HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Barcelona
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Barcelona

Catedral Sagrada família
Catedral Sagrada família
A eclética cidade é uma das principais atrações da Europa

Barcelona é um destino completo, com pontos turísticos para todos os públicos e orçamentos.

A capital da Catalunha reúne sol, praias, história e futebol, atraindo turistas dos quatro cantos do planeta. A arquitetura também marca a cidade.

Obras de Antoni Gaudí estão espalhadas por diversas partes de Barcelona, com destaque para a Sagrada Família, o ponto turístico mais visitado de toda a Espanha. 

Parque Guell
Barcelona vista

Saiba mais: Guia de viagem Barcelona

  • Sagrada Família – Símbolo do modernismo e monumento mais visitado da Espanha, a Sagrada Família recebe, em média, 3 milhões de visitantes por ano. O templo é considerado a maior obra prima do artista catalão Antoni Gaudí, que  assumiu em 1883 e ficou à sua frente até 1929. A obra até hoje não foi concluída e sua previsão é que termine em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí. A igreja foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco no ano de 2005. 
  • Park Güell – Também construído por Antoni Gaudí, o parque, na verdade, foi um total fracasso imobiliário, pois, a princípio, ele foi erguido para ser um condomínio super luxuoso. Por não ter dado certo, o local foi vendido para a Prefeitura de Barcelona que o transformou em principal parque público da cidade. Em 1984, o Park Güell foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos pontos turísticos de Barcelona mais porocurado pelos turistas. 
  • Las Ramblas e Praça da Catalunha – A Praça da Catalunha é a praça mais importante de Barcelona. A Las Ramblas é uma avenida que liga a praça ao Porto Velho, onde está a estátua de Cristóvão Colombo. A Las Ramblas é a avenida mais turística da cidade, com pouco mais de 1 Km de extensão. De día, Las Ramblas é também um ótimo lugar para fazer compras, pois possui várias lojas de ruas e lojas de departamento. À noite, o local é um convite à uma vida noturna agitada, repleta de baladas. 
  • Mercado La Boqueria – Quando estiver em Las Ramblas, não deixe de passar no Mercat de la Boqueria, o mercado público de Barcelona. É o local certo para experimentar as comidas típicas a um bom preço. Nele, você encontra barracas e restaurantes de todos os tipos. São frutas, carnes, mariscos, queijos, chocolates, empanadas, especiarias, pães, doces, sorvetes e muito mais produtos de vários lugares do mundo para ninguém colocar defeito.
  • Casa Batlló – Situada bem no centro de Barcelona, no Passeig de Gràcia, a Casa Batlló é mais uma obra de Gaudí considerada das mais importantes. A Casa foi remodelada em 1903, quando o empresário Josep Batlló comprou o edifício e encomendou a reforma a Antoni Gaudí, que buscou inspiração em formas orgânicas da natureza e desenhou muros ondulados, balcões de ferro com desenhos de máscaras e simplesmente abusou de sua criatividade nas formas, cores, na luz e em todos os detalhes.
  • La Pedrera – Também conhecida como Casa Milà, a La Pedrera foi a última casa residencial construída por Gaudí. Após o sucesso da Casa Batlló, outro rico empresário, Pere Milà, contratou Gaudí para construir sua casa, também no famoso bairro de Passeig de Gràcia, e bem próximo a Casa Batlló. Gaudí se inspirou em linhas curvas e formas orgânicas para a construção da casa. Sua fachada, coberta por pedra calcária, tem forma de ondas do mar e os balcões de ferro tem desenhos que se assemelham a algas marinhas. O terraço é cercado por diversas chaminés que viraram esculturas nas mãos do artista catalão, mas, por fim, sua inspiração não foi muito bem compreendida pelo povo naquela época e rapidamente ganhou o apelido de La Pedrera. Hoje, ela é um passeio imperdível em Barcelona e é possível fazer uma visita guiada por lá
  • Museu Nacional de Arte da Catalunha – O Museu Nacional de Arte da Catalunha possui a melhor coleção de pintura mural românica do mundo e obras de vários artistas de referência do modernismo catalão, como Antoni Gaudí. O museu contém uma exposição permanente com milhares de peças composta por Arte Medieval Românica, Medieval Gótica, Renascentista e Barroca, Arte Moderna, desenhos, gravações, cartazes, fotografia e numismática. Além disso, o MNAC tem um espaço para exposições temporárias, bem como atividades para adultos e crianças. 
  • Praia Barceloneta – A principal e mais visitada praia da cidade, Barceloneta tem uma areia clara e mar tranquilo. Por ser a mais próxima praia do centro de Barcelona, sua orla é a mais agitada, principalmente no verão. Há uma grande variedade de bares e restaurantes próximos dela, com opções à beira-mar para você apreciar a tradicional culinária catalã junto ao mediterrâneo. 
  • Estádio Camp Nou do Barcelona Futebol Clube – Para sua viagem à Barcelona ser completa, tem que haver um tour em um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Estádio Camp Nou, casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio da Europa e se você quiser é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e todas as instalações. Os tours ocorrem todos os dias em vários horários. Uma dica é olhar a tabela de jogos no site do Barça e, caso haja uma partida durante sua estadia na cidade, vale a pena viver a experiência de assistir ao vivo. 

Veja também: Por que visitar Barcelona?

Esporte Clube Barcelona
Esporte Clube Barcelona

iFriend: Guia de viagem em Barcelona

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios eexperiências em Barcelona pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lenice – A guia Lenice vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Charlie – Ele vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Barcelona para uma experiência de viagem mais completa.

Barcelona vista
Barcelona vista

Barcelona é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?