HomeDicas de ViagemPor que visitar Amsterdam?
Dicas de Viagem

Por que visitar Amsterdam?

Letrieiro turístico Amsterdam
Letrieiro turístico Amsterdam
Você vai adorar conhecer Amsterdam!

Porque você deve visitar Amsterdam? porque é um destino recheado de belas paisagens, arquitetura encantadora, ruas cortadas por ciclovias, canais e onde se encontram centenas de pontes. Amsterdam a capital dos Países Baixos, como é agora chamada a Holanda, uma cidade prática, moderna e vanguardista.

A tolerância em questões como religião, drogas, sexo e liberdades individuais e o clima de festa que parece permanente na cidade atrai turistas do mundo inteiro, principalmente jovens. No entanto, Amsterdam é rica em cultura, cheia de história, romantismo e com opções de entretenimento que agradam a todo tipo de público.

Além disso, a capital holandesa é o principal centro de negócios não só do país, mas de toda a Europa, abrigando a sede europeia de algumas das maiores multinacionais do mundo.

Saiba mais: Guia de viagem Amsterdam

Patinação no Gelo no Inverno
Patinação no Gelo no Inverno

Vocação turística de Amsterdam

A cidade mais visitada do país é internacionalmente conhecida por seus inúmeros canais, suas casinhas estreitas e tortas, suas muitas bicicletas, sua tolerância e inovação. O turista estará muito bem servido de atrações, com praças e canais para explorar, parques, museus, bares com cervejas artesanais e o famoso Red Light District.

Amsterdam é uma cidade razoavelmente compacta. Boa parte dos passeios pode ser feita a pé ou de bicicleta. Bike, aliás, é o meio de transporte preferido dos amsterdammers. Para distâncias maiores, existem os bondes, ônibus, trens, táxis e Uber. Aqueles que pretendem usar bastante o transporte público da capital, economizarão mais se adquirirem tíquetes disponíveis nas versões 24 horas, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 dias.  

  • Dica: Amsterdam é, em geral, um destino tranquilo para o turista, sendo o roubo de bicicletas o crime mais comum na cidade. Portanto, nunca deixe a sua sem corrente ao estacioná-la. 

O idioma oficial da capital é o holandês, mas dá para se virar falando inglês durante a viagem. Se quiser agradar os habitantes locais, aprenda algumas palavras importantes, como “dank u wel”, ou “muito obrigado” em português. 

Você sabia? Afinal, Amsterdam é a capital da Holanda ou dos Países Baixos? Há quem não saiba, mas Países Baixos é a denominação oficial. A explicação para o primeiro nome (não oficial) é que realmente existiu uma província chamada Holanda inserida na região onde hoje se encontram os Países Baixos.

Essa província surgiu como uma potência dominante no século XVII e por isso o nome é tão famoso no mundo todo, inclusive no Brasil. Atualmente, a região da antiga Holanda corresponde às províncias da Holanda do Sul e da Holanda do Norte (exatamente onde está Amsterdam).

Visitar Amsterdam é abrir a mente para uma nova realidade, de liberdade e alegria de viver!

Veja também: Pontos turísticos de Amsterdam

Gay Parade em Amsterdam
Gay Parade em Amsterdam

iFriend: Guia de viagem em Amsterdam

Agora que você já sabe porque deve conhecer Amsterdam, escolher um guia de viagem em Amsterdam para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Anna Com ela você vai conhecer Amsterdam de uma maneira divertida!
  • Johnny – Você vai conhecer uma Amsterdam incrível e repleta de surpresas! 
Ponte em Amsterdam
Ponte em Amsterdam

Amsterdam, a capital das bikes e das flores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?