HomeDicas de ViagemQuando visitar Barcelona?
Dicas de Viagem

Quando visitar Barcelona?

Vista de Barcelona
Vista de Barcelona
Barcelona é um destino para o ano inteiro

Quando você visitar Barcelona verá que a cidade possui um clima ameno, próprio do mar mediterrâneo e opções de entretenimento ao longo de todo o ano.

Até mesmo no inverno, que costuma ser bem rigoroso para nós brasileiros é possível aproveitar boas atrações.

Porém, nesta estação (que vai de dezembro a março) a cidade não vai estar tão animada quanto nos meses mais quentes. Entre janeiro e fevereiro, as temperaturas se mantêm entre mínimas de 5°C a 6°C e máximas de 14°C.

Para os turistas que curtem altas temperaturas, o ideal é visitar a cidade no verão (junho a setembro). Essa é a época do agito em Barcelona. É também a estação para quem quer aproveitar as praias. No entanto, o alto verão e período de férias escolares (julho e agosto), é quando a capital da Catalunha fica mais cheia de turistas e as tarifas dos hotéis estão mais altas. Julho é o mês menos chuvoso do ano e tem temperaturas entre 20°C e 28°C. Em agosto, as médias históricas indicam mínima de 21°C, máxima de 29°C, mas há chance de você pegar picos de até 35°C.

Janeiro muito frio e agosto muito quente. Para quem busca temperaturas mais amenas, os meses de maio a junho e setembro a outubro são os mais indicados. Quem optar por ir na baixa temporada, entre novembro e março, vai descobrir uma Barcelona mais tranquila, sem filas gigantes e lugares lotados. 

Saiba mais: Guia de viagem Barcelona

Praia barceloneta
Praia barceloneta

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica mais animada e as ruas mais cheias de vida. Diversas atrações e eventos culturais são realizados por todos os cantos de Barcelona. É o período perfeito para quem deseja curtir as praias, pois as temperaturas estão mais altas. 
  • Contras – A alta temporada não é legal para quem deseja economizar, afinal as tarifas dos hotéis sobem significativamente. Aliás, esta é a época do fervo, com os lugares lotados e longas filas de espera.  

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia e os preços praticados nas hospedagens são mais convidativos. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos, pois não costuma haver muvuca
  • Contras – As temperaturas estão mais baixas e o frio marca presença. Não é o período para aproveitar as praias.  

Veja também: O que comer em Barcelona?

Casa Battlo
Casa Battlo

iFriend: Guia de viagem em Barcelona

Quando visitar Barcelona você deve escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios e experiências em Barcelona pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lenice – A guia Lenice vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Charlie – Ele vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Barcelona para uma experiência de viagem mais completa.

Vista de Barcelona
Vista de Barcelona

Barcelona é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?