HomeDestinosConheça 6 destinos nacionais para visitar na baixa temporada
Destinos

Conheça 6 destinos nacionais para visitar na baixa temporada

destinos para viajar na Baixa temporada
destinos para viajar na Baixa temporada
Nordeste ou Sul do Brasil? Tem para todos os gostos! Conheça os destinos que vale a pena visitar na baixa temporada e aproveite!

Viajar oferece uma das sensações mais gratificantes: a liberdade. Porém, por vezes, o passeio pode acabar saindo muito mais caro do que imaginávamos. Para isso, viajar na baixa temporada pode ser uma excelente opção para quem quer continuar sentindo essa sensação de liberdade, gastando bem pouco.

Pensando nisso, separamos aqui alguns destinos nacionais ideais para serem visitados nos períodos de baixa temporada e que, certamente, serão mais acessíveis ao seu bolso.

Contudo, vamos entender primeiro o que são as alta e baixa temporada e saber quais os lugares recomendados para aqueles que buscam a baixa temporada.

Leia também: Dia do Agente de viagens: veja as reflexões dos profissionais

Alta e baixa temporada: O que são?

Esses termos referem-se à época do ano que os viajantes procuram para viajar. Logo, a alta temporada é período do ano em que há uma grande procura durante os períodos do verão (entre dezembro e março) e os meses de férias escolares (junho e julho).

Já a baixa temporada se dá entre os meses de março até junho e de agosto até novembro, e são facilmente identificados pois é o período em que o fluxo de turistas é menor devido ao clima, rotina de trabalho e outros fatores que acabam afastando os turistas.

Mas fique atento, pois acontecem diversas promoções durante a baixa temporada. Caso consiga separar alguns dias no período de baixa temporada para descansar, não deixe de fazer uma viagem e aproveitar preços especiais.

Abaixo, separamos alguns destinos nacionais que, certamente, vão agradar tanto os seus olhos quanto o seu bolso. 

Veja agora os melhores destinos para visitar na baixa temporada

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara - CE
baixa temporada em Jericoacoara – CE

Mais conhecida como Jeri, o pequeno vilarejo é associado por muitos com um mini paraíso. Suas vielas são cobertas por uma areia branquinha e fina, tanto que, muitos turistas preferem dispensar os calçados só para aproveitar a maciez das areias.

Jeri também é um lugar altamente recomendado para aqueles que desejam realizar trilhas. A trilha que leva à Pedra Furada é um passeio tão tranquilo e seguro que não há necessidade de contratar um guia turístico.

Muitos passeios podem ser feitos por jipes, um dos passeios que são imperdíveis são, sem dúvidas, as lagoas consideradas como o cartão postal de Jericoacoara. Chegando lá, os turistas poderão descansar nas redes espalhadas em pontos específicos do local.

Veja também: Guia de viagem Jericoacora

Porto de Galinhas, Pernambuco

Coqueirais em Porto de Galinhas
Coqueirais em Porto de Galinhas

É uma das praias mais requisitadas de todo o litoral nordestino que recebeu, em 2021, cerca de 800 mil turistas.

Se você está à procura de uma praia que possua águas mornas, rasas e cristalinas a Praia do Muro Alto é a mais indicada. Ela é uma das mais famosas da região e muito procurada por quem ama corridas: a areia mais próxima do mar é bem firme e ideal para correr de 5km a 10km e não sentir dor nas panturrilhas.

Não deixe de experimentar também os passeios de jangada que te levarão para as piscinas naturais, repletas de pequenos peixes de todas as cores.

Por essas e outras razões o Porto de Galinhas é o lugar mais indicado para viajar depois dos meses mais quentes: muito mais tranquilidade e mais conforto.

Vai pra Porto de Galinhas? Chama um iFriend em Ipojuca e divirta-se!

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camburiú vista da praia
Balneário Camburiú – vista da praia

Retratada por muitos como a Ibiza brasileira, o Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados pelos jovens durante o verão.

Essa pequena cidade tem uma grande variedade de casas noturnas que promovem inúmeras festas de grande porte e eventos todos os anos.

Também possui uma atração muito semelhante ao renomado ponto turístico carioca, o Pão de Açúcar, que é o Parque Unipraias. É o Complexo Turístico Unipraias que interliga 3 estações através de bondinhos aéreos modernos oferecendo uma visão panorâmica de 360 graus da cidade.

Por que visitar Santa Catarina? Descubra esse destino incrível!

Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto-MG
Ouro Preto-MG na baixa temporada

Esse é o destino favorito dos turistas que amam passeios históricos e uma culinária mineira de primeira.

Por toda a cidade é possível encontrar pequenos pedaços da importantíssima história de Minas Gerais, através das marcas e obras de artistas barrocos que mantém, até os dias atuais, seu charme e rusticidade da época.

As ruas de paralelepípedos atraem muitos fãs e amantes desse estilo de arquitetura única e bela.

Mas não são somente as ruas que conquistam os olhares de turistas. Há também restaurantes e lojas de conveniência possuidoras do charme mineiro associados ao período colonial.

E não podemos esquecer das inúmeras igrejas espalhadas por toda a cidade. A Igreja de São Francisco de Assis, por exemplo, começou a ser construída no ano 1765 e sua obra foi concluída em 1771, sendo considerada uma das mais importantes igrejas coloniais do país.

Confira tudo o que você precisa saber sobre Ouro Preto nesse artigo incrível!

Paraty, Rio de Janeiro

baixa temporada em Paraty - Rio de Janeiro
Paraty – Rio de Janeiro na baixa temporada

Por possuir belas praias, diversas trilhas e passeios históricos incríveis, a cidade de Paraty é um dos destinos mais variados no quesito atividades turísticas.

As casas coloridas, as ruas de paralelepípedos, as feirinhas de artesanatos e os restaurantes charmosos só contribuem ainda mais a beleza natural que o local já possui com as águas cristalinas de um azul sem igual.

Há também o Centro Histórico de Paraty que podemos encontrar de tudo um pouco. Por exemplo, a Praça da Matriz onde estão concentrados os casarões mais ostensivos de Paraty (que abrigavam as famílias mais ricas do Brasil Colonial) e que hoje funcionam bares, cafés e restaurantes.  

E para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, a Academia de Cozinha & Outros Prazeres oferece a oportunidade de clientes participarem na preparação da própria comida (somente se quiserem). Psraty é, sem dúvida, um dos melhores destinos na baixa temporada.

Dê um mergulho na culinária caiçara neste post incrível!

Campos do Jordão, São Paulo

baixa temporada Bondinho de Campos do Jordão
Bondinho de Campos do Jordão

Esse é o destino favorito de muitos paulistas durante o inverno. Isso acontece porque a cidade oferece a seus visitantes diversos roteiros turísticos ideais para essa época do ano.

Um bom exemplo disso é o Iceland localizado no coração da Vila Capivari, dentro do Mercado São Bento. O interior do parque é feito totalmente de gelo em que podemos encontrar diversas decorações feitas de gelo tais como as estátuas de gelo e o escorregador de gelo, além de um bar temático com uma ampla variedade de bebidas: bebidas à base de vodca, chocolate quente, refrigerantes, sucos, cervejas, chopes e drinks elaborados pelos bartenders, resfriados em nitrogênio.

Baixa temporada
Baixa temporada

Agora que você já conferiu os melhores destinos para visitar na baixa temporada, não deixe de planejar sua viagem com um iFriend.

Um iFriend poderá oferecer uma experiência de viagem completa no destino escolhido, não só mostrando as atrações e pontos mais famosos, mas aqueles lugares especiais que só os locais conhecem!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?