HomeiFriend pelo MundoComo economizar numa viagem para as Maldivas
iFriend pelo Mundo

Como economizar numa viagem para as Maldivas

maldivas-ifriend-capa
Dicas para uma viagem barata

O iFriend pelo Mundo segue viajando rumo ao Oriente. Depois de uma expedição no norte na Índia, precisávamos de uma semana de descanso para o corpo e a mente. Depois de avaliar as opções, cedemos à tentação, reservamos uma semana de hotel e compramos passagens para as Maldivas.

Acompanhe nesse post como encaixamos o arquipélago paradisíaco na nossa viagem com orçamento muito bem controlado. Saiba como economizar numa viagem para as Maldivas!

1. Passagem Aérea

Como estávamos no continente asiático, reduzimos drasticamente o custo da passagem aérea. Esse ponto é fundamental para baixar o valor total de uma passagem para as Maldivas. Infeliz e obviamente essa não é a realidade de todo mundo que pretende viajar para o país insular com orçamento limitado.

A lógica de colocar o arquipélago como origem ou destino intermediário para uma viagem que abranja outra cidade por um período de 20 a 30 dias é importante.

A Europa e a Ásia têm companhias low-cost que operam voos para as Maldivas a preços módicos. Isso permitirá diluir o valor gasto com passagem aérea em uma viagem mais longa, reduzindo o custo diário da viagem. 

2. Hotéis

A imagem projetada pelas Maldivas e que é reforçada pelos influenciadores digitais nas mídias sociais são de resorts exclusivos de altíssimo luxo. Realmente há inúmeros em todo o arquipélago e suas diárias estão na faixa de milhares de dólares por noite.

Se você quer uma viagem de baixo custo para as Ilhas Maldivas, esqueça essa opção e procure uma ilha de locais, que tem opções de hotéis com estruturas deliciosas, que cabem no bolso, contando com pelo menos meia-pensão (café da manhã e jantar inclusos).

Aqui estará a maior parte da redução de preço em uma viagem às Maldivas, haja vista que você dividirá espaço com a população local. No entanto, muita atenção às restrições culturais e religiosas do Islã: de maneira geral, nessas ilhas não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, manifestações públicas de afeto intensas e os trajes de banho são permitidos apenas nas Bikini Beaches, praias específicas para turistas. Se algum desses pontos é indispensável para você, será preciso recorrer a um resort e o aumento de preço da viagem será considerável. 

Algumas das ilhas locais das Maldivas são: Gulhi, Maafushi, Dhiffushi, Dhigurah, Fulidhoo e muitas outras. Cada uma com a sua característica. Nós ficamos apenas em Gulhi.

3. Transporte

Outro ponto importante para reduzir o custo da sua viagem é o transporte para as ilhas. Para chegar aos resorts o normal é pagar transfers de barcos rápidos ou hidroaviões que ultrapassam as centenas de dólares por pessoa por trajeto, ou seja, você pode acabar gastando apenas para chegar e ir embora da sua ilha mais de 2 mil dólares em uma viagem em casal.

Essa é mais uma vantagem da maioria das ilhas locais, pois elas estão integradas a um sistema público de ferry boats. Eles são um pouco mais lentos que os barcos rápidos, mas seu custo de alguns poucos dólares por trecho compensam demais.

Só garanta que sua chegada e partida não seja na sexta-feira, dia sagrado para os moradores locais, quando o ferry boat fica inoperante.

4. Temporada

A temporada de monções na região é outro ponto que afeta o preço de hotéis e passagens aéreas. Assim como outros países da Ásia, as Maldivas também sofrem com as chuvas de monções. O período entre maio e setembro tende a ficar chuvoso e com ventos mais fortes, o que garante uma economia maior em aéreo e hospedagens.

Há, claro, o risco de sofrer com o inconveniente de passar todos ou alguns dias trancado no quarto devido às chuvas e não pegar as belíssimas praias com o sol característico do arquipélago.

5. Passeios

Com a oferta de vários hotéis e agências de turismo nas ilhas locais, os passeios para mergulhos, locação de caiaques, pranchas e jet skis têm valores mais acessíveis.

Com todas essas estratégias, ficamos nas Maldivas com R$ 8 mil por uma semana, sem contar as passagens aéreas. E você, se interessou? Procure o iFriend e faça um roteiro personalizado para as Ilhas Maldivas!

Buscar guias em Maldivas

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Seguro Viagem

Que tal?