HomeDestinosConheça os 10 países mais acolhedores do mundo
Destinos Notícias

Conheça os 10 países mais acolhedores do mundo

Paises mais acolhedores no mundo
Paises mais acolhedores no mundo
Através de um ranking criado e aprimorado pelo site Booking.com, foi possível definir os 10 países que mais agradaram seus visitantes em diversos aspectos.

Nada melhor do que chegar num país e ser bem recebido. Por isso, esse ranking dos paises mais acolhedores foi criado a partir diversas avaliações deixadas pelos usuários para reconhecer acomodações, companhias de taxi e agencias de aluguel que recebem da melhor maneira seus turistas.

Essa pesquisa pode ajudar, e muito, os viajantes a encontrarem a propriedade mais satisfatória para eles e auxiliando, ao mesmo tempo, os anfitriões a atrair os hospedes certos.

Utilizando mais de 240 milhões de avaliações para reconhecer mais de 1,4 milhões de parceiros, o Booking.com conseguiu identificar que, pelo sexto ano seguido, os apartamentos permanecem na liderança como tipo de propriedade mais premiado (contando com aproximadamente 630 mil parceiros nessa categoria).

Depois de compreender como funciona esse sistema de ranqueamento, vamos dar uma olhada nos destinos mais amados por turistas mundo afora e seus respectivos números de locais premiados.

1º – Itália (170.638 votos)

Coliseu Roma
Coliseu Roma

Dentre todos os países, a Itália encontra-se na primeira posição do ranking dos paises mais acolhedores do mundo. Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Piepoli mostrou que o país é o destino favorito de 88% dos brasileiros e o primeiro lugar no ranking dos países mais acolhedores do mundo.

A apuração mostra também que a Itália também é altamente procurada por turistas dos Estados Unidos (75%), da França (74%), da Alemanha (70%) e da Inglaterra (65%).

As cidades favoritas dos viajantes são Roma, Florença, Veneza e Pisa. Em Roma, também conhecida como “A Cidade Eterna”, podem ser encontrados mais de 2500 anos de história espalhados em ruínas, ruas e antigos templos.

Seu ponto turístico mais conhecido e marcante é, sem dúvidas, o Coliseu Romano que teve suas obras iniciadas em 72 d.C. e serviu como palco para diversos combates entre gladiadores por décadas.

2º – Espanha (108.217 votos)

Palácio de Cibeles
Palácio de Cibeles, em Madri, Espanha

Na segunda posição, encontramos a terra das touradas e da dança flamenca. Espanha recebe anualmente cerca de 80 milhões de turistas de todo o mundo por sua imensa riqueza cultural.

Sendo o segundo maior país da União Europeia, o Reino de Espanha possui diversas atrações que vão desde a visita à Sagrada Família em Barcelona, ponto turístico mais famoso do país, até a Cabalgata: evento que se dá um dia antes da chegada dos Reis Magos, muito semelhante ao Carnaval que temos no Brasil, com a diferença de que se distribuem doces e balas.

Falando em doces e balas, a culinária espanhola é uma das mais variadas do mundo. Doces como Tarta de Santiago, Casadielles, Arroz con leche, Quesada Pasiega, Goxua, Torta de Txantxigorri, Trenza del Reyno, Fardelejos e Yemas de Ávila.   

Veja também: Guias de viagem de Sevilha e Córdoba

3º – França (103.365 votos)

Museu do Louvre, Paris
Museu do Louvre, Paris ,

Também conhecida como o Hexágono, por conta de seu formato territorial, o maior país da Europa traz consigo imensa carga histórica em suas inúmeras ruas e monumentos.

Seu ponto turístico principal é, sem dúvidas, a Torre Eiffel (recebe por volta de 6 milhões de visitantes anualmente). Porém, o que podemos fazer após visitar o cartão postal de Paris?

Para os amantes de história, o Chânteau de Chenonceau é o local ideal para uma volta no tempo. Será possível visitar os cômodos que, um dia, pertenceram à reis e rainhas de tempos passados.

Chame um iFriend em Paris e obtenha o máximo de sua visita à Cidade-Luz!

4º – Alemanha (76.479 votos)

Portão de Brandenburgo, Berlin, Alemanha
Portão de Brandenburgo, Berlin, Alemanha

A terra dos germanos é conhecida principalmente por seus três grandes destinos turísticos: Berlim, Munique e Hamburgo.

Contudo, para além de dessas cidades gigantes, podemos nos aventurar para o interior da Alemanha onde serão encontrados diversos castelos, burgos e florestas que nos farão lembrar dos contos de fadas.

Por exemplo, o Castelo Neuschwanstein localizado na Baviera, é considerado um dos cartões postais de toda a Alemanha. Sendo a principal fonte de inspiração para Walt Disney, o Castelo recebe todos os anos cerca de 1,5 milhões de visitantes.

Tenha experiências incríveis com nossos iFriends!

