HomeDicas de ViagemO que fazer em Imbituba?
Dicas de Viagem

O que fazer em Imbituba?

Imbituba - SC
Imbituba - SC
Imbituba tem um roteiro natural surpreendente

Fora as praias, um passeio imperdível para quem for conhecer a cidade é a Lagoa de Ibiraquera.

Além de ser ideal para a prática de esportes, como o windsurf e o stand-up paddle. O local é conhecido pela pesca do camarão rosa.

No centro, é possível explorar as praias do Luz, de Itapirubá, do Porto, da Ribanceira, D’água e da Vila.  

Saiba mais: Guia de viagem de Imbituba

Imbituba - vista aérea
Imbituba – vista aérea

Primeiro Dia

Caso visite a cidade entre os meses de julho e novembro, a primeira dica é avistar as baleias francas da praia, normalmente na da Ribanceira, ou em um dos mirantes dos costões. Vale a pena também conhecer o Projeto Baleia Franca, que trabalha na preservação da espécie e ensina aos moradores e turistas a importância de cuidar das praias e das cidades. A sede fica na praia de Itapirubá.

Segundo Dia

Se você curte praticar surfe, windsurf, stand up paddle ou kitesurf, então o seu lugar é na Praia do Ibiraquera. Além de atrair os atletas, o local atrai bastante turistas na alta temporada, pois possui muitos quiosques e restaurantes que oferecem comida boa. Outra curiosidade que encanta é o encontro das águas doces com as salgadas, sendo a Lagoa de Ibiraquera ideal para famílias com crianças, pois a água é calma e rasa. 

Terceiro Dia

E claro, a praia mais famosa de Imbituba não poderia ficar de fora deste roteiro: a Praia do Rosa. O cenário paradisíaco fez com que o local se tornasse conhecido no mundo todo. O clima tranquilo, as águas azuis e a natureza exuberante são disputadas por milhares de turistas durante a alta temporada. Ao redor, é possível encontrar chalés e pousadas para se hospedar com uma vista incrível do mar.

Veja também: Passeios em Imbituba, Praia do Rosa

Praia do Rosa - Imbituba -SC
Praia do Rosa – Imbituba -SC

Imbituba e a Praia do Rosa estão esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?