HomeGastronomiaGastronomia em Bergen
Gastronomia

Gastronomia em Bergen

bergen-noruega-frutos-do-mar
bergen-noruega-frutos-do-mar
Uma cozinha rica em frutos do mar

Na gastronomia de Bergen, uma cidade à beira-mar, é natural que a comida local se expresse pelos peixes e frutos do mar.

Falar em comida na Noruega nos remete ao seu peixe mais famoso: o bacalhau e no Mercado de Peixes da segunda maior cidade do país nórdico, os turistas podem experimentar pratos com bacalhau, salmão, lagosta, camarão e até iguarias como o caviar e a carne de baleia, tradicional no país. 

Alguns pratos típicos noruegueses que você pode experimentar em Bergen são farikal (carne de cordeiro cozida com batata e repolho), rakfisk (truta fermentada em sal) e kjottkaker (almôndegas com purê de ervilha e batatas cozidas). 

Além disso, na Escandinávia há uma cultura bem forte do brunch, que é uma espécie de café da manhã bem reforçado. Assim, caso o seu plano seja sair para um longo dia de turismo e caminhada, uma excelente pedida é tomar um brunch em algum dos restaurantes ou cafés.

Saiba mais: Guia de viagem Bergen 

Restaurantes em Bergen 

Veja também: Por que visitar Bergen?

bergen-noruega-frutos-do-mar
bergen-noruega-frutos-do-mar

iFriend: Guia de viagem em Bergen

Ficou com água na boca com a gastronomia de Bergen? Escolher um guia de viagem em Bergen para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Fabíola  Ela vai te mostrar todas as belezas da terra do bacalhau!

Vista da baía de Bergen
Vista da baía de Bergen

Bergen, a cidade de madeira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?