5º – Croácia (64.206 votos)

Croácia
Croácia

Apesar de não ser um país tão famoso quanto Itália, França, Espanha e Alemanha, a Croácia recebe anualmente por volta de 800 cruzeiros de todo o mundo em épocas de verão intenso. Este é um dos paises mais acolhedores da Europa, embora ainda desconhecido do turismo internacional.

Desde suas belezas naturais como as águas azuladas do mar Adriático e os lagos do Parque Nacional Plitvice até os monumentos históricos e vias urbanas animadas de Zagreb, é inegável que esse país tem muito a oferecer para seus turistas.

Em Split, onde é possível encontrar o Palácio Diocleciano (fundado em 293 d.C.!), é o lugar ideal para aqueles que desejam curtir uma farra durante o verão: bares, restaurantes e baladas enquanto curte a vista e a brisa marítima do Mar Adriático.

6º – Polônia (60.721 votos)

Polônia
Polônia

Por ser um país europeu moderno e dinâmico, a Polônia torna-se um dos melhores lugares para se visitar em qualquer época do ano.

O clima agradável associado às inúmeras arquiteturas históricas – em sua maioria o estilo gótico, renascentista e barroco – traz aos visitantes uma experiência incrível que mistura a fantasia e os reinos antigos com o mundo moderno.

O Castelo Real de Wawel é um ótimo exemplo disso, visto que, dentro do Castelo pode-se visitar câmaras históricas, coleções dos primeiros representantes da dinastia Piast e os renomados túmulos reais.

Saiba mais: Fique por dentro das principais curiosidades do mundo!

7º – Reino Unido (60.697 votos)

Londres - Big ben e a tradicional cabine telefônica
Telephone BigBen

Por se tratar de uma união política de quatro países constituintes (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales), o Reino Unido agrega diversos locais ideais para realizar passeios inesquecíveis.

A primeira parada obrigatória é, sem dúvidas, a capital inglesa Londres. Do Palácio Real de Buckingham, até os vívidos comércios de Camden e Spitalfields, cada corredor revela diferentes faces desta cidade que nunca falha em surpreender.

Já a segunda parada se dá em Liverpool: uma cidade rica em música e vida. Lá, surgiram os Beatles e o jornal musical Mersey Beat que trouxeram ritmo e energia que continuam vivos por toda a cidade. Liverpool é detentora de uma população amigável e acolhedora sempre disposta a ajudar e informar.

8º – Grécia (54.473 votos)

santorini-grecia-ifriend

Situada no encontro entre a Europa, Ásia, Oriente Médio e África, a Grécia traz consigo um território coberto por montanhas em quase toda sua extensão, sendo o Monte Olimpo o mais alto de todos.

A Grécia pode ser considerada um dos paises mais acolhedores do mundo com toda certeza! Um povo divertidom, amigo, sempre disposto a ajudar.

Muito além de suas praias paradisíacas, tal como a Navagio Beach, a Grécia é reconhecida por muitos como o berço da civilzação ocidental, ou seja, tudo o que conhecemos como arte e história.

Ao visitar a Acrópole de Atenas, os viajantes poderão averiguar a importância que o local tinha para toda a Grécia. Lá se reuniam políticos, religiosos e militares para tomarem importantes decisões.

Veja também: Conheça a fantástica Santorini nesse guia incrível!

9º – Brasil (53.658 votos)

Rio de Janeiro, RJ Brasil
Rio de janeiro, RJ Brasil

Considerado como o maior país em extensão territorial da América do Sul, a Terra de Santa Cruz não decepciona no quesito pontos turísticos. 9º lugar dos paises mais acolhedores do mundo, o Brasil não fica devendo nada às grandes nações desse ranking internacional.  

Quando o assunto é acolhimento, beleza e simplicidade, a cidade mineira de Monte Verde (MG) é o lugar perfeito para aqueles que buscam um pouco de paz. A cidade ocupa hoje a sexta posição entre as cidades mais aconchegantes do mundo.

Penedo (RJ) é uma ótima segunda alternativa, suas pousadas tranquilas na colônia finlandesa e o clima ameno transformam esse lugar num verdadeiro recanto de refazimento.

10º – Estados Unidos (46.839 votos)

Ashville - Carolina do Norte - Eua
Ashville – Carolina do Norte – Eua

Se você pretende viajar para terra do Tio Sam, não pode deixar de visitar a cidade de Asheville (Carolina do Norte): uma animadíssima cidade montanhesca que apresenta um centro moderno e eclético.

Para os que apreciam uma atmosfera romântica, indicamos a Savannah (Georgia) que vem ganhando a fama de ser chique e sofisticada. De acordo com algumas pessoas da região, cada praça conta um pouco da história de gerações passadas com um toque modernizado das várias boutiques de alto estilo.

Agora que você já conhece os 10 paises mais acolhedores do mundo, venha planejar sua viagem com um iFriend.

iFriend: Find a friend. Enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?