HomeDicas de ViagemQuando visitar Angra dos Reis?
Dicas de Viagem

Quando visitar Angra dos Reis?

Super Lagoa Azul
Super Lagoa Azul
Angra oferece paisagens lindas e passeios deliciosos a qualquer época do ano

Não há uma ocasião certa para visitar Angra dos Reis – este é um destino para o ano inteiro, pois seja lá qual for a época, seus cenários paradisíacos sempre estarão lá. Há os meses mais e os menos indicados, mas o período a definir essa viagem vai depender do interesse e disponibilidade de cada pessoa. 

Angra costuma estar sempre cheia, principalmente nos fins de semana e feriados prolongados. Viajar de segunda a sexta ou durante a baixa temporada é uma opção para quem não gosta de muvuca.

Os meses de verão são os mais procurados pelos turistas que desejam visitar a região. Esse é o período de alta temporada. Além disso, é também a época que mais chove (dezembro a março), mas se estiver com sorte, dá para pegar uns dias sem chuva. 

Os meses com menos probabilidade de chuva são junho, julho e agosto, inverno, época que faz menos calor. E os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro são indicados para ir porque não costuma chover muito, não tem tanta gente como nos meses de alta temporada e os preços são mais acessíveis, pois é baixa temporada. 

Saiba mais: Guia de viagem Angra dos Reis

Praia da Longa
Praia da Longa

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. Os dias são mais quentes, perfeito para curtir uma praia ou um passeio de barco. 
  • Contras – Os valores praticados na região ficam acima do normal. A cidade fica bem cheia, então se você não curte muvuca, o ideal é não viajar na alta temporada. Além disso, há mais chances de chover. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia e os preços cobrados são mais convidativos. Fica mais fácil visitar as ilhas e praias, sem disputar espaço com muitas pessoas. Nesse período, também há menor incidência de chuvas. 
  • Contras – A cidade não fica tão animada quanto na alta temporada. Os dias não são tão longos e quentes (para quem curte um solzão) como no verão. 

Veja também: O que fazer em Angra dos Reis?

Ilha da Gipoia
Ilha da Gipoia

iFriend: Guia de viagem em Angra dos Reis

Agora que você já sabe quando visitar Angra dos Reis, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Meia Volta Ilha Grande
Meia Volta Ilha Grande


Angra dos Reis, a Costa Esmeralda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?