HomeDestinos7 destinos para curtir o verão na Europa
Destinos

7 destinos para curtir o verão na Europa

Mulher na praia de Hvar - Croácia
Mulher na praia de Hvar - Croácia
A temporada de verão na Europa está se aproximando. Aproveite!

A Europa possui diversos destinos ideais para curtir aquele friozinho gostoso acompanhado de boas iguarias europeias: sopas, queijos finos, vinhos inesquecíveis e chocolates quentes.

Mas, ao contrário do que comumente se pensa, os países europeus não se tornam menos atraentes durante o verão. o Verão na Europa é marcado pelos dias quentes, as manhãs frescas, a época mais propícia para as festas, festivais de música eletrônica e passeios turísticos encantadores de barco ou pelos campos de lavanda.

Durante os meses de junho e setembro, milhares de turistas procuram o Velho Continente para desbravarem trilhas, escaladas ou somente aproveitar uma boa caminhada. Além de pegarem um sol, um bom banho de mar em praias badaladas – dia e noite.

Pensando nisso, separamos alguns lugares que se destacam nessa época do ano e que, certamente, um deles vai chamar sua atenção.

Veja também: Vai pra Europa? Veja como a iFriend funciona!

Ibiza – Espanha

Ilhota em Ibiza
Ilhota em Ibiza

Considerada como a capital mundial das festas, contando com 18km de praias, a grande Ibiza oferece diversas atividades atraentes e muita agitação. Também é um lugar muito procurado por casais em lua de mel ou em viagem romântica: afinal, O Verão do Amor acontece na Europa

Para os amantes da vida noturna, Ibiza representa um verdadeiro paraíso. Shows imperdíveis, festas eletrônicas, luaus, passeios de barco e eventos gastronômicos são os destaques da cidade espanhola.

Em especifico, o passeio de barco para Formentera é um dos grandes destaques do local. Através de passeios de barco, caminhadas e festas imperdíveis, os turistas poderão curtir um passeio completo: paradas para mergulho, stand up paddle e um almoço incrível na paradisíaca Formentera.

Conheça os iFriends em Ibiza e tenha momentos incríveis!

Chipre – Turquia

Ayia Napa, Chipre Verão na Europa
Ayia Napa, Chipre

A Ilha do Amor, localizada ao sul da Turquia, é um dos maiores atrativos para os casais românticos. Milhões de turistas viajam para lá todos os anos em busca das belas praias de Ayia Napa que são o cartão-postal do destino.

Porém, Chipre não se resume somente em belezas praianas. Há também montanhas e castelos abertos a visitações, além de sítios arqueológicos repletos de muita história local antiga e muitos aprendizados.

Alguns pontos turísticos que recomendamos são:

  • Praia Nissi: A praia mais famosa da região que possui uma areia branca e macia, e banhada pela imensidão do mar com tons de turquesa inesquecíveis;
  • Caverna de Ayia Napa: Estalagmites e estalactites podem ser encontradas em todo canto, além de poder observar restos de animais pré-históricos que ali vivam;
  • Igreja de São Lázaro: Com arquitetura bizantina, construída no século IX e situada na região central de Lárnaca atrai muitos turistas por sua construção de pedras. Os habitantes locais dizem que ali fora sepultado Lázaro, o mesmo que havia sido ressuscitado por Jesus;
  • Castelo Kolossi em Limassol: Sem dúvidas, esse é um dos destinos mais bonitos que você não pode deixar de fora do seu roteiro.

Paredes de pedra cheias de murais e retratos de santos nos fazem viajar no tempo. Ao adentrar o museu que hoje funciona no antigo castelo nos mostra artefatos daqueles tempos: armas, relíquias religiosas e uma taberna cipriota são as principais atrações.

Não deixe de fazer esse incrível Tour virtual por Chipre

Saint-Tropez – França

Côte d´Azur - Saint Tropez - Riviera Francesa
Côte d´Azur – Saint Tropez – Riviera Francesa

Contando com uma frota de iates no porto, restaurantes renomados de frente para o mar, uma rede hoteleira de 5 estrelas e lojas que ofertam as mais famosas marcas europeias, Saint-Tropez é um lugar que todos precisam visitar uma vez na vida.

Podemos encontrar a cidade na Riviera Francesa, onde esbanja luxuosidade e um grande apreço pela história sagrada no centro histórico sagrado.

Para quem não resiste uma visita a museus, o Musée de l’Annonciade é uma ótima escolha.

Nessa capela, construída no século XVI, os visitantes encontram diversas pinturas francesas que vão de 1890 a 1950 e surpreendem tanto pela qualidade como pela homogeneidade. Esse conjunto de obras de arte incluem peças nos estilos: pontilhismo, Nabis (pós-impressionismo vanguardista) e o fauvismo.

