HomeDicas de ViagemPasseios em Angra dos Reis
Dicas de Viagem

Passeios em Angra dos Reis

Você não vai ficar parado em Angra dos Reis!

Os passeios em Angra dos Reis são incríveis! Este é o destino dos sonhos para quem adora sombra, água fresca e paisagens lindas.

Passeios não faltam pelas suas 365 ilhas, 2 mil praias e mais de 500 anos de história.

Na cidade adotada pelas celebridades, prepare-se para se encantar com as Ilhas Botinas, Ilha Grande, Praia do Dentista e muito mais.

Saiba mais: Guia de viagem Angra dos Reis

Super Lagoa Azul
Super Lagoa Azul
  • Passeio de Escuna Regular – Com saída da Estação Santa Luzia, no centro de Angra, o roteiro desse passeio tem a Ilha de Cataguases, a Lagoa Azul, a Freguesia de Santana e a Praia de Japariz. O passeio tem opção de almoço num buffet self-service. A capacidade da escuna pode variar de 100 a 180 pessoas. A embarcação conta com serviço de bordo com garçom, churrasquinho, bebidas, biscoitos, entre outros. É possível alugar máscara de mergulho. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo.
  • Ilhas Paradisíacas – O passeio de lancha tem duração de aproximadamente 5 horas e também sai da Estação Santa Luzia. No roteiro deste passeio estão as Ilhas Botinas, a Praia do Dentista, a Praia da Fazenda, a Praia do Vitorino e a Ponta da Piedade. A capacidade de cada lancha poderá variar de 9 à 18 pessoas. Espaguete de flutuação, e máscara e snorkel estão disponíveis. O almoço é na Praia do Vitorino e fica por conta do viajante. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo.
  • Super Lagoa Azul – O passeio à Super Lagoa Azul é feito de lancha e tem duração de aproximadamente 5 horas. Partindo da Estação Santa Luzia, a embarcação passa pela Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Praia de Grumixama, Freguesia de Santana, Praia do Araça e termina na Praia de Japariz. O turista pode levar bebidas e um cooler de, no máximo, 20 litros. O almoço, na Praia do Japariz, é opcional. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo.
  • Meia Volta Ilha Grande – O roteiro deste passeio passa pela famosa Lagoa Verde, Praia de Ubatubinha, Maguariquessaba (almoço), Praia do Aripeba e termina com uma passagem panorâmica pela Fazenda Marinha de Jaconema. O passeio Meia Volta Ilha Grande é feito de lancha com capacidade para entre 9 e 18 pessoas. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo.
  • Super Ilhas Angra – O passeio às Super Ilhas é feito de catamarã e dura cerca de 5 horas. Partindo da Estação Santa Luzia, a embarcação passa pelas Ilhas Botinas, Ilha de Cataguases, Ponta da Piedade e Praia das Flechas (almoço). O catamarã tem capacidade para 50 passageiros e três tripulantes, conta com som ambiente e bar a bordo. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo.
  • Passeio Lopes Mendes – O passeio a uma das praias mais bonitas do país, Lopes Mendes, na Ilha Grande, tem saída a partir do centro de Angra dos Reis e dura aproximadamente 09 horas e 30 minutos. Este tour mistura passeio de barco e uma trilha moderada de aproximadamente meia hora. O roteiro passa pela Vila do Abraão e Praia de Palmas, onde se inicia a trilha para Lopes Mendes. Os passageiros podem levar bebidas e um cooler de, no máximo, 20 litros. O tour pode ser feito de flex boat, lancha ou escuna. O passeio é da agência Angra dos Reis Turismo. 
  • Usina nuclear de Angra dos Reis – O Observatório Nuclear, que faz parte da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA, é uma área para visitação gratuita, localizado às margens da antiga Rodovia Rio-Santos. Um espaço moderno e interativo que apresenta informações a respeito da geração de energia elétrica a partir de reatores nucleares, da história da energia nuclear no Brasil e dos cuidados que a Eletronuclear tem com a sociedade e com o meio ambiente. O espaço visa combater a desinformação sobre o funcionamento e a segurança das usinas nucleares, trazendo um olhar científico para estudantes e visitantes em geral.

Veja também: Hotelaria em Angra dos Reis

Praia Vitorino Angra dos Reis
Praia Vitorino Angra dos Reis

iFriend: Guia de viagem em Angra dos Reis

Os passeios em Angra dos Reis não vão te deixar parado! então, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Mercure Hotel
Mercure Hotel

Angra dos Reis, a Costa Esmeralda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?