HomeRoteirosParis: a cidade além da Torre Eiffel
Roteiros

Paris: a cidade além da Torre Eiffel

Guia de Viagem Paris
A infinita Big Apple.

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, que recebe turistas de todas as partes e se encantam com a beleza, história e charme da capital francesa. Para atender a grande demanda de visitantes, a cidade oferece uma excelente infraestrutura de hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, transportes e lojas para todos os tipos de bolsos e gostos.

De início, uma dica bem legal é escolher bem a localização do seu hotel. Se hospedar perto das atrações turísticas vai fazer toda a diferença em sua viagem, uma vez que a cidade é muito grande.  Ficando bem localizado você vai pode aproveitar muito mais e gastar menos tempo e dinheiro ao se deslocar. 

Quando ir para Paris

As estações do ano costumam ser características na Cidade Luz, o que quer dizer que no verão faz calor, podendo chegar aos 30ºC e no inverno faz frio, chegando a 0ºC.  

As estações ideias são a primavera e o outono, quando não há grandes extremos de temperatura.  Agosto é o mês oficial das férias na Europa e deve ser evitado, pois muitos restaurantes e estabelecimentos em geral podem fechar as portas durante o mês inteiro.

Uma super dica da nossa iFriend Kátia é que os meses de primavera e verão são os com dias mais bonitos e temperatura agradável para os programas ao ar livre.

O que fazer em Paris

As opções de passeios, pontos turísticos, atrações incríveis da capital da França são bem variadas. É possível curtir de formas diferentes um passeio ao ar livre por exemplo.

De acordo com Kátia, O Parc de Bagatelle é um dos mais belos de Paris, com algumas roseiras que são o destaque do lugar. Ele foge dos tradicionais jardins e quase nunca fica amontoado de turistas! O parque fica no Bois de Boulogne, a maior área verde de Paris. Seu acesso é fácil de transporte público (metrô linha 1 e ônibus 43 e 93) ou mesmo de bicicleta. Se você gosta de natureza e quer conhecer um local que parece de conto de fadas, você precisa conhecer. O turista pode fazer um delicioso pic nic, se exercitar, ler um livro ou até mesmo apenas contemplar o belíssimo parque que possui lagos, quiosques, hortas, castelo, roseiras e trianon. Aproveite também para tirar lindas fotos dos pavões que ficam soltos e desfilam pelo parque com suas caudas abertas.

Não podemos esquecer dos passeios clássicos e imperdíveis em Paris, tais como:

  • Museu do Louvre
  • Museu D’Orsay
  • Arco do Triunfo
  • Torre Eiffel
  • Cruzeiro Bateaux Parisiens
  • Ópera Garnier
  • Catedral de Notre Dame e Saint-Chapelle
  • Basílica Sacré-Coeur e Montmartre
  • Moulin Rouge
  • Palácio de Versalhes
  • Giverny e a Casa de Monet

A verdade é que poucos são os destinos que encantam e inspiram como Paris. Com sua arte, história, gastronomia e cultura, ela vai muito além da Torre Eiffel e traz centenas de possibilidades que vão do antigo ao contemporâneo e fazem o turista conhecer Paris de forma única.

 A importância de ter um Guia de Turismo iFriend em Paris

Somente quem mora na capital e já explorou suas ruas e atrações conhece os segredos da região. É com a ajuda de um guia local que você vai explorar os lugares que os turistas não sabem que existem, mas que os moradores frequentam e indicam. é uma maneira de ficar por dentro daquela recomendação única, especial e que reúne toda a essência de Buenos Aires. Para completar, ter um guia que fala português em sua viagem facilita a comunicação, que além de facilitar a comunicação traz mais segurança.  — e muito — a comunicação!

Por isso, ter um guia iFriend em Paris faz toda a diferença para que a sua experiência seja positiva e repleta de memórias especiais. Ao contar com uma companhia como a do Carlos, você terá a chance de conhecer o que nem todo mundo mostra sobre a maior cidade da Argentina!

Com a ajuda de um iFriend em Paris, você vai viver uma imersão na cidade, que irá  mexer com os seus sentidos!

Entre em contato conosco e aproveite para descobrir como ter a presença de um guia local em sua viagem!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?