HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Dublin
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Dublin

Oscar Wilde em Merrion Square
Oscar Wilde em Merrion Square
Uma capital vibrante com pontos de interesse imperdíveis

Graças a seus pontos turísticos, Dublin está na lista das metrópoles mais vibrantes da Europa.

Além disso, é um dos destinos favoritos de estudantes brasileiros que vão para a Irlanda para aprender inglês. Como uma boa capital europeia, Dublin oferece atrações sensacionais, seja para quem vai a turismo ou para fazer intercâmbio.

Saiba mais: Guia de viagem Dublin

Castelo de Dublin
Castelo de Dublin
  • Dublin Castle – Situado na Dame Street, coração da capital, o Castelo de Dublin esconde muitas histórias passadas da realeza. Inaugurado em 1204, o local serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da justiça e sede da administração inglesa durante 700 anos. Depois, deu guarida à corte irlandesa até se estabelecer como lugar de recepções a chefes de estado e cerimoniais mais importantes do governo. Para quem não desejar fazer o tour pelo Castelo, talvez se interesse em dar uma volta pelos jardins, abertos à visitação. Ao total, o terreno onde se localiza o Castelo de Dublin mede 44 mil metros quadrados. Um dos mais importantes pontos turísticos de Dublin.
  • Guinness Storehouse – Uma das principais atrações da capital, a Guinness Storehouse é a sede da cerveja Guiness, maior patrimônio irlandês. O prédio de sete andares é ultramoderno e interativo, totalmente dedicada à história da famosa marca, desde a fundação (há 250 anos) até os dias atuais. Você ainda pode provar da bebida no Gravity Bar, um bar redondo cercado por vidros que fica no último andar do prédio, oferecendo uma visão panorâmica da cidade.
  • Temple Bar – Temple Bar é um bairro de Dublin à beira-rio, onde se concentram alguns dos melhores restaurantes e pubs da cidade. O mais famoso pub é o The Temple Bar. O local também abriga diferentes mercados, galerias de arte e lojas de moda alternativa.
  • Christ Church Cathedral – Uma igreja medieval, construída em 1038 pelo rei viking da época, a Christ Church Cathedral é a igreja mais antiga da cidade. Ela possui a maior cripta de todas as catedrais da Grã-Bretanha e da Irlanda.
  • Trinity College – Fundada em 1592, a Trinity College é a instituição educacional de maior prestígio do país. Seu campus de 190 mil m² atrai turistas pelos seus prédios históricos. Sua biblioteca, a Long Room, é uma atração imperdível. Ela conta com 200 mil volumes, incluindo o Book of Kells, manuscrito mais valioso da Idade Média.
  • Merrion Square – Uma das praças mais queridas da cidade, a Merrion Square é repleta de história. É uma praça/parque cercada em três lados por casas de estilo georgiano (com suas charmosas portas coloridas). Além disso, é rodeada de prédios importantes, como o National Gallery of Ireland e o National History Museum. O parque conta com estátuas de algumas personalidades importantes da Irlanda, como a de Oscar Wilde, importante dramaturgo, poeta e escritor irlandês.
  • National Gallery of Ireland – O National Gallery of Ireland é um museu que abriga a coleção nacional de arte irlandesa e europeia, localizado no centro de Dublin, com uma entrada na Merrion Square.
  • Hanover Quay – U2 é uma banda de Dublin, formada em 1976, que se tornou fenômeno mundial. Para seus fãs, não tem como planejar uma viagem à capital sem incluir algo relacionado a eles no roteiro. Hanover Quay, no Grand Canal Dock, é um local onde havia um estúdio no qual a banda de rock irlandesa costumava ensaiar.
  • Phoenix Park – É o maior parque urbano europeu, com mais de 700 hectares de extensão, localizado a 3 Km do centro da cidade. O ideal é alugar uma bicicleta para poder conhecê-lo por completo.

Veja também: O que fazer em Dublin?

iFriend: Guia de viagem em Dublin

Agora que você já conhece os pontos turísticos de Dublin, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

O Connell Street
O Connell Street

Dublin, a apaixonante capital da Irlanda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?