HomeDicas de ViagemQuando visitar a Cidade do Cabo?
Dicas de Viagem

Quando visitar a Cidade do Cabo?

Robben Island
Robben Island
A cidade sul-africana vive seu esplendor no verão

Na Cidade do Cabo, inverno e verão são estações bastante diferentes. As estações seguem o padrão do hemisfério sul: final e início do ano é verão, meio do ano é inverno.  

O verão apresenta temperatura média de 21ºC, mas nos dias mais quentes, pode ultrapassar os 30ºC. É nesse período que a cidade recebe mais turistas e tem mais festas. Além disso, as praias ficam mais cheias. 

Já o inverno apresenta temperaturas em torno dos 13ºC, mas que durante a noite podem ser inferiores a 8ºC. Principalmente entre maio e agosto, pode haver dias mais chuvosos e nublados. 

A Cidade do Cabo recebe ventos constantes. Independentemente da época do ano em que você viaje, não deixe de levar um agasalho para se proteger do vento, que acaba deixando a sensação térmica mais baixa.

Veja também: Praias na Cidade do Cabo

Alta Temporada

  • Prós – A cidade fica mais animada, recebe mais turistas e ocorrem vários eventos. A temperatura mais alta favorece a visitação às praias.   
  • Contras – Os preços cobrados nas hospedagens e passagens aéreas são mais salgados. Dizem que o mar é mais gelado na alta temporada (mais que no inverno) devido às correntes marítimas, o que dificulta a vida de quem gosta de dar aquele mergulho. Além disso, os pontos turísticos ficam mais cheios neste período e você pode ter que disputar espaço com outras pessoas. 

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços de hospedagens e passagens aéreas caem. Nesta época do ano, os dias de céu limpo e pouco vento são bem valorizados e ideais para fazer passeios ao ar livre ou subir a Table Mountain.  
  • Contras – A baixa temporada vem acompanhada de dias mais chuvosos e nublados. As noites frias podem ser um incômodo. A cidade fica mais vazia e não tem tantas festas como no verão, portanto, para quem gosta de agito, o ideal é ir na alta temporada. 
Chapmans Peaks
Chapmans Peaks

iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo

Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!

vinehdos-na-cidade-do-cabo
vinehdos-na-cidade-do-cabo

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?