HomeDicas de ViagemO que fazer em Barcelona?
Dicas de Viagem

O que fazer em Barcelona?

Parque Guell
Um lugar repleto de atrações incríveis

Não se engane… Há muito o que fazer em Barcelona. A capital da Catalunha é a mais visitada da Espanha e reúne diversas atrações turísticas diferentes. A cidade já era famosa, mas ganhou notoriedade internacional por ter sido anfitriã dos Jogos Olímpicos de 1992, o que fez com que ela se tornasse uma das principais atrações da Espanha. A cidade deixará qualquer visitante apaixonado.

Saiba mais: Guia de viagem Barcelona

Catedral Sagrada família
Catedral Sagrada família

Primeiro dia

Comece o seu primeiro dia de roteiro pela Plaça de Catalunya. Repleta de árvores, barracas de lembrancinhas e cafés. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso Mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e tomar um drink. Depois do almoço  em um dos mercados mais típicos de Barcelona, desça pela Rua Las Ramblas, chegando ao final você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Ali começa o Porto de Barcelona, onde fica o Aquário de Barcelona, uma atração muito legal para ir com crianças. Depois, vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar fantástico: a Sagrada Família, que é encantadora por fora e por dentro.Ao final do dia, passeie pelo passe no Arco do Triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera.

Segundo dia

Se você gosta de futebol, comece pelo Estádio Camp Nou. Mas até para aqueles que não são muito fãs, vale a visita pelo menos no Museu do FC Barcelona, um lugar cheio de história, muitos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações. Depois vá para a Plaça Espanha, em um trajeto que dura 10 min de carro e uns 35 min utilizando o transporte público. Lá fica o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um espaço fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha.

Se você quer fazer compras em Barcelona, conheça as principais lojas, ruas e shoppings onde comprar na cidade. Já que você estará no Museu Nacional de Arte da Catalunya, aproveite e conheça o Shopping Arena de Barcelona, que fica ao lado (2min caminhando) e assim você economiza tempo em deslocamentos. Depois das compras, se você seguir pela Avenida de La Reina Maria Cristina, chegará ao Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. 

Terceiro dia

No seu último dia na cidade que tal visitar  uma das praias mais importantes da cidade, a Praia Barceloneta? Com areia clara e mar tranquilo, Barceloneta é frequentada por moradores e turistas e sempre está cheia de adultos e crianças.Um ponto a mais é a localização da praia, bem pertinho do centro de Barcelona e por isso o número de bares e restaurantes próximos é bastante variado, com opções à beira mar para você apreciar a comida típica catalã junto ao Mediterrâneo.

E para encerrar seu dia com chave de ouro, faça um passeio noturno caminhando pela orla. Uma das melhores orlas em Barcelona é o Passeig Marítim da Praia Barceloneta, bem pertinho do centro da cidade. Lá você vai encontrar muitos  barzinhos e restaurantes. No verão é ainda mais agitado e com muito movimento.

Veja também: Quando visitar Barcelona

Parque Guell
Parque Guell

iFriend: Guia de viagem em Barcelona

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios eexperiências em Barcelona pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lenice – A guia Lenice vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Charlie – Ele vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Barcelona para uma experiência de viagem mais completa.

Parque Guell

Barcelona é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?