HomeExperiênciasRoteiro Personalizado pelo Centro Histórico de São Paulo
Experiências Roteiros

Roteiro Personalizado pelo Centro Histórico de São Paulo

Centro Histórico de São Paulo
O Centro Histórico de São Paulo (ou simplesmente Centro) é um bairro da Zona Central do município de São Paulo, no Brasil. Corresponde à região onde a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas.

Ontem, dia 17/11, nossa cliente Gislene Fernandes realizou um passeio com a Ifriend Rosana Garcia pelo Centro Histórico de São Paulo.

O Centro Histórico de São Paulo (ou simplesmente Centro) é um bairro da Zona Central do município de São Paulo, no Brasil. Corresponde à região onde a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas. É formada pelos distritos da Sé e República. Nele, se encontra a maior parte dos edifícios que retratam a história da cidade, como o Pátio do Colégio, local de sua fundação.

Na região, localizam-se vários centros culturais, bares, restaurantes, museus, grande parte dos pontos de interesse turístico da cidade e escritórios governamentais do município e do estado.

Como foi o roteiro? Palavras da Guia Rosana Garcia

Iniciamos o nosso passeio no Pátio do Colégio lugar onde tudo começou na cidade de São Paulo. Nesse sitio temos  ainda nos dias de hoje uma parede em Taipa de Pilão que foi preservada desde 1554. Na praça do Pateo visitamos a Igreja de Anchieta e todo esse complexo histórico.

Saimos rumo  a Casa nº1 que é hoje o Museu de Imagem onde esta acontecendo uma exposição de fotografia belissima  e também conhecemos o Solar da Marquesa de Santos.

Fizemos uma visita panoramica pelo Centro Cultural da Caixa Economica e conhecemos a Praça da Sé com seu marco zero e visitamos a maior Catedral gótica da America Latina  (a Catedral  da Sé), inclusive fizemos um Tour Guiado pela Cripta da catedral que foi o ponto chave do nosso passeio. 

Conhecemos a Padaria Santa Tereza que é a 1ª padaria de São Paulo e a Igreja de São Gonçalo que está aqui desde o século 18.

Visitamos a 1ª faculdade de direito de São Paulo que tem curiosidades intrigantes e aqui no Largo de S. Francisco conhecemos a Igreja de S.Francisco de Assis e a Igreja do Pai Seráfico S.Francisco com suas riquezas em estilo barroco e rococó.

Visitamos a Igreja de Santo Antonio na Praça do Patriarca, e passando pelo viaduto do chá conhecemos a prefeitura de São Paulo, a praça Ramos de Azevedo, o shopping Light e o Teatro Municipal.

Terminamos o nosso tour com uma panoramica do Edificio Martinelly, o Banco de São Paulo e subimos ao Farol Santander de onde tivemos uma visão 360 graus de São Paulo e uma exposição belissima no andares inferiores finalizando comum delicioso café gourmet no Café Suplicy.

iFriend: Guia de viagem em São Paulo

Escolher um guia de viagem para acompanha-lo em alguns passeios e roteiros por São Paulo pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo cada lugar. Você pode ter uma experiência incrível, focado no iFriend que seja mais parecido com você.

  • Rosana– Conhece tudo sobre o centro histórico de São Paulo,além de passeios exclusivos pela maior cidade da América Latina.
  • Diego – Adora fazer novas amizades e passear. Curte Cinema e teatro, fala português e espanhol. Passeios turísticos, família, gastronômicos e com crianças são bem-vindos.
  • Lediane – Gosta de estar com minha familia e amigos, passear no parque com os dogs, pegar um cineminha, gosto de ir a lugares legais para comer e gosto de ir a barzinhos com amigos para um happy hour.

Ver mais Ifriends: guias locais em São Paulo para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?