HomeDicas de ViagemPor que visitar Roma?
Dicas de Viagem

Por que visitar Roma?

Ponte Sisto Roma
Ponte Sisto Roma
Roma é conhecida como a Cidade Eterna, porque para os romanos, tudo passaria, menos a cidade inesquecível!

Roma é a capital da Itália e mais do que isso, a cidade tem um lugar especial no coração dos amantes da arte por sua arquitetura singular.

Com cerca de 2,8 milhões de habitantes e 2700 anos de história, a Cidade Eterna encanta os turistas de todo o mundo pelo seu patrimônio histórico, cultural e religioso. 

Fundada no ano de 753 a.C., Roma é o lugar perfeito para ser explorado a pé. Ao caminhar para desbravar suas ruas, você vai encontrar cafés e barzinhos convidativos, grandes vitrines e impressionantes construções com quase 2 mil anos de vida. 

Em um misto de tradição e inovação, a metrópole reúne museus, bons restaurantes, transporte público de qualidade, diversos pontos turísticos e um centro bastante agitado.

Saiba mais: Guia de viagem Roma

Capela Sistina interior
Capela Sistina interior

Por que visitar Roma?

Roma é inesquecível, atemporal. Há um roteiro perfeito para cada pessoa: casais em lua de mel, famílias, estudantes, amantes da arte e da fotografia. Você tem um universo de atividades para fazer e nada te deixará ficar parado.

Entre as principais atrações, monumentos, igrejas, palácios e museus fazem da capital italiana um dos destinos mais visitados do mundo. A cidade cosmopolita atrai desde boêmios a fashionistas, apreciadores de sua história, beleza e gastronomia. 

Para quem quer transitar entre uma atração e outra de forma mais rápida e guiada, existe a opção de ir em ônibus turístico hop on/hop off. 

O destino conta com inúmeros hotéis, porém não muito baratos. O ideal é começar a pesquisar a hospedagem com meses antes da viagem para encontrar disponibilidade em acomodações com um bom custo-benefício. 

Fontana di Trevi
Fontana di Trevi

Dicas importantes

A moeda utilizada na cidade é o Euro e é essa que você deve levar. Caso tenha dólares guardados e queira gastar, é mais interessante levá-los para trocar nas casas de câmbio italianas do que trocar nas casas de câmbio do Brasil.

Além disso, caso você não queira levar muito dinheiro em espécie, há a alternativa de usar cartões de crédito internacionais ou cartões pré-pagos. De modo geral, os cartões de crédito são bem aceitos na Itália, com exceção do American Express, que é aceito em poucas lojas. Por outro lado, é necessário se atentar que, diferente do Brasil, não é comum que as lojas aceitem pagamentos de pequenas quantias com esses cartões. 

E ainda, para quem está se programando para ir à cidade, vale a pena incluir na viagem o Roma Pass – passe fura fila que dá acesso a algumas atrações e o uso do transporte público de forma gratuita durante até três dias. Disponível em duas versões, Roma Pass 72 horas e Roma Pass 48 horas, a solicitação do serviço pode ser feita online.

Veja também: Gastronomia em Roma

iFriend: Guia de viagem em Roma

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Maria: Você vai conhecer a parte cultural de Roma com essa guia incrível 

Sérgio: Esse guia vai levá-lo para conhecer as histórias dos monumentos de Roma e seus principais pontos turísticos.  

Ver mais iFriends: guias locais em Roma para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Coliseu Roma
Coliseu Roma

Roma, a Cidade Eterna, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?