HomeDicas de ViagemPasseios em Campo Grande
Dicas de Viagem

Passeios em Campo Grande

Passeios em Campo Grande
Campo Grande é uma cidade arborizada e muito tranquila e, apesar de ser uma cidade grande não perde o charme de interior.

Cultura, turismo e diversão! Os passeios em Campo Grande são muito divertidos e de vasta cultura nacional e imigrante. Você se sentirá em casa e sempre terá um bom motivo para passear!

Ver mais: pacotes de experiências em Campo Grande para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Conheça alguns passeios em Campo Grande elaborados pela nossa equipe e surpreenda-se:

Sugestões de passeios em Campo Grande

Essa é uma pequena sugestão para você que vai ficar apenas três dias na cidade – lembramos que Campo Grande tem inúmeras atividades que poderão ser feitas em mais dias e muitos visitantes acabam voltando em algumas atrações. Em primeiro lugar, conheça o letreiro da cidade, tire algumas fotos.

Conheça Campo Grande à Pé

Conheça a cidade à pé. Dê uma pausa para almoçar: das delícias de Campo Grande você pode e deve apostar no Sobá – o sobá é uma sopa de massa de Lamen, com caldo muito saboroso, a base de carnes e vegetais, muito comum no Japão. A iguaria veio com os imigrantes japoneses e se tornou tradição da culinária de Mato Grosso do Sul.

Você pode aproveitar a tarde para fazer suas primeiras comprinhas na Casa do Artesão – lá você encontra licores de diversos sabores, imagens sacras até peças indígenas, como peças em argila retratando a fauna pantaneira e artefatos produzidos pelos índios do estado.

Confira a programação do Centro Cultural Otávio Guizzo – O Centro Cultural abriga salas com nomes de personalidades relacionadas à cultura como Teatro Aracy Balabanian, Sala Rubens Corrêa, Sala Conceição Ferreira, Galerias Wega Nery e Ignez Corrêa da Costa – Lá tem sempre uma atração cultural esperando pelos amantes da cultura.

Visita ao Parque das Nações

Um passeio que você não pode deixar de fazer em Campo Grande é o Parque das Nações Indígenas, uma das áreas verdes mais extensas de Campo Grande, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo.

Os campo-grandenses adoram passear com a família no parque, fazendo um programa bem legal nos fins de tarde e nos fins de semana como: corrida nas pistas, jogar bola nas quadras poliesportivas ou ver o tempo passar enquanto degustam o famoso tereré – tipo um chimarrão de erva-mate e água gelada. Seu lago central, formado junto à nascente do córrego Prosa, é reduto de simpáticas famílias de capivaras.

Se você curte arte também poderá encontrar no mesmo espaço o Museu de Arte Contemporânea e ainda dar a sorte de ver alguns eventos populares que acontecem ao longo do ano- confira a programação do parque.

Além disso, no parque das nações há um museu que conta a história e a cultura dos índios mato-grossenses – por isso, não perca a oportunidade de ver a escultura do índio Guaicuru de 7m. Esse programa pode ser feito tanto na parte da manhã quanto da tarde – dizem que o pôr-de-sol no lago do parque é encantador.

Amoço popular na Feira Central de Campo Grande

Almoce ou jante na Feira Central de Campo Grande. Você poderá conferir as melhores comidas da cidade e provar a exótica cachaça de banana. Confira os pratos da cozinha popular, inspirados nas culinárias mineira, nordestina e sulina.

Essa também é a oportunidade para você experimentar pratos à base de carnes de caça como de jacaré, pato, marreco e javali. Na feira tem muitas tecnologias do Paraguai (A cidade é bem próxima da fronteira) e lembrancinhas variadas para recordar a viagem.

Tenha uma noite animada na Morada dos Baís – nas noites de quartas a sábados, tem shows e apresentações teatrais gratuitas no pátio do prédio histórico. Dá para comprar petiscos por ali mesmo a bons preços e curtir o evento da vez.

