HomeCuriosidadesPraias escondidas no Brasil para conhecer!
Curiosidades Destinos

Praias escondidas no Brasil para conhecer!

Praias escondidas no Brasil para conhecer!

Entre as praias mas famosas do mundo, as praias brasileiras são, com certeza, as mais bonitas do mundo! Agora imagina conhecer lindas praias escondidas no brasil que são verdadeiros paraísos? ☀️

Com temperatura alta e cenários paradisíacos, há locais que são longe da maioria dos turistas, sendo as praias mais diferentes que garantem o melhor do turismo de experiência.

Ao incluir uma praia reservada em seu roteiro de viagem, você poderá conhecer o local de um jeito novo e quase exclusivo. Aproveite como um nativo e se encante de novos modos — esse é o grande objetivo.

Quer descobrir quais são as as praias escondidas no brasil para conhecer? Veja aqui esses verdadeiros paraísos imperdíveis!

Praia de Icaraí, Amontada

Talvez você nunca tenha ouvido falar na cidade cearense de Amontoada ou na sua praia mais bela. O lugar é tão afastado que mal aparece nas pesquisas e, por isso mesmo, é ideal para a sua visita. Portanto, vale conhecer a Praia de Icaraí de Amontada, como também é chamada.

Ela tem uma extensa faixa de areia dourada, boa para relaxar ou caminhar. A sombra fica por conta dos altos coqueiros, enquanto o mar refresca da alta temperatura. O vento é intenso em algumas épocas do ano, o que a torna ideal para quem deseja praticar algum esporte radical. Que tal?

Ilha de Maiandeua, Pará

Uma das dicas de viagem para quem pretende explorar praias diferentes é a Ilha de Maiandeua. Ela fica ao norte do Pará, no ponto que conecta quatro pequenos vilarejos.

Tranquila e deslumbrante, oferece um cenário repleto de dunas, águas escuras e natureza verde no horizonte. Como é uma área de proteção ambiental, tem meios restritos de locomoção e isso a torna ainda mais inexplorada.

Ela é repleta de pequenas praias desertas, algumas que nem nome têm. É só curtir a paisagem e aproveitar a experiência!

Praia do Cedro, Ubatuba

O litoral de são Paulo também guarda verdadeiras joias do turismo de experiência. Ubatuba é uma cidade linda, repleta de verde e com várias opções para quem ama o mar. Mas um de seus paraísos escondidos é a Praia do Cedro.

Formada por um cinturão verde de mata intocada, tem areia branca e fina. À frente, um mar cristalino, tranquilo e de reflexo intenso. É ideal para relaxar e curtir a natureza, mas só é acessível de barco ou por uma trilha. A ajuda de um guia local é uma excelente forma de desbravar esse lugar.

Praia da Lagoinha Leste, Florianópolis

Apesar de estar na capital de Santa Catarina, a Praia da Lagoinha Leste é um dos tesouros escondidos no litoral brasileiro. Ela ainda é quase deserta e praticamente não tem estrutura.

Seu acesso é feito por trilha — que inclui um belo mirante — ou por barco. Ao chegar a esse local intocado, você poderá aproveitar uma longa faixa de areia batida, mar esverdeado e muita natureza no entorno.

Gostou da nossa seleção de praias escondidas no brasil? Deixa seu comentário e inclua mais uma na nossa lista!

Quer curtir roteiros de viagem personalizados?

Sabemos que descobrir as diversas opções de praias diferentes é a chance de explorar paraísos escondidos no Brasil. Para aproveitar ainda mais a viagem, vale contar com um guia local para ter uma experiência autêntica.

É por isso que iremos dar uma dica extra para sua viagem ser ainda mais inesquecível: Contratar um Guia Local para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar sua viagem. Temos certeza que seus passeios serão únicos e você terá a possibilidade de aproveitar mais ainda as praias escondidas que o Brasil tem a oferecer.

Quer ter essa e muitas outras dicas? Nos acompanhe no Facebook e Instagram e compartilhe com seus amigos!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?