HomeDicas de ViagemPor que visitar Bogotá?
Dicas de Viagem

Por que visitar Bogotá?

Plaza Bolívar
Plaza Bolívar
A capital da Colômbia tem atrações que valem a visita!

Nesse post mostraremos porque você deve visitar Bogotá ainda esse ano!

Bogotá não é apenas a capital da Colômbia, é o centro financeiro, cultural e gastronômico do país.

A cidade oferece uma enorme quantidade de atrações turísticas que passam por toda a sua história, desde as tribos que ali viviam antes dos espanhóis chegarem até os dias atuais. É um destino que transborda cultura, sendo uma referência mundial em museus, arquitetura e festivais. 

Bogotá é a quarta cidade mais populosa da América do Sul, com mais de 7 milhões de habitantes, e terceira capital mais alta do mundo, se encontrando a 2640 metros acima do nível do mar.

Situada em um vale cercado pelos Andes, abriga um povo muito hospitaleiro, sempre disposto a ajudar. 

Saiba mais: Guia de viagem Bogotá.

Vocação turística de Bogotá

A Colômbia é um destino muito interessante e recebe cada vez mais brasileiros, que não precisam de visto para ingressar no país. A entrada, aliás, é permitida tanto com passaporte quanto com carteira de identidade (RG). Porém, atente-se à exigência do certificado internacional de vacinação contra febre amarela. 

Apesar de Bogotá não possuir a fama de Cartagena e San Andrés, a capital colombiana é a que mais recebe turistas estrangeiros. Segundo dados do Centro de Informação Turística da Colômbia, a cidade recebeu 1,2 milhão de turistas em 2019. Isso representa 43% de todos os visitantes estrangeiros que estiveram no país. 

Bogotá é um destino histórico com vários museus, um belo mirante, um centro histórico muito interessante e uma Catedral de Sal na cidade vizinha. Além disso, é mais segura do que muita gente pensa. Em Bogotá, o policiamento é grande, tem cães farejadores de drogas e armas até na entrada dos shoppings e nos melhores bairros é tranquilo caminhar à noite. 

O peso colombiano é a moeda oficial do país. A troca de reais por pesos compensa mais se feita na Colômbia, nas casas de câmbio mais indicadas. Porém, troque somente o necessário para não voltar com a moeda estrangeira. Além disso, o comércio local não aceita reais ou dólares como pagamento e a aceitação de cartão de crédito é bem menos ampla do que no Brasil. Muitos lugares cobram taxas e têm valores mínimos para aceitar “la tarjeta”. 

Veja também: Pontos turísticos em Bogotá

Catedral de Sal de Zimpaquirá
Catedral de Sal de Zimpaquirá

iFriend: Guia de viagem em Bogotá

Agora que você já sabe porque visitar Bogotá, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Bogotá alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Veny – Guia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
  • Nestor –  Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis 
La Candelária
La Candelária

Bogotá, a terceira capital mais alta do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?