HomeRoteirosCidades do Rio de Janeiro para conhecer
Roteiros

Cidades do Rio de Janeiro para conhecer

Cidades do Rio de Janeiro para conhecer

O Rio de Janeiro continua lindo...” ?. Com Copacabana, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e todas as suas variadas belezas, o Rio de Janeiro vai muito além! Aliás, você sabia que o estado tem muito mais a oferecer que a sua capital? Pois é, há cidades do Rio de Janeiro para conhecer que são o destino perfeito para curtir as férias.

Além de explorar as opções, é preciso se planejar e, é claro, ter a ajuda de um guia local. Afinal, poder contar com as dicas de quem conhece cada cantinho vai tornar sua experiência ainda melhor.

Para já começar a incluir no seu planejamento para curtir as férias, veja 5 cidades do Rio de Janeiro para conhecer que merecem sua atenção!

Angra dos Reis

Localizada na Costa Verde, perto do sul do estado, Angra dos Reis é uma das cidades mais famosas do estado. Ela é conhecida por suas belas praias, que são perfeitas para quem deseja curtir durante as férias de verão

Também reúne 365 ilhas — uma para cada dia do ano e que são motivos para você voltar outras vezes.

A cidade tem boa estrutura e permite que você veja o pôr do sol de diversos pontos. Já os restaurantes aproveitam os frutos do mar fresquinhos, então vale a pena ter boas indicações.

Arraial do Cabo

Outra opção para curtir as férias de verão, Arraial do Cabo é considerada o “Caribe brasileiro”. 

Suas maiores atrações são as praias de areia bem fininha e clara, com mar esverdeado e cristalino. Sendo um verdadeiro paraíso, com as dicas de moradores locais, é possível seguir para alternativas quase desertas.

Essa cidade fica na Região dos Lagos e tem fácil acesso à capital. Além disso, é menos lotada que Cabo Frio, então é uma ótima indicação para explorar e descobrir as belezas.

Penedo

Para quem deseja um lugar mais frio, um ótimo destino é Penedo. A cidade é conhecida pelo clima ameno e pela grande influência europeia — estamos falando da maior colônia de finlandeses do país. É quase como sair do sudeste, mas sem nem sequer sair do estado.

No meio do ano, a temperatura por lá cai ainda mais e você pode aproveitar as feirinhas e os comércios locais. Os restaurantes de fondue e as pousadas românticas são as maiores apostas.

Vassouras

Se quiser mergulhar na história do estado, Vassouras é uma das melhores opções de cidades do Rio. Ela fica no sul-fluminense e faz parte do chamado do Vale do Café. Há alguns séculos, abrigou as principais fazendas do grão da região.

Durante as férias, você poderá curtir as belezas das fazendas históricas, apreciar o visual pitoresco da igrejinha do centro ou apenas aproveitar toda a tranquilidade do local.

Mas caso não goste de lugares cheios, é bom conferir quando são os jogos universitários, já que a cidade é um polo para a época de competições das faculdades do Rio.

Petrópolis

E, por falar na história, é impossível não citar Petrópolis. A cidade nomeada em homenagem a Dom Pedro guarda muitas recordações da Família Real Portuguesa no país. É lá que fica o famoso Museu Imperial, por exemplo.

Fora isso, essa cidade tem todo o charme da serra, e caminhando você conhece quase tudo por essa região.

Para os amantes da boa cerveja, a Cervejaria Bohemia é um passeio imperdível. Além de você conhecer toda a história da origem da cerveja, ainda é possível degustar as cervejas que estão inclusas no passeio.

Ainda pelo Centro, você encontra o Palácio de Cristal, a CatedralCasa do Santos Dumont Relógio das Flores e o Museu de Cera. Tudo isso bem pertinho ? 

Quer mais? Todo mês acontece o festival Deguste, que ocorre durante um fim de semana inteiro e engloba muita cerveja, música e diversão. Vale a pena ficar ligado na programação para quando você for visitar Petrópolis

O apoio de um guia local para melhorar a experiência

Se quiser curtir as férias de um jeito diferente, as cidades do Rio oferecem atividades para todos os gostos. É só escolher seu destino e ter as dicas certas contratando um guia local para aproveitar ao máximo!

Quer descobrir mais novidades e buscar inspirações para sua próxima viagem? Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?