HomeGastronomiaGastronomia do Cairo
Gastronomia

Gastronomia do Cairo

Kushari, Prato típico Egipcio - Gastronomia do Cairo
Kushari, Prato típico Egipcio - Gastronomia do Cairo
Delicie-se com os sabores misteriosos do Cairo

A Gastronomia do Cairo vai te deixar com água na boca!

Cairo é o lugar para pratos saudáveis ​​e saborosos que irão deliciar todos os paladares. Famosa por sua culinária norte-africana e seus inúmeros restaurantes fica praticamente impossível de errar uma escolha.

Prove o humilde simit: pão coberto de gergelim parece um cruzamento entre um bagel e um pretzel e tem um interior macio e fofo. Geralmente é servido com um ovo cozido e é mais popular na época da Páscoa, quando os egípcios celebram o Sham Ennessim. Esse é o sabor das ruas do Cairo, mas você terá outras opções.

Ful, por sua vez, é o feijão básico do trabalhador egípcio, uma refeição digna de um bom café da manhã: uma sopa de fava de feijões aromatizado com cominho e azeite e servido com pão sírio ou francês.

Para o almoço e o jantar, a cultura local elegeu o hawawshi: seu preparo é um pão sírio recheado com uma mistura de carne picada temperada com cebola, pimentão e pimenta para criar um delicioso prato quente e picante.

Outra dica de almoço é o Kushari, um prato vegetariano farto feito de arroz, macarrão e lentilhas combinado com grão de bico, tomate, alho e cebola frita crocante em molho de vinagre de tomate.

Extravagância culinária das terras do faraó que você deve provar é o hamam mahshi, o pombo jovem cozido. As aves são marinadas e recheadas com uma mistura de arroz ou trigo, cebola, canela, cominho e nozes, e depois grelhadas em fogo de carvão de lenha.

Saiba mais: Guia prático do Cairo

Depois desse passeio gastronômico atenção para as delícias de mel dos doces – muito mel e gergelim na causa, ao gosto islâmico. A basbousa, por exemplo, é um famoso bolo doce de semolina, pesado e extremamente doce.

O doce mais egípcio de que se tem notícia é o Um Ali:  uma mistura de pedaços de massa folhada com pistache, flocos de coco e passas, com bastante leite adocicado derramado por cima. São os doces preferidos das famílias durante o Ramadã com a bandeja cheia pedido a granel.

  • The Grill – Cornich El Nile, Semiramis InterContinental.
  • Sushiramis – Corniche El Nil, Garden City, 
  • Le deck, By Laurent Peugeot – 3 El Thawra Council St Zamalek, Downtown, 
  • Egyptian Nights – Cairo Marriott Hotel – 16 Saray El, Gezira St, Zamalek,
  • Osmanly Restaurant –  12 Ahmed Ragheb, Qasr El Nil, 
  • Torii Restaurant – Cairo Marriott Hotel -16 Saray، Zamalek
  • Zooba – 16 26 July St, Al Gabalayah, Zamalek, Giza Governorate
  • Cairo Kitchen – 118 26th of July Corridor, Al Gabalayah, Zamalek, 

Veja também: o que fazer no Cairo?

Kushari, Prato típico Egipcio - Gastronomia
Kushari, Prato típico Egipcio – Gastronomia do Cairo

Cairo, a Cidade dos Mil Minaretes, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?