HomeNotíciasTurismo de Saúde volta a ser uma opção no Brasil
Notícias

Turismo de Saúde volta a ser uma opção no Brasil

turismo de saúde
turismo de saúde
Bem-estar e saúde são as preocupações atuais.

Com a crescente preocupação com a saúde e o bem-estar, o Turismo de Saúde volta a ser uma opção viável para o Brasil.

O segmento de turismo de saúde já existe no Brasil há aproximadamente 15 anos – muitos turistas veem ao país anualmente em busca de tratamentos médicos, estéticos e odontológicos. Se antes os brasileiros recorriam aos centros médicos e hospitais no exterior, hoje em dia há uma tendência forte de retomada do segmento.

O turismo de saúde e bem-estar atrai um público significativo que reconhece a excelência dos serviços de saúde privados do país, cujos profissionais responsáveis, muitas vezes, são capacitados no exterior.

Segundo dados do Ministério do Turismo em 2020, esse visitante internacional costuma permanecer no país entre 20 e 25 dias e é o que costuma investir mais na viagem, cerca de $120,00 por dia. Com o crescimento do turismo de saúde no Brasil toda uma cadeia produtiva é mobilizada.

Uma larga gama de hotéis, restaurantes, lojas de conveniência e aplicativos de mobilidade urbana são requisitados. Além disso, outros setores de comércio e serviços também são solicitados, ampliado as operações – com esse crescimento, cidades e estados são consideravelmente beneficiados.

Veja também: Roteiro personalizado pelo centro de São Paulo

São Paulo no foco do turismo de saúde

São Paulo é considerado um dos estados com maior representatividade em centros de saúde no Brasil e no mundo. Segundo o Ministério do Turismo, o número de pessoas que procuram a capital paulista a fim de realizar algum tratamento de saúde ou de estética tem mais do que dobrado nos últimos anos.

“Referência em várias áreas médicas, desde os tratamentos cardíacos até as cirurgias plásticas, a cidade possui mais de cem hospitais, entre públicos e privados, além de inúmeras clínicas com diferentes especialidades, centenas de laboratórios e spas sofisticados. Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo” detalha a presidente da ABRATUS – Associação Brasileira de Turismo de Saúde, Julia Lima.

Os melhores hospitais

Hospitais como o Albert Einstein e o Hospital das Clínicas da USPUniversidade de São Paulo são referências em diversas áreas médicas, sendo reconhecidos como hospitais de grande relevância técnica fora dos Estados Unidos. O Hospital Albert Einstein, por exemplo, é o primeiro hospital fora dos Estados Unidos certificado pelo Joint Commission International e o Hospital das Clínicas da USP foi classificado em 14º lugar entre os hospitais mundiais pelo HospiRank 2020, promovido pela revista americana Newsweek. No Hospirank 2020, divulgado em 2020, é possível conferir a classificação internacional de 41 hospitais brasileiros de excelência.

Humanização e hospitalidade

Um dos grandes incentivos que o visitante estrangeiro que busca tratamentos médicos está associado ao fator emocional e também ao bem-estar. Nisso, as belezas naturais do nosso país aliados à hospitalidade do brasileiro, possibilitam o atendimento mais humano e confortável. Julia Lima ainda afirma que “excelência em serviços oferecidos médicos hospitalares e hoteleiros. A tecnologia nessa área tem avançado e os serviços médicos permitem que os resultados dos exames possam ser acompanhados pela internet e acessado em diferentes idiomas”. Além disso, os serviços de telemedicina, meios de pagamentos diversos e serviços de concierge são fatores que favorecem uma experiência de saúde gratificante.

Veja também: Guia de viagem São Paulo.  

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?