HomeDicas de ViagemQuando visitar Washington?
Dicas de Viagem

Quando visitar Washington?

Memorial Iwo Jima
Memorial Iwo Jima
Washington tem estações bem definidas e pode ser visitada durante todo o ano

Washington oferece uma ótima vantagem para os turistas que desejam embarcar para lá: ela pode ser visitada durante todo o ano. Cada estação apresenta características únicas e todas são convidativas a quem pretende passear pela capital americana.

A primavera – de março a junho – é um dos períodos mais disputados pelos turistas. É quando acontece o festival das cerejeiras. A primavera em Washington tem um clima ameno e agradável, com um friozinho suportável e, em grande parte, dias de céu azul. A primavera compreende o mês mais chuvoso do ano: maio. 

O verão – junho a setembro – vem acompanhado das férias escolares. Especialmente em julho, as famílias levam os filhos para curtir as atrações do National Mall. Esse é também o período mais quente e úmido do ano. Os dias são de calor, com temperatura média de 31°C. A cidade é tomada por festivais de música ao ar livre, o que torna a visita especialmente divertida.

O outono – setembro a dezembro – é uma das melhores épocas para quem quer viajar gastando menos. De setembro a novembro a cidade não está tão lotada de turistas e os preços das diárias de hotéis tendem a ser mais baratos. As temperaturas ficam mais baixas, com máxima em torno de 20°C.

No inverno – dezembro a março – a temperatura cai muito e é preciso contar com a possibilidade de nevascas.  Não é muito agradável passear debaixo da neve, mas a cidade fica linda quando os flocos começam a aparecer. Este período é de baixa temporada e a cidade fica mais vazia e tranquila. A temperatura média máxima em janeiro costuma ser 6°C e a mínima, -4°C.

Saiba mais: Guia de Washington

Rio Potomac
Rio Potomac

Alta Temporada

  • Prós – Os dias são mais longos e as temperaturas estão mais amenas. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. 
  • Contras – Os valores cobrados em aéreo e hospedagem ficam acima do normal. Pode haver filas para conhecer alguns pontos turísticos. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia e os preços praticados são mais em conta. A possibilidade de ver a neve no inverno pode ser uma novidade super legal para quem vive no Brasil.
  • Contras – As temperaturas mais baixas podem desagradar quem não curte muito o frio. 

Veja também: Gastronomia em Washington

George Washington Memorial
George Washington Memorial

iFriend: Guia de viagem em Washington

Escolher um guia de viagem em Washington para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • iGuide tours – Roteiros 100% personalizados com guia norte-americano;
  • Syed – ela vai te levar para conhecer as principais construções, monumentos e pontos turísticos da capital norte-americana 

[destacada]
Washington, a capital dos Estados Unidos, espera sua visita. 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?