HomeGastronomiaConheça alguns restaurantes brasileiros com Estrela Michelin
Gastronomia

Conheça alguns restaurantes brasileiros com Estrela Michelin

Estrela Michelin
Estrela Michelin
Um guia perfeito para quem quer ter uma experiência gastronômica superior, dentro dos padrões internacionais!

Encontrar um restaurante de boa qualidade no Brasil pode não ser uma tarefa tão difícil quanto imaginamos. A estrela Michelin é o melhor guia para ter experiências gastronômicas diferenciadas.

Pensando nisso, separamos uma lista dos restaurantes que possuem a melhor indicação de qualidade possível. Afinal, conhecer a comida de um determinado lugar e viver sua cultura de uma maneira mais intensa.

Mas, antes disso, vamos entender o que é a estrela Michelin e por que é tão importante.

Estrela Michelin: O que é e qual a sua origem?

A Estrela Michelin é uma avaliação que atesta a qualidade dos restaurantes. A estrela surgiu com a criação de outro item conhecido como o Guia Michelin.

Em 1900, os irmãos André Michelin e Edouard Michelin tiveram a ideia de criar a primeira edição do Guia Michelin, um material que tinha como foco auxiliar os motoristas a encontrarem um bom lugar para comer durante suas viagens.

Ao longo dos anos, o guia obteve uma popularidade em grande escala: todo mundo queria ter acesso ao famoso guia, o que acabou tornando-o em uma publicação que classificava os melhores restaurantes e hotéis.

No começo era possível obter apenas uma estrela, mas, a partir de 1936, instituiu-se um ranking de zero a três. E acredite, a classificação reúne a nata dos restaurantes, nada mais nada menos que O Melhor!

Agora que compreendemos como funciona o critério de avaliação desses restaurantes, vamos dar uma olhada nos nomes mais indicados pelo Michelin Guide.

Veja também: Turismo gastronômico em 2023: conheça os melhores lugares

São Paulo

Que a Terra da Garoa reúne os melhores restaurantes do Brasil, disso ninguém duvida, agora vamos conhecer os melhores segundo a Estrela Michelin:

2 estrelas Michelin:

D.O.M

D.O.M - Alex Atala
D.O.M – Alex Atala

Alguns dos pratos produzidos pelo consagrado Chef Alex Atala são a Priprioca e o Palmito Pupunha. Além disso, muitas refeições oferecidas pelo D.O.M apresentam ingredientes exóticos como: ervas, flores, brotos, formigas, cogumelos yanomami, méis de abelhas nativas, baunilha-do-cerrado e a pimenta baniwa.

1 estrela Michelin:

Kinoshita

Restaurante Kinoshita
Restaurante Kinoshita

Em seu começo, o restaurante Kinoshita foi um dos estabelecimentos mais famosos do bairro da Liberdade.

Fundado pelo imigrante Toshio Kinoshita, em 1970, era reconhecido como o melhor da culinária nipônica dentro da comunidade japonesa.

O Washoku, conhecido como a culinária japonesa tradicional, foi apontado como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela Unesco em 2013.

Evvai

Restaurante EVVAI
Restaurante EVVAI

Partindo para uma abordagem mais moderna, criativa e com raízes italianas encontramos o restaurante Evvai liderado pelo Chef Luiz Filipe Souza.

O menu do local, apelidado de Oriundi, adquiriu esse nome por seu outro significado que vai além da ideia de “natural de; procedente; originário”. Na Itália é utilizada essa palavra para definir os imigrantes e descendentes italianos por todo o mundo.

É nesse sentido que a cozinha do restaurante Evvai pode ser interpretada: assemelha-se a um pequeno pedaço do país europeu transportado para o nosso convívio e, ao mesmo tempo, realizando uma mistura de culturas gastronômicas italianas e brasileiras.

Veja também: Guia de Viagem São Paulo, cultura, gastronomia e muita diversão!

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem sabores e cores que não passaram despercebidos pela Estrela Michelin: você não pode perder a oportunidade de conhecê-los!

2 estrelas

Restaurante Oro

Restaurante Oro
Restaurante Oro

O Oro foi inaugurado em 2010, com uma história marcada por diversas premiações, reformas e grandes rebuliços na gastronomia nacional.

O menu oferecido pelo restaurante contém iguarias exóticas como o palmito pupunha, caldo de milho tostado, castanha portuguesa e também os mais conhecidos: ceviche, costela de boi e pamonha.

Oteque

O Oteque é liderado pelo chef Alberto Landgraf, o restaurante preza por ingredientes essenciais para o ramo gastronômico: alta qualidade dos alimentos, atendimento elegante e conforto dos clientes.

O local oferece um menu bem variado que envolve diversos pratos como a vieira marinada, pinole, maionese de peixe, boudin de foie gras, tamboril, shitake e o mel de jatai.

Cipriani

Restaurante Cipriani - Belmond Copacabana Palace
Restaurante Cipriani – Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro

O restaurante Cipriani é o mais clássico entre os estabelecimentos do hotel Belmond Copacabana Palace e possui grande quantidade de clientes satisfeitos em todas as épocas do ano.

Combinando madeira com tapeçaria avermelhada, lustres enormes e muitos vasos floridos, o ambiente torna-se em um lugar agradável para casais e amigos que desejam celebrar aniversários, casamentos ou quaisquer outros tipos de comemoração.

O chef italiano Nello Cassese, após comandar o restaurante do britânico Gordon Ramsay em Castel Monastero, nos arredores de Siena, na Itália, vem para o restaurante Cipriano e dá um grande incremento para o menu da casa.

Cassese, em colaboração com a head chef Barbara Duarte, oferece um menu que é uma verdadeira jornada pela culinária italiana, apresentando uma explosão de sabores que inclui arancinis, massas delicadas, cortes de wagyu, peixes frescos, pães artesanais e sobremesas excelentes, com destaque para o inesquecível tiramisu, paixão das celebridades que já passaram pelo icônico Copacabana Palace.

Saiba mais: Guia de viagem Rio de Janeiro – tudo que você precisa saber sobre a Cidade Maravilhosa

Guia Michellin
Vai viajar? use o Guia Michelin

Não deixe de conhecer os roteiros gastronômicos: experiências inesquecíveis para os seus melhores momentos. Na dúvida, chame um iFriend para organizar o roteiro gastronômico com muito mais qualidade e segurança.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?