HomeDicas de ViagemPor que visitar Barcelona?
Dicas de Viagem

Por que visitar Barcelona?

Catedral Sagrada família
Catedral Sagrada família
Uma cidade voltada às artes e à cultura

Nesse post você saberá porque visitar Barcelona em breve!

Uma cidade com 1,6 milhões de habitantes e mais de dois mil anos de história, possui uma atmosfera própria e cheia de personalidade. A criatividade está presente na sua arquitetura, nas produções artísticas e na gastronomia .

A cidade consegue misturar o novo e as tradições que carregam a cultura espanhola. Para quem quer mais do que apenas história e cultura, Barcelona está cheia de opções de lazer, com atrações turísticas para deixar qualquer visitante apaixonado.  Ou seja, não é exagero algum dizer que Barcelona é um destino turístico completo.

Mas Barcelona tem outros pontos turísticos interessantes e com tantas opções do que fazer, o destino tornou-se um dos queridinhos da Europa, mas esse “posto” não é tão comemorado pelos habitantes locais, que reclamam da enorme quantidade de turistas, algo em torno de 32 milhões, em 2017.

Saiba mais: Guia de viagem Barcelona

Praia barceloneta
Praia barceloneta

Vocação turística de Barcelona

Segunda maior cidade da Espanha, que perde apenas para Madri, a cidade de Barcelona tem grandes avenidas, centros comerciais, indústrias e universidades, mas sem dúvida, a cidade é referência cultural. Grandes nomes da pintura e das artes plásticas trabalharam em Barcelona e suas influências ainda são evidentes por toda a cidade. Os mais conhecidos são Picasso e Miró que têm museus dedicados a alguns de seus trabalhos mais importantes. Além disso, a cidade é repleta de museus e galerias de arte.

Veja também: O que fazer em Barcelona

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

iFriend: Guia de viagem em Barcelona

Agora que você já sabe porque visitar Barcelona, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios e experiências em Barcelona pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lenice – A guia Lenice vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Charlie – Ele vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Barcelona para uma experiência de viagem mais completa.

Vista de Barcelona
Vista de Barcelona

Barcelona é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?