HomeiFriend pelo MundoSaiba como foi a London Pride, maior evento LGBT de Londres
iFriend pelo Mundo

Saiba como foi a London Pride, maior evento LGBT de Londres

london-pride-londres-ifriend
Foto: Ricardo Paiva
Depois de dois anos sem acontecer, Parada do Orgulho LGBT+ de Londres comemora 50 anos. Edição de 2022 levou mais de 1 milhão de pessoas às ruas no dia 2 de julho

Junto com o calor no hemisfério norte que inunda a cidade de Londres, na Inglaterra, de turistas durante os meses de junho e julho, alguns grandes eventos e acontecimentos culturais, sociais e esportivos chamam a atenção pela sua tradição e grandiosidade e são a oportunidade perfeita – especialmente para os brasileiros que querem aproveitar as férias no meio do ano – para conhecerem e se integrarem a acontecimentos que têm repercussão global.

Esse é o início de uma série que contará experiências em loco do iFriend pelo Mundo em alguns desses eventos, não apenas para relatar, mas também ajudar quem tem interesse em participar de alguns deles nos próximos anos.

London Pride: Sinta o Orgulho

London Pride (oficialmente Pride in London) é a parada LGBTQIA+ oficial da cidade de Londres e a maior do Reino Unido. Apesar de não ser a maior parada a nível global, certamente tem grande importância dado seu início já em 1972, apenas três anos depois de Stonewall, enfrentamento de membros da comunidade contra a invasão da polícia nova-iorquina ao bar homônimo, completando 50 anos em 2022.

Primeira London Pride, em 1972.
Foto: John Chesterman/mylearning.org

Seja você um membro da comunidade LGBTQIA+ ou apenas alguém que apoia a liberdade de todos expressarem seu gênero e/ou sexualidade sem amarras, London Pride é uma experiência que vale participar. O movimento acontece anualmente, sempre entre os últimos dias de junho e primeiros de julho. Os desfiles e shows do último dia ocorrem no centro de Londres, em Trafalgar Square, facilmente acessível pelos inúmeros meios de transporte da capital.

O ambiente é super sóbrio e amigável, mas é possível tomar pints de cerveja nos pubs ao redor ou até comprar um drink em pequenos supermercados da região, sempre preparados com inúmeras opções para refrescar os participantes mais animados.

Os desfiles são a cereja do bolo, com os diferentes grupos que passam carregando suas plaquinhas – uma ajudinha para identificar as tribos, sejam elas formadas por afinidades religiosas, profissionais, de bairros e até nacionais, nessa cidade hipercosmopolita. Há quem se fantasie, quem grite, quem chame pelo público. As cores e a emoção das pessoas ajudam a formar uma atmosfera de felicidade tremenda.

Trios elétricos animam o público na London Pride 2022

Se você se interessou em participar do Pride in London nos próximos anos, programe sua viagem a Londres sem receios. Há esse e outros eventos fantásticos acontecendo nesta época do ano. Conte com o iFriend para te ajudar durante essas manifestações e, também, nos pontos turísticos mais tradicionais.

Mariana e Gabriel vivem o iFriend pelo Mundo. O casal participou da London Pride e seguirá por outros destinos mostrando tudo aqui no blog e no Instagram da startup.
Foto: Ricardo Paiva

Conheça os iFriends em Londres!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?