quando é preciso fazer algo com rapidez. É um meio de transporte mais caro, porém conveniente.

Melhor época para visitar Roma

De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são as épocas mais agradáveis, com temperaturas mais amenas e multidões que no verão. O inverno, baixa temporada, tem como contrapartida diárias de hotéis mais baratas e menos filas em atrações como os Museus do Vaticano.

Onde ficar:

Para quem quer sair do centro de Roma e conhecer um lugar tradicional que só moradores locais frequentam, nossa iFriend Maria Cristina indica Ostia, embora menos conhecida pela maioria dos turistas, é um local que você precisa explorar! A 30 km do centro da capital, Ostia era o antigo porto por onde chegavam mercadorias de todas as partes do mundo. Além dos armazéns e depósitos de grandes comerciantes, também possui pequenos comércios, teatro, termas, restaurantes e muito mais!

Principais Pontos Turísticos em Roma

  • O Coliseu
  • Fórum Romano
  • Fontana de Trevi
  •  Praça de São Pedro e Basílica de São Pedro
  • Museus do Vaticano
  • Piazza Venezia
  • Praça do Capitólio e Museus Capitolinos
  • Piazza Navona
  • Piazza di Spagna
  • Catacumbas de São Calisto
  •  Castelo de S. Ângelo
  • Panteão e a Praça da Rotonda
  • Igreja San Luigi dei Francesi (São Luís dos Franceses)
  •  Trastevere

Gastronomia em Roma

Viajar para Itália sem pensar em gastronomia é impossível! A culinária em Roma é conhecida como simples, farta e muito saborosa. Massas frescas, como a tradicional alla carbonara e pizzas assadas em forno à lenha, são as mais procuradas. O gelato é outra iguaria que não pode ficar de fora nesse tour culinário.

 A importância de ter um Guia de Turismo iFriend em Roma

Somente quem mora na capital e já explorou suas ruas e atrações conhece os segredos da região. É com a ajuda de um guia local que você vai explorar os lugares que os turistas não sabem que existem, mas que os moradores frequentam e indicam. é uma maneira de ficar por dentro daquela recomendação única, especial e que reúne toda a essência de Buenos Aires. Para completar, ter um guia que fala português em sua viagem facilita a comunicação, que além de facilitar a comunicação traz mais segurança.  — e muito — a comunicação!

Por isso, ter um guia iFriend em Roma faz toda a diferença para que a sua experiência seja positiva e repleta de memórias especiais. Ao contar com uma companhia como a do Carlos, você terá a chance de conhecer o que nem todo mundo mostra sobre a maior cidade da Argentina!

Com a ajuda de um iFriend em Roma, você vai viver uma imersão na cidade, que irá  mexer com os seus sentidos!

Entre em contato conosco e aproveite para descobrir como ter a presença de um guia local em sua viagem!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?