Algarve – Portugal

Promontório - Algarve, Portugal
Promontório – Algarve, Portugal

Localizado ao sul de Portugal, Algarve é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro para curtir o verão na Europa de uma forma incomparável.

Belas praias, falésias que parecem rios de ouro e o mar cor de esmeralda são os maiores espetáculos do lugar. Porém, existem muitos outros motivos que faz os viajantes escolherem Algarves como o destino principal:

  • Diversos resorts de luxo: Anantara Vilamoura Algarve resort, Club Med do Balaia, Eden Resort, 3HB Guaraná, dentre outros;
  •  Festivais de música: Os turistas poderão curtir alguns festivais de música em Algarve: Festival Rolling Loud, Festival Afro Nation, Festival Secret Project e o Festival Sons do Atlântico;
  • Bares: Para aqueles que amam um barzinho à noite, Algarve oferece bares de todos os tipos que se encaixam em todos os tipos de gosto: Bar Amuras, Bar Bacchus, Bar 42, Libertos Lounge Club e, o mais legal de todos, Columbos Cocktail and Wine Bar.

Confira os melhores iFriends no Algarve e tenha as melhores experiências!

Sardenha – Itália

Suicis - Sardenha - Itália - Verão na Europa
Suicis – Sardenha – Itália – Verão na Europa

A ilha paradisíaca de Sardenha, localizado no Mar Mediterrâneo Ocidental, é uma região autônoma da Itália. Vale ressaltar que essa é a segunda maior ilha de todo o Mar Mediterrâneo, ficando atrás somente da Sicília.

Ao chegar no local os turistas se deparam com uma paisagem de tirar o fôlego: águas cristalinas com tonalidades de azul-turquesa e belíssimas cidades por toda a extensão da ilha.

Recomendamos que os turistas aluguem um carro para conhecer os mais de 2 mil quilômetros de extensão da ilha, dessa forma, os viajantes poderão aproveitar todas as belezas que Sardenha tem para oferecer de uma maneira confortável e sem pressa.

Hvar – Croácia

Hvar - Croácia
Hvar – Croácia

Sendo um dos lugares mais ensolarados de toda a Croácia, Hvar é facilmente identificada pela paisagem natural e suas cores excêntricas.

As pequenas cidades da ilha de Hvar são marcadas pelo perfume suave exalado pelas plantações de lavanda presentes na ilha.

A boa noticia para quem ama uma boa caminhada matinal é que as pequenas cidades de Hvar são altamente seguras para curtir uma brisa da manhã fresca exalando o perfume agradável de lavanda.

Não deixe de visitar as torres de relógio que são tidas como as mais bonitas de toda a região da Dalmácia: a torre da Catedral de Santo Estevão, a da Igreja de São Marcos e a do Mosteiro Franciscano.

A mais famosa dentre essas três é, sem dúvidas, a de São Marcos pois se encontra em um canto mais isolado nas ruínas da igreja que possui o mesmo nome. Vale muito a pena dar uma passadinha por lá e tirar ótimas fotos.

Leipzig – Alemanha

Leipzig - Alemanha - vista geral
Leipzig – Alemanha – vista geral

Para aqueles que amam praticar esportes aquáticos, Leipzig é a cidade ideal. No Cospuden, um lago artificial mais ao sul da cidade, diversos turistas se aventuram na canoagem e, até mesmo, na natação.

Dois parques muito famosos da cidade se destacam pela possibilidade de fazer atividades ao ar livre, são eles o Clara Zetkin e o Johanna.

Muitos locais amam realizar caminhadas e corridas por esses locais, por isso, é altamente recomendado que os viajantes visitem os parques e, quem sabe, conhecer novas pessoas.

Mas se você for uma pessoa mais ligada à cultura, não pode deixar de visitar o antigo palácio de verão Gohliser.

Sua fundação se deu em 1756 pelas mãos do arquiteto Johann Caspar Richter e hoje abriga diversas apresentações artísticas no teatro e diversas exposições todos os anos.

Tenha uma experiência incrível com um iFriend em Leipzig

campos de lavanda em Hvar - Croácia
campos de lavanda em Hvar – Croácia

O Velho Mundo tem muitos outros lugares apaixonantes para você passar o verão. No blog da iFriend você encontra diversos temas diferentes para conhecer tudo que a Europa tem de melhor em todas as estações do ano.

E não se esqueça: Verão na Europa? Chame um iFriend para planejar sua viagem e estabelecer os melhores roteiros, com o olhar de quem mora na localidade.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?