HomeDestinos6 destinos para curtir o carnaval em 2022
Destinos

6 destinos para curtir o carnaval em 2022

ponte-hercilio-luz-ifriend
Com a folia vetada ao redor do país, as viagens de forma segura indicam novas possibilidades

Com o carnaval cancelado em boa parte do país devido à alta dos casos de Covid-19, muitas pessoas tiveram que mudar seus planos para a época mais animada do ano. Mas não é porque não vai ter folia com blocos de rua, fantasia e purpurina que você não deve curtir o feriadão, que acontece de 26 de fevereiro (sábado) a 01 de março (terça-feira).

Nada como tirar esses dias para viajar, conhecer um lugar novo, explorar diferentes pontos turísticos e relaxar. Há destinos incríveis pelo Brasil para você aproveitar seus quatro dias de folga de maneira segura e voltar para casa cheio de novas experiências.

Separamos alguns lugares para você que ama viajar. Acompanhe o texto e confira 6 destinos para curtir o carnaval em 2022!

1- Porto de Galinhas (PE)

Piscinas naturais em Porto de Galinhas. Foto: Jobosco / Wikimedia

Considerado um dos melhores destinos do litoral nordestino, Porto de Galinhas é um convite para mergulhar em águas cristalinas e apreciar de perto uma rica vida marinha. É um lugar que está sempre em alta e, certamente, perfeito para curtir o carnaval em 2022 na praia.

O distrito na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, tem piscinas naturais de águas mornas e transparentes que revelam os peixinhos coloridos no fundo do mar; um presentão para quem curte snorkeling. A beleza do lugar fala alto e a tranquilidade traz paz.

Acrescente ao seu roteiro o passeio de buggy “ponta a ponta”, com um trajeto que passa por todas as praias de Porto de Galinhas, começando pela praia de Muro Alto e terminando no Pontal de Maracaípe.

2- Morro de São Paulo (BA)

Vista da tirolesa em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um destino de belas praias e longe do agito dos grandes centros urbanos. O distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia, é ideal para quem quer descansar cercado de boa infraestrutura e paisagens bonitas.

A charmosa vila tem praias mais movimentadas, como a Segunda Praia, e praias mais tranquilas, como a Terceira Praia. Tem passeios de lancha, percursos de quadriciclo, tirolesa, um pôr do sol encantador e baladas animadas. Você escolhe o estilo da sua viagem: mais sossegada ou mais agitada.

Só não deixe de provar uma boa moqueca, carro-chefe da culinária baiana, presente em cada canto de Morro de São Paulo.

3- Rio de Janeiro (RJ)

A Escadaria Selarón é um dos pontos turísticos da capital fluminense

O Rio de Janeiro é um destino cobiçado no mundo inteiro e, inclusive, cidade brasileira mais visitada por estrangeiros. No carnaval ou em qualquer outra época, o Rio é um sucesso.

As praias de Ipanema e Copacabana são as queridinhas dos turistas. Há quem escolha curtir o dia em um dos quiosques da orla e quem prefira garantir um espaço na areia com direito a bons mergulhos no mar.

As praias da zona sul são um passeio must go na Cidade Maravilhosa, mas experimente sair um pouco do óbvio e visitar outros pontos turísticos. O Rio possui dezenas deles e sempre terá algo novo para ver na sua viagem à capital fluminense.

Os aventureiros podem fazer uma trilha; a dica é a Pedra do Telégrafo, na zona oeste. Quem gosta de um passeio mais cultural, pode fazer um tour pelo centro histórico, com parada gastronômica na tradicional Confeitaria Colombo. E quem curte lugares instagramáveis vai gostar do bairro de Santa Teresa, onde estão o Parque da Ruínas e a Escadaria Selarón.

Veja também: 5 passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

4- Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos

Para você que quer passar o feriadão de carnaval no litoral do estado do Rio de Janeiro, fugindo um pouco dos circuitos turísticos da capital, Arraial do Cabo é uma ótima opção. Isso porque as praias do município, situado na Região dos Lagos, estão entre as mais espetaculares do Brasil.

As praias de Arraial têm águas cristalinas e incrivelmente azuis, faixas de areia paradisíacas e uma diversificada vida marinha. Não é à toa que a cidade é conhecida como a capital nacional do mergulho.

A Praia do Forno, uma das mais procuradas por turistas, é um excelente ponto para mergulho com snorkel. A Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia também merecem a sua visita. A primeira fica na Ilha do Farol, uma área de preservação ambiental que é protegida pela Marinha brasileira, onde o acesso é feito somente de barco. A segunda é aquela da famosa escadaria de madeira onde os viajantes adoram tirar fotos.

5- Bonito (MS)

Famosa Gruta do Lago Azul. Foto: Marcel Favery / Wikimedia

Eleita diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, proporciona uma experiência enriquecedora de contato com a natureza a seus visitantes. As belezas naturais são, sem dúvidas, a grande atração desse destino de rios cristalinos, grutas, trilhas e cachoeiras.

O turista que gosta de viagem com emoção precisa conhecer Bonito. Destaque para as atividades de aventura, como os mergulhos com cilindro em águas cheias de mistérios, a maior plataforma de rapel do país e o passeio de boia cross pelo Rio Formoso.

Uma vez em Bonito, não deixe de visitar a famosa Gruta do Lago Azul – a caminhada pela mata te leva a um lago de cor surpreendente dentro de uma caverna, que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

Muito legal, né? Então, se você quer suas energias renovadas em um lugar mais isolado e perto da natureza, Bonito é o seu destino para curtir o carnaval em 2022.

6- Florianópolis (SC)

Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade

A atmosfera efervescente de Florianópolis aliada a uma variedade de praias atrai milhões de turistas o ano inteiro, principalmente, no verão. É nessa estação que a praia de Jurerê In, antes chamada de Jurerê Internacional, uma das mais badaladas do país, dita as regras e ganha ares de Miami Beach. Carros importados desfilam nas ruas, os beach clubs são locais de encontro de muitas celebridades e as festas agitam os jovens ao som de música eletrônica. Não é a praia mais bonita de Floripa, mas tem lá suas qualidades.

A capital catarinense conta com outras atrações que marcam o território, caso você não esteja muito interessado nos embalos praianos. Na região central, o passeio pela Avenida Beira-mar Norte, de onde se pode admirar a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade, está na lista dos imperdíveis.

Então, se você deseja curtir o carnaval em 2022 no sul do país, a Ilha da Magia, como foi carinhosamente apelidada, conta com bons roteiros turísticos.

E aí, gostou do conteúdo? Leia esse e outros textos interessantes no blog da iFriend.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?