HomeDicas de ViagemQuando visitar San Andrés?
Dicas de Viagem

Quando visitar San Andrés?

A ilha apresenta altas temperaturas durante todo o ano

Quando visitar San Andrés, você verá que a ilha apresenta altas temperaturas durante todo o ano.

Seja no inverno ou no verão, prepare-se para sentir um calor de pelo menos 27ºC, que é a média de temperatura anual da ilha. 

A melhor época para ir a San Andrés é entre janeiro e maio, quando chove pouco. A época a evitar é entre setembro e novembro, quando chove demais e o local pode sofrer com a passagem de tempestades tropicais. A ilha está fora da rota de furações, mas pode ser afetada indiretamente por furacões no Caribe, sofrendo com ventos e chuvas, mais comuns entre agosto e outubro.   

Os períodos de alta temporada – consequentemente, de preços mais altos – vão de dezembro ao final de janeiro, de julho a meados de agosto, além da Semana Santa. Meses em que não ocorrem férias, como maio, junho, setembro e outubro, são bons para encontrar oferta de hotéis e negociar valores de passeios.   

Saiba mais: Guia de viagem San Andrés

Alta Temporada

  • Prós – A possibilidade de chuvas é bem menor, ideal para o visitante poder conhecer as praias. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer. 
  • Contras – Os valores cobrados na ilha ficam acima do normal. O destino fica lotado, então se você não curte muvuca, o ideal é não visitar San Andrés durante a alta temporada. 

Baixa Temporada

  • Prós – A ilha fica menos cheia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos, além de ir às praias e fazer os passeios de barco com mais tranquilidade, sem precisar dividir espaço com muitas pessoas.  
  • Contras – As chuvas e ventos podem atrapalhar o planejamento dos turistas durante a baixa temporada. 

Veja também: o que comer em San Andrés

iFriend: Guia de viagem em San Andrés

AGora que você sabe quando visitar San Andrés, escolher um guia de viagem em San Andrés para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Praia de San Andres
Praia de San Andres

San Andrés, o barato do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?