HomeDicas de ViagemQuando visitar Penedo
Dicas de Viagem

Quando visitar Penedo

Pequena Finlândia em Penedo, Itatiaia
A Pequena Finlândia é um lugar lindo que você deve conhecer!

A melhor época para conhecer as atrações naturais de Penedo, sobretudo se você vai aproveitar a viagem para fazer um passeio ao Parque Nacional de Itatiaia é no período de secas, que vai de maio a agosto: melhor época para fazer escalada nas rochas e tomar banhos de cachoeiras, apesar das baixas temperaturas. Procure levar roupas quentes, ainda mais se você sente muito frio por nada.

O verão é chuvoso, o que deixa as pedras muito escorregadias. Essa ocasião é perfeita para passear na parte baixa do parque. No entanto, é necessário tomar cuidado com as trombas d´água. Por questões de segurança, nessa época o acesso a algumas cascatas e vias de escalada permanecem fechados.

Se você gosta de viver a época do Natal, Penedo é perfeita para você! Você encontrará a cidade em festa.

O clima é perfeito para aproveitar a atmosfera rústica de serra. Tanto os lugares mais simples como os lugares mais sofisticados oferecem ambientes aconchegantes e muito propícios a viagens românticas ou com a família.  

Veja também: Onde comer em Penedo

Alta temporada:

Prós: Maior variedade de passeios, pontos turísticos movimentados, muitos turistas;.

Contras: Lugares turísticos e hotéis lotados. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade. Os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente.

Baixa temporada:

Prós: Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado. Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Excelente atendimento em bares e restaurantes.

Contras: Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade. Pode haver poucos eventos.

Veja mais: Guia prático de Penedo

Conheça as delícias da Finlândia

Chocolates, geléias, chutneys e sorvetes artesanais finlandeses enchem os olhos dos visitantes, que encontram as delícias nas ruas e nos shoppings temáticos.

Veja também: Como ser um iFriend

iFriend em Penedo – Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Penedo.

Lucimara é especialista em turismo religioso e regional do Vale do Paraíba-RJ. Com ela você terá roteiros 100% personalizados e uma perspectiva inteiramente nova de Penedo e arredores.

Guarda-chuvas em Penedo
Guarda-chuvas em Penedo

Penedo, a Pequena Finlândia em Itatiaia-RJ, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?