Na parte da tarde para fazer uma caminhada até o monumento da Maria Fumaça – A Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) era uma companhia ferroviária brasileira construída na primeira metade do século XX. Sua linha-tronco vai de Bauru até Corumbá, na divisa com a Bolívia, onde faz integração com a rede ferroviária boliviana até Santa Cruz de la Sierra. Possui um ramal da estação Indubrasil, em Campo Grande a Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, e outro de Corumbá ao porto de Ladário. O símbolo maior dessa ferrovia é o Trem Maria Fumaça – um verdadeiro monumento de integração entre os povos e identidade cultural.

Roteiro mais dias

Você pode conhecer roteiros personalizados como roteiros românticos, gastronômicos e de compras – Você escolhe! Afinal, você encontra em Campo Grande ecoturismo, aventuras e lugares inesquecíveis!

Passeio em Bonito

Uma ida em campo Grande não impede de você conhecer Bonito, o paraíso das águas mais cristalinas do Brasil, que fica a pouco mais de 3h de distância. Alugue um carro, com retirada e devolução em Campo Grande. Porém, antes, procure reservar os passeios enquanto ainda estiver hospedado em Campo Grande para evitar surpresas desagradáveis. Você pode fazer um pernoite em Bonito ou um bate-volta (a dúvida é se você vai querer sair de lá, rs).

Passeio ao Paraguai

O Paraguai tem uma importante ligação histórica com o Brasil. No Mato Grosso do Sul, as influências vão além da fronteira. Ao sair de Bonito, a 160Km de distância, você pode fazer um passeio até a cidade de Bella Vista Norte, a primeira cidade paraguaia depois da fronteira e fazer suas “compritas”. Para um comércio mais movimentado procure conhecer a famosa cidade de Pedro Juan Caballero, através da cidade de Ponta Porã. Você pode fazer bons negócios na cidade com tranquilidade.

Passeio ao Pantanal

O Pantanal de Mato Grosso é cercado de mistérios e de belezas naturais diferentes de tudo o que você já viu. A maior planície inundável do planeta tem duas estações bem definidas – verão e inverno – mas você pode aproveitar o melhor dela ao longo do ano. Safari para a observação de animais, caminhadas por florestas, cavalgadas nas regiões alagadas e canoagem pelos rios – tudo isso acompanhado de paisagens exuberantes, diferentes de outras regiões do país. O pantanal assume diferentes tons de vegetação ao longo do ano. Aproveite para trocar umas ideias com os locais e desfrutar da boa comida pantaneira.

Dicas importantes:

No Paraguai, o documento aceito é o RG brasileiro ou o nosso passaporte. Por isso, ande sempre com seu documento de identificação dentro da validade.

Aproveite para abastecer o tanque do carro em Pedro Juan Caballero. A gasolina do outro lado é bem mais barata do que no Brasil.

Se você curte a arte de pechinchar, no Paraguai é de lei! Nenhum comerciante quer perder uma venda, então chore aquele desconto!

Baixe agora o Guia Prático de Campo Grande!  

Ecoturismo e Turismo de Aventura

Outros passeios muito procurados em Campo Grande levam em consideração a natureza e as atividades físicas.

O ecoturismo e o turismo de aventura vem crescendo em Campo Grande. A cidade anualmente recebe muitos visitantes àvidos pelo contato com a natureza e pela prática de esportes radicais.

Caminhada, trilha, trilha orientada, escalada, rapel e tirolesa são as atividades mais procuradas, mas para os mais radicais, bump-jump, voo livre, canoagem e paraquedismo estão na ordem do dia.

Há atividades elaboradas para adultos e crianças, todas com equipamentos de segurança e instrutores capacitados. Veja os passeios oferecidos pelas agências de turismo locais:     

Agora que você já conhece os passeios de Campo Grande, contrate um dos guias locais em Campo Grande  para você aproveitar MUITO a sua estadia!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?