HomeGastronomiaGastronomia em Dublin
Gastronomia

Gastronomia em Dublin

Café da manhã irlanda
Café da manhã irlanda
Uma viagem para comer – e beber – tudo da melhor qualidade

Não faltam opções para comer em Dublin e comer bem. Restaurantes especializados em culinárias internacionais, fast foods, deliciosos cafés e centenas de pubs que servem diversos pratos da cozinha irlandesa.

O Irish Breakfast (café da manhã irlandês), com fatias de bacon, ovos, salsichas, black pudding (chorizo de sangue), feijão, entre outros produtos, é uma boa maneira de iniciar o dia conhecendo a gastronomia local e se sentindo satisfeito por algumas horas.

Outro destaque da gastronomia irlandesa é o Irish Stew. Trata-se de um ensopado de carne preparado com cerveja Guinness, servido com purê de batatas. A batata, aliás, é um alimento muito apreciado na culinária do país. Já o Coddle é feito com linguiça defumada ou salsicha de porto, mas também leva batatas e ainda bacon e cebola.

E a lista não para nos deliciosos pratos típicos. A Irlanda é um país que tem tradição na produção de bebidas como cervejas, uísques e drinks alcoólicos (como o cremoso café irlandês). Se você gosta, não deixe de experimentar a cerveja Guinness e o uísque Jameson. 

Saiba mais: Guia de viagem Dublin

The little museum - Dublin
The little museum – Dublin

Restaurantes em Dublin

  • O’Neills Bar & Restaurant – 2 Suffolk St
  • The Temple Bar – 47-48, Temple Bar
  • Quays 16 – 16 N Wall Quay, North Dock
  • The Vintage Kitchen – 7 Poolbeg St
  • Mr Fox – 38 Parnell Square W, Rotunda
  • Mulberry Garden – Mulberry Ln

Veja também: Pontos Turísticos em Dublin

iFriend: Guia de viagem em Dublin

Agora que você já sabe o que fazer em Dublin, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

The little museum - Dublin
The little museum – Dublin

Dublin, a apaixonante capital da Irlanda, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?