HomeDicas de ViagemPraias em Angra dos Reis
Dicas de Viagem

Praias em Angra dos Reis

passeios de baco em Angra dos Reis
passeios de baco em Angra dos Reis
As praias mais selvagens da Costa Verde estão em Angra dos Reis

As praias de Angra dos Reis são inacreditáveis! Este é o lugar dos sonhos para quem adora sol, sal e mar.

A cidade conta com mais de 2 mil praias, especialmente aquelas que ficam nas ilhas, de águas cristalinas com uma mistura de tons esverdeados e azuis que atraem turistas interessados em belezas naturais.

É difícil sair de lá e não querer voltar!

Saiba mais: Guia de viagem Angra dos Reis

Passeio de Escuna
Passeio de Escuna
  • Praia de Lopes Mendes – A Praia de Lopes Mendes fica em Ilha Grande e é uma das preferidas dos turistas. Ela tem extensão de aproximadamente 3 Km com areia fina e branquinha. O mar agitado é um chamariz para os praticantes de surfe. 
  • Lagoa Azul – Com águas cristalinas e calminhas, a Lagoa Azul é uma piscina natural também localizada em Ilha Grande, perfeita para quem curte nadar entre peixes com snorkel. O acesso à lagoa é feito de barco. 
  • Praia do Dentista – Localizada na Ilha da Gipóia, a Praia do Dentista é uma das melhores de Angra. Rodeada por uma extensa vegetação da Mata Atlântica, essa praia tem águas rasas e praticamente sem ondas. Essa é também a praia das baladas no mar. É comum encontrar barcos ancorados com jovens reunidos comemorando alguma data especial.
  • Praia da Ilha Cataguás – A Praia da Ilha Cataguás é repleta de sossego, águas transparentes, bem rasinha e com areia branquinha e fina. A Ilha Cataguás é a mais próxima do continente e fica pertinho também da Ilha do Peregrino. O local é altamente recomendado para pessoas que curtem fazer mergulho. 
  • Praia do Caxadaço – Com um mar verde e águas calmas, a Praia do Caxadaço é daquelas perfeitas, como num filme. A praia é deserta e tem 15 metros de extensão. Para chegar nela, é preciso estar de lancha ou fazer uma trilha na mata fechada. 
  • Ilhas Botinas – As Ilhas Botinas são duas formações rochosas cobertas por bromélias e coqueiros pertinho do continente. Para quem sai do Cais de Santa Luzia, por exemplo, em 15 minutinhos de lancha chega nesse paraíso. O local é tão apaixonante que não tem como deixá-lo de fora da lista de praias de Angra dos Reis, mesmo que as ilhas nem tenham uma extensão de areia para chamarmos de praia. Essas ilhas, aliás, fazem parte dos principais roteiros de passeios da região.  
  • Praia Vermelha – Um destino para praticar stand up paddle, navegar de caiaque ou fazer mergulhos rasos. A Praia Vermelha é o lugar certo para as atividades na água. Ela fica na Ilha Grande e tem uma excelente infraestrutura. Além disso, tem comércio por perto: mercado, restaurante, bar, barraquinhas e o que mais for necessário para deixar o dia do turista mais completo.

Veja também: Quando visitar Angra dos Reis

Praia maguariquessaba
Praia maguariquessaba

iFriend: Guia de viagem em Angra dos Reis

Agora que você já sabe um pouco sobre as praias em Angra dos Reis, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ilha Grande- vista aérea
Ilha Grande- vista aérea


Angra dos Reis, a Costa Esmeralda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?