HomeDicas de ViagemPor que visitar Berlim?
Dicas de Viagem

Por que visitar Berlim?

Torre de TV - Berliner Fernsehturm
Berlim oferece o que há de melhor em cultura, arte e história.

Você deve estar se perguntando: mas, por que visitar Berlim?

Berlim é uma das maiores metrópoles europeias onde o antigo e o novo se encontram. A capital da Alemanha é um destino tão fascinante que fica difícil conhecer tudo em uma única viagem.

Há beleza em cada esquina da cidade, opções de lazer para todos os tipos de público, gastronomia de qualidade, entre tantas outras razões que chamam a atenção dos turistas.

Com quase 4 milhões de habitantes, seu passado histórico conturbado se reflete em suas ruas e sua população, fazendo parecer que a cidade está constantemente em mudança.

Hoje reunificada e revigorada, Berlim superou as dificuldades: foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e se desfez do muro que a dividia durante a Guerra Fria. Talvez seja isso que a torne tão atraente e rica no aspecto cultural.

Saiba mais: Guia de viagem Berlim

Dicas de viagem importantes em Berlim

Tiergarten
Tiergarten
  • Museus, galerias, teatros, boutiques, brechós e bistrôs são um convite à cena berlinense.
  • A agitadíssima vida noturna toma conta da noite do lugar, mas se baladas não for a sua vibe, a cidade oferece diversas salas de concertos, cinemas, shows, cafés e restaurantes.
  • Além disso, se mantém como um dos destinos europeus mais verdes, com diversos parques para caminhadas e piqueniques.
  • Berlim conta com um sistema de transporte bastante eficiente, em que é possível utilizar o U-Bahn (o metrô presente no que antes era a Berlim Ocidental), o S-Bahn (os bondes presentes no que antes era a Berlim Oriental).
  • Além de táxis, você poderá contar com os tradicionais Hop-On Hop-Off – que são aqueles ônibus turísticos, bons para quem tem pouco tempo na cidade.

Dica importante: Para quem vai visitar Berlim, evitar se hospedar em regiões distantes do centro. Apesar de serem mais em conta, essas áreas mais afastadas acabam não fazendo valer o valor economizado, pois deixam o turista longe dos principais pontos turísticos, perdendo um tempo (e dinheiro) precioso com deslocamentos.

Melhores bairros para se hospedar em Berlim

Recomendamos como os melhores bairros para se hospedar na capital alemã:

Mitte, Tiergarten, Prenzlauer Berg, Friedrichshain, Kreuzberg, Schöneberg e CharlottenburgWilmersdorf.

A escolha vai depender de qual estilo de viagem deseja fazer, se seu roteiro terá atividades culturais intensas, ou se será mais voltado para a família, ou ainda se o foco estará na vida noturna.

Assim como em toda a Alemanha, a moeda local é o euro e o idioma oficial é o alemão, apesar de o inglês ser uma língua bastante comum nos principais pontos turísticos.  

Veja também: Pontos turísticos de Berlim

Rother Ratheus - Berlim
Rother Ratheus – Berlim

iFriend: Guia de viagem em Berlim

Escolher um guia de viagem em Berlim para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Dandara – Ela vai te levar para conhecer a história e a cultura alemã!
  • Raphael – Ela vai te levar para conhecer os pontos históricos e principais parques da cidade.
Leia também:  Ecoturismo em Teresópolis
Ilha dos Museus de Berlim - vista lateral
Ilha dos Museus de Berlim – vista lateral

Berlim, a capital criativa e cultural da Europa , espera sua visita!  

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?