HomeRoteirosNova York: A infinita Big Apple.
Roteiros

Nova York: A infinita Big Apple.

Guia de Viagem Nova York
A infinita Big Apple.

Nova York, também conhecida como “Big Apple”, por ser tão famosa muitas vezes pode ser considerada óbvia demais.

Mas com certeza ela sempre surpreende para quem acha isso. A cidade oferece, além de muita diversão, atrações de todos os tipos e lugares famosos, vistos na tv e no cinema, mas centenas de locais “secretos” que fazem com que as descobertas sejam infinitas.

Curiosamente, ela está localizada no estado de mesmo nome, mas ainda assim não é a sua capital, sendo esse posto da cidade de Albany.  Mas o verdadeiro polo cultural, comercial, político dos Estados Unidos é a Big Apple.  

A cidade é formada por cinco distritos, – The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan, em que cada um apresenta uma atmosfera única e cultura diferenciada.

As ruas de NY com seus largos calçadões e fáceis acessos as estações de metrô, ônibus e táxis, são propícias para os passeios a pé e facilitam muito para quem quer conhecer todos os bairros. Seja na sua primeira ou décima visita, há sempre algo novo para fazer!

Clima de Nova York

O clima do estado de Nova York, por sua vez, a temperatura média ao longo do ano é de 23 graus. Porém, durante o inverno, ela pode chegar a -2 graus e com incidência de neve. O verão é morno e úmido e o inverno é muito frio e de ventos fortes.

Para quem quer aproveitar as atividades no clima quente, as melhores épocas do ano para visitar Nova Iorque são: do meio de junho ao início de julho e do início de agosto ao fim de setembro.

Nova York e sua imensa Área Verde

A cidade de Nova York também conta com muitas áreas verdes. O Central Park, é um dos seus destaques, com grandes gramados, esculturas, pistas de corrida e playgrounds. Outros locais que devem ser visitados são: 

  • Prospect Park, no Brooklyn,
  • Pelham Bay Park, no Bronx,
  • Greenbelt, em Staten Island,
  • Flushing Meadows Corona Park, o maior parque do Queens, que conta com um centro recreativo imenso, muito espaço para praticar esportes e um jardim botânico.

Museus

Quem gosta de cultura vai se encantar com os museus da cidade de Nova York. Entre diversas opções, temos:

  • Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Art
  • Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna)
  • Whitney Museum of American Art (Museu Whitney de Arte Americana).
  • American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural)

Mas não deixe de conhecer as inúmeras instituições nos arredores de Manhattan. O Brooklyn Museum (Museu do Brooklyn), Queens Museum of Art (Museu de Arte do Queens), Bronx Museum of the Arts (Museu de Artes do Bronx) e o Staten Island Museum (Museu de Staten Island) são destinos inspiradores.

Diversão para todos

Nova York é cidade múltipla, com diversas e variadas facetas traduzidas em sua aparência, gastronomia, idiomas falados e raças, além das cores e sons.

O famoso clichê “cidade que nunca dorme”, é bem fiel ao destino. Nela você encontra de tudo a qualquer horário, karaokê, música ao vivo, boates, pubs, bares, mercados e muitas outras opções.

A cidade atende quem viaja com toda a família, quem quer fazer compras ou os que buscam programas culturais e gastronômicos. Há opção para todas as idades, gostos e interesses, basta procurar que com certeza NY irá trazer ótimas possibilidades.

A importância de ter um Guia de Turismo iFriend em Nova York

Somente quem mora na capital e já explorou suas ruas e atrações conhece os segredos da região. É com a ajuda de um guia local que você vai explorar os lugares que os turistas não sabem que existem, mas que os moradores frequentam e indicam. é uma maneira de ficar por dentro daquela recomendação única, especial e que reúne toda a essência de Buenos Aires. Para completar, ter um guia que fala português em sua viagem facilita a comunicação, que além de facilitar a comunicação traz mais segurança.  — e muito — a comunicação!

Por isso, ter um guia iFriend em Nova York faz toda a diferença para que a sua experiência seja positiva e repleta de memórias especiais. Ao contar com uma companhia como a do Carlos, você terá a chance de conhecer o que nem todo mundo mostra sobre a maior cidade da Argentina!

Com a ajuda de um iFriend em Nova York, você vai viver uma imersão na cidade, que irá  mexer com os seus sentidos!

Entre em contato conosco e aproveite para descobrir como ter a presença de um guia local em sua viagem!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?