Quando visitar San Andrés, você verá que a ilha apresenta altas temperaturas durante todo o ano.
Seja no inverno ou no verão, prepare-se para sentir um calor de pelo menos 27ºC, que é a média de temperatura anual da ilha.
A melhor época para ir a San Andrés é entre janeiro e maio, quando chove pouco. A época a evitar é entre setembro e novembro, quando chove demais e o local pode sofrer com a passagem de tempestades tropicais. A ilha está fora da rota de furações, mas pode ser afetada indiretamente por furacões no Caribe, sofrendo com ventos e chuvas, mais comuns entre agosto e outubro.
Os períodos de alta temporada – consequentemente, de preços mais altos – vão de dezembro ao final de janeiro, de julho a meados de agosto, além da Semana Santa. Meses em que não ocorrem férias, como maio, junho, setembro e outubro, são bons para encontrar oferta de hotéis e negociar valores de passeios.
Saiba mais: Guia de viagem San Andrés
Alta Temporada
- Prós – A possibilidade de chuvas é bem menor, ideal para o visitante poder conhecer as praias. A cidade fica mais animada e com mais opções de programas para fazer.
- Contras – Os valores cobrados na ilha ficam acima do normal. O destino fica lotado, então se você não curte muvuca, o ideal é não visitar San Andrés durante a alta temporada.
Baixa Temporada
- Prós – A ilha fica menos cheia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos, além de ir às praias e fazer os passeios de barco com mais tranquilidade, sem precisar dividir espaço com muitas pessoas.
- Contras – As chuvas e ventos podem atrapalhar o planejamento dos turistas durante a baixa temporada.
Veja também: o que comer em San Andrés
iFriend: Guia de viagem em San Andrés
AGora que você sabe quando visitar San Andrés, escolher um guia de viagem em San Andrés para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
San Andrés, o barato do Caribe, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride!
Comentar