HomeDicas de ViagemQuando visitar Alto Paraíso de Goiás?
Dicas de Viagem

Quando visitar Alto Paraíso de Goiás?

Vale da Lua - Alto paraíso de Goiás
Vale da Lua - Alto paraíso de Goiás

Alto Paraíso de Goiás é perfeita o ano todo!

Alto Paraíso de Goiás é perfeito em cada estação. A região da Chapada dos Veadeiros tem duas estações bem definidas, apesar de poder ser visitada o ano inteiro.

Entre os meses de maio e setembro, a área sofre com a seca e falta de chuva.

Já de outubro a abril, o período é mais chuvoso, o que pode prejudicar a experiência de quem visita o local, principalmente o ecoturista.

A época ideal para conhecer as belezas naturais fica entre os meses de abril e julho, quando as cachoeiras ainda estão cheias, a vegetação ainda apresenta tons de verde e a umidade do ar é agradável.

Saiba mais: Guia prático de Alto Paraíso de Goiás

Jardim de Maitrea
Jardim de Maitrea

Alta Temporada

  • Prós – A quantidade de serviços e passeios disponibilizados ao visitante aumenta, devido à grande demanda. Nesse período não costuma chover, o que garante uma melhor visitação dos pontos turísticos. 
  • Contras – Os preços de hospedagem e passeios costumam ficar mais caros. A superlotação é um dos problemas da alta temporada, pois as atrações ficam bem cheias e as cachoeiras são muito disputadas pelos visitantes. Não é recomendado para quem busca a região à procura de paz e sossego

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais pacata e as cachoeiras menos concorridas. Os preços tendem a cair e as pousadas podem oferecer descontos, dependendo do dia. É bem melhor para percorrer as trilhas, já que estarão bem mais vazias do que na alta temporada.
  • Contras – As chuvas podem atrapalhar quem deseja realizar o ecoturismo na região, além de ter a possibilidade de trombas d’água nas cachoeiras. A cidade perde o movimento, logo os estabelecimentos comerciais tendem a reduzir seus horários de funcionamento. 

Veja também: O que fazer em Alto Paraíso de Goiás.

Você terá momentos ainda mais divertidos contratando um iFriend em Alto Paraíso de Goiás.

Alto Paraíso de Goiás - entardecer
Alto paraíso de Goiás – entardecer

Alto Paraíso de Goiás é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?