HomeiFriend pelo MundoComo conhecer Bangkok, Tailândia, em apenas 4 horas de tuk tuk
iFriend pelo Mundo

Como conhecer Bangkok, Tailândia, em apenas 4 horas de tuk tuk

bangkok-tailandia-ifriend
Experimente a magia de capital tailandesa à noite em um passeio de tuk tuk por palácios, mercados e comida

O iFriend pelo Mundo chegou ao Sudeste Asiático pela sua principal porta de entrada. Bangkok, capital da Tailândia, a agitadíssima cidade de mais de 10 milhões de habitantes é um dos principais destinos turísticos do mundo, sendo frequentemente colocada lado a lado com grandes capitais mundiais como Londres, Nova Iorque, Paris e Tóquio nos rankings globais do setor.

A verdade é que não faltam atrações em Bangkok, uma cidade conhecida pela vida urbana animada. Mas se para você ela é apenas um lugar de negócios ou uma conexão de poucas horas para outro destino asiático, existem opções para conhecer seus principais pontos de maneira expressa. Pensando nisso, fomos conhecer a agitada Bangkok em apenas 4 horas em um tour de tuk tuk.

A primeira coisa que aprendemos sobre a cidade é que ela é tipicamente noturna. Seu calor e umidade fazem com que o período diurno seja pouco amigável ao turismo. Por essa razão, nosso passeio começou às 18 horas, com triciclo e guia pontualmente nos esperando na porta do hotel. 

Acompanhe o texto e entenda por que você não pode passar pela Tailândia, ou melhor, por Bangkok sem dar uma volta de tuk tuk!

Primeira parada: Chinatown

Nossa corrida de tuk tuk começou seguindo rumo ao paraíso das feiras e das comidas de rua. A Chinatown de Bangkok tem duas características marcantes. Seus letreiros luminosos e coloridos são inconfundíveis e formam uma paisagem perfeita para uma foto.

A street food floresce aqui com muita qualidade e diversidade. O grande destaque é o espetinho de lula, que forma fila e vem com a pimentinha ardente separada. Valeu a pena provar essa delícia, porém não comemos muito, pois a grande estrela da culinária tailandesa, o Pad Thai vinha em seguida.

Barracas, feiras e mercados: Chinatown tem a melhor comida de rua de Bangkok

Segunda parada: Pad Thai no Thip Samai

O Thip Samai, restaurante na região de Phra Nakhon que foi eleito dono do melhor Pad Thai da Tailândia, nos recebeu com fila, já anunciando o hype. Mesmo com a alta expectativa, nenhuma frustração depois de comer o premiado prato, que vem envolto numa omelete finíssima e acompanhado de brotinho de feijão e uma farelinho de amendoim.

Pad Thai, prato típico tailandês

Vizinho ao nosso restaurante, ainda foi possível avistar Jay Fai, um pequeno restaurante de “comida de rua” que tem uma estrela no Guia Michelin. O local ganhou popularidade graças à série “Street Food”, da Netflix.

Terceira parada: Khao San Road

Seguimos no passeio por uma noite agradabilíssima, com a garoa e a brisa tailandesa invadindo o espaço do tuk tuk e refrescando do calor, que persistia. Parada rápida para fotos no iluminado Grand Palace, antiga residência real e o principal ponto turístico da capital.

Grand Palace

O caminho até a Khao San Road, a rua mais emblemática de Bangkok, localizada no centro da cidade, segue por avenidas todas iluminadas para o Natal, mostrando o caráter global de uma cidade que tem pouquíssimos católicos.

Chegamos a Khao San Road, rua das festas, bares, massagens, mochileiros e… espetinhos de escorpião. A iguaria é vendida frita por ambulantes ou em barraquinhas, mas sua aparência e o fato de que não vimos nenhum tailandês se interessar acendeu um sinal vermelho para nós.

Ainda deu tempo para beber cerveja, fazer tatuagem de henna e observar a grande novidade da rua, os ambulantes vendedores de maconha, já que a Tailândia flexibilizou as leis em relação ao comércio e consumo de cannabis recentemente.

Quarta parada: Red Sky

Faltava uma visão de Bangkok que ainda não tínhamos tido: de cima. Os arranha-céus estão espalhados por toda a cidade e a vista do alto dos rooftops é imbatível. Estávamos planejados para visitar o Sirocco Sky Bar, na Lebua State Tower, cenário de uma famosa cena no filme “Se Beber Não Case 2”. Porém, o local costuma fechar quando chove.

Mudamos nossos planos e fomos até o Red Sky, no 55º andar do edifício do Centara Grand Hotel, com vista de 360 graus para toda a cidade.

Vista do rooftop do Red Sky

Quatro horas parece pouco para conhecer uma metrópole enorme como Bangkok e realmente é. Mas quem tem limões, faz uma limonada, e foi assim que o iFriend nos ajudou a viver mais um dia incrível.

Se quiser fazer o mesmo, não deixe de procurar nossos guias e experiências em Bangkok, Tailândia.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?