HomeNotíciasAs 20 companhias aéreas mais seguras do mundo
Notícias

As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo

companhias aereas
companhias aereas
A lista abrange as principais empresas do ramo, das mais famosas às mais econômicas de acordo com a classificação de seus passageiros.

Em janeiro deste ano, o site AirlinesRatings.com divulgou uma lista na qual enumera algumas das companhias aéreas que se encontram na posição de melhores opções de contratação de serviços.

Essa lista abrange não somente as grandes e tradicionais empresas do ramo, mas também as companhias de baixo custo que possuem uma grande quantidade de avaliações positivas de seus clientes.

Nos últimos anos, devido ao isolamento causado pela pandemia de Covid-19, essas empresas têm passado por momentos difíceis devido à grande queda nas viagens no período entre 2020 e 2022.

Mas, apesar de todo o transtorno gerado pela epidemia, uma lista de companhias aéreas divulgada pela AirlinesRatings.com mostra que é possível continuar confiando na qualidade da entrega de serviços e garantia de segurança.

O ranking monitora, anualmente, cerca de 385 companhias aéreas ao redor do mundo, tomando como medida fatores como: acidentes, registros de incidentes graves das companhias aéreas, idade de suas aeronaves, assim como protocolos e inovações operacionais relacionados à Covid-19.

Na liderança deste ano está a Qantas, que foi nomeada a companhia aérea mais segura para 2023. Essa mesma empresa liderou o topo da tabela entre os anos de 2014-2017 e 2019-2021.

A Air New Zealand, que no ano passado liderava o ranking de segurança entre as empresas do ramo, saiu do topo da tabela para o segundo lugar.

A firma neozelandesa foi contemplada com a posição “devido ao seu excelente histórico de incidentes, número de inovações na cabine, treinamento de pilotos e idade de frota muito baixa”, palavras do editor-chefe do site australiano Geoffrey Thomas.

Já a Etihad Airways ocupa a terceira posição no ranking, enquanto a Qatar Airways fica em quarto. A Singapore Airlines e a TAP Portugal seguem, respectivamente, em quinto e sexto lugar.  

Veja também: Conexões longas: dúvidas e dicas

Acompanhe agora a lista das empresas que se destacam nos critérios determinados pela AirlineRatings para o ano de 2023:

  1. Qantas
  2. Air New Zealand
  3. Etihad Airways
  4. Qatar Airways
  5. Singapore
  6. TAP Air Portugal
  7. Emirates
  8. Alaska Airlines
  9. Eva Air
  10. Virgin Australia/Atlantic
  11. Cathal Pacific Airways
  12. Hawaiian Airlines
  13. SAS
  14. United Airlines
  15. Lufthansa/Swiss Group
  16. Finnair
  17. British Airways[SM1] 
  18. KLM
  19. American Airlines
  20. Delta Air Lines

Saiba mais: Dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas

Companhias aéreas
Companhias aéreas

Além disso, a AirlineRatings também faz um levantamento das empresas aéreas de baixo custo que possuem pontos positivos ao seu favor.

  1. Air Arabia
  2. AirAsia Group (AirAsia, AirAsia X, AirAsia Thailand, AirAsia Philippines e AirAsia India)
  3. Allegiant
  4. Air Baltic
  5. Easyjet
  6. FlyDubai
  7. Frontier
  8. Indigo
  9. Jetstar Group
  10. Jetblue
  11. Ryanair
  12. Scoot
  13. Southwest
  14. Spicejet
  15. Spirit
  16. Vueling
  17. Vietjet
  18. Volaris
  19. Westjet
  20. Wizz

Você acabou de conhecer as 20 melhores companhias aéreas no mundo. Ao viajar, não deixe de conhecer os principais destinos pelo mundo com um iFriend: somos mais de 5.800 guias. Você otimiza seu tempo e aproveita o que há de melhor na cidade, em especial lugares exclusivos que só os locais conhecem.

companhias aereas - emirates
companhias aéreas – emirates

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.  

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Que tal?