HomeiFriend pelo MundoMitos e verdades sobre Londres
iFriend pelo Mundo

Mitos e verdades sobre Londres

londres-ifriend
Vai viajar para Londres? Desvendamos os tão falados mitos e verdades da cidade para você

Uma série de mitos cerca a capital inglesa e suas principais características. Depois de três meses indo e voltando, conhecendo os quatro cantos da cidade e conversado com os locais, o casal Mari e Gabriel, viajantes do iFriend pelo Mundo, pôde atestar quais são os mitos e verdades sobre Londres.

Acompanhe o texto e fique por dentro!

O chá faz parte da rotina londrina

Verdade! E não é apenas na cerimônia do chá da tarde. A bebida está presente na rotina da cidade em todos os momentos do dia e de diversas formas – com ou sem leite, chá preto ou de ervas.

Londres é uma cidade cinza

Mito! Embora tenha um grande período do ano nublado, a frequência de chuvas é menor e a temperatura maior do que em outras capitais europeias. Além disso, a cidade tem verde nos seus parques e muitas outras cores nos seus bairros.

Tudo é pontual em Londres

Mito! Como em todas as cidades com sistemas de transportes muito complexas, trens e ônibus também têm atrasos e cancelamentos. Culturalmente falando, há muita diferença sobre como o brasileiro e o londrino tratam horários de compromissos, com os ingleses flexibilizando bem menos o início de festas, jantares, encontros e reuniões.

As atrações turísticas em Londres são todas gratuitas

Mito! Embora muitas das principais atrações sejam gratuitas como admirar as vistas da Torre do Relógio, as caminhadas pelas ruas, parques e pelo Tâmisa, a visita aos Museus Britânicos e à Galeria Nacional, há tanta coisa que vale a pena investir. Entre os pontos turísticos pagos, existe o Museu de Transportes de Londres, a Catedral de St Paul, a Abadia de Westminster, as salas de guerra de Churchill e outros. Ou seja, definitivamente Londres não tem um turismo gratuito.

Londres é uma cidade cara

Verdade! Os custos de acomodação, transporte e alimentação são altos para um visitante com câmbio pouco favorável como o brasileiro. Algumas estratégias podem ser usadas como abusar da utilização de ônibus e supermercados e escolher muito bem as atrações a serem visitadas para baratear a vida do turista por aqui. Procure um guia iFriend para te ajudar nisso.

O transporte na cidade é completo e fácil de usar

Verdade! Se locomover em Londres é muito fácil e se tornou ainda mais prático com a possibilidade de traçar rotas em transportes públicos urbanos em aplicativos como Google Maps, Moovit, CityMapper.

A integração do sistema a meio de pagamento de cartões de débito e crédito também facilita muito a vida do turista, que só precisa aprender algumas regras básicas para poder viajar de maneira eficiente, usando cada meio de acordo com a necessidade de cada momento. Um exemplo disso é tomar um ônibus para uma viagem curta e/ou barata, o metrô para uma viagem rápida e o trem para uma viagem mais longa.

Não se come bem em Londres

Mito! Embora a culinária inglesa não seja tão boa e apreciada como algumas das mais famosas culinárias mundiais como a francesa, a italiana, a indiana, a japonesa e a peruana, a característica cosmopolita de Londres permite encontrar a abundância de todas essas e outras cozinhas que se destacam na arte do sabor.

O iFriend pode te ajudar demais a conhecer Londres

Verdade! Nós temos guias certificados e locals que entenderão qual a relação que você quer ter com a cidade e, assim, poderão montar roteiros personalizados para a sua viagem. Contrate um iFriend para te ajudar a desvendar os mitos e verdades sobre Londres!

Ver iFriends em Londres